Projetos do Bertola

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09


Olá pessoal,
Quero reiterar que os meus projetos Bertola's SuperFuzz e miniFuzz são para uso exclusivamente pessoal e não comercial. A utilização dos mesmos para obtenção de lucro (venda), com ou sem o meu nome, é vedada.
Abraços à todos.

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


A utilização dos mesmos para obtenção de lucro (venda), com ou sem o meu nome, é vedada.

Não seria "vetada"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
Não, o termo é esse mesmo.
Vetar é impedir algo que já está sendo feito. Vedar é impedir que algo SEJA feito.
Abç

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah tá, perdão pelo inconveniente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
Que isso cara, sua dúvida é válida (principalmente em um meio em que muitos não sabem escrever corretamente).
Abçs

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então seria vetada mesmo hehe
cansei de ver seus mini fuzz vendendo no mercado livre...

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
msm sabendo q vc não gosta q eles sejam vendidos fico com mta vontade de comprar um, só pra ver como é...

não me falem pra montar num tenho nem ferro de soldar in casa e nem curto mto esse barato (coisas manuais só meu pai q faz msm, acredito q por ter sido forçado algumas vezes peguei birra, mas isso é com o psiquiatra Huahauahu)

abçs

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


droga.... acabou com meu mercado negro!!

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
hauahauahuahu vc tem um desses???

sera q fica bom no vc-15??

abçs

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


jigo__
rsrs tenho não cara, não curto som de fuzz não, passo longe deles!!

abrç

renanozzy
Veterano
# nov/09
· votar


Eu nao vendo e nem fiz um desses ainda mas, pq o pessoal nao pode vender esses fuzz sem o seu nome??? Em qualquer site handmade que vc for olhar os caras vendem pedais copiados de outras marcas...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


renanozzy
Cara, a questão é de ordem ético/moral.
Eu desenvolvi esses projetos para que todos pudessem fazê-los em casa (principalmente o MiniFuzz); não cobro nada por isso nem estou lucrando coisa alguma (eu não faço pedais para vender), apenas contribuindo para que as pessoas aprendam e divirtam-se. Eu não sou, nem represento uma grande empresa ou corporação capitalista, portanto, se outras pessoas copiam pedais dessas empresas para vender, é uma questão deles.
Por isso eu tento evitar que usem meus projetos para fins lucrativos, e a iniciativa deste tópico foi tomada porque uma pessoa, em outro fórum, me pediu permissão para comercializar esses projetos, inclusive usando o meu nome, sendo que esse nunca foi o meu objetivo (que aliás, já alcancei plenamente). Eu pedi à essa pessoa que não o fizesse, assim, mantenho minha coerência. Outrossim, postei em vários fóruns tópicos iguais à esse para alertar às pessoas em geral.
Abç

renanozzy
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
entao ta.

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho um MiniFuzz do Bertola, porém, original. Aliás, originalíssimo.

Quando levei minha guitarra para o Bertola regular e acertar, dei uma perturbada básica para levar um dos MiniFuzz que já estavam ali montados (fiz cara de pidão e tudo).

Assim, comprei o original, das mãos do próprio. E posso dizer que o pedal é mesmo sensacional.

A despeito da questão ético-moral, muito corretamente explicada, o projeto foi desenvolvido mesmo para que pudéssemos montar um pedal em casa, para uso próprio, por um custo bacana. A intenção, como demonstrada, é mesmo ajudar, e não fazer os outros lucrarem (inclusive usado indevidamente o nome do Bertola Luthier) de forma fácil.

Mui correto, Bertola. Continue sempre assim, com sua coerência e consciência tranqüila e ajudando o próximo.

Tenho que quem pega seu projeto para vender (inclusive usando o seu nome) não passa de mau-caráter.

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Leo-RJ
Nesse caso Leo-RJ, a pessoa me mandou uma MP (em outro fórum) perguntando se podia fazê-lo (montar e vender, com lucro, e usando o meu nome), e eu, educadamente o demoví dessa idéia. Acho que ele agiu corretamente. O tópico é mais um alerta do que outra coisa.
Abç

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nesse caso Leo-RJ, a pessoa me mandou uma MP (em outro fórum) perguntando se podia fazê-lo (montar e vender, com lucro, e usando o meu nome), e eu, educadamente o demoví dessa idéia. Acho que ele agiu corretamente

Ah, ok. Eu tinha entendido diferente, que o cara pediu autorização e, mesmo negada, ele fez assim mesmo.

Neste também acho que ele agiu corretamente ao perguntar antes, portanto.

Fica o alerta, então.

Abç!

Felipe90
Veterano
# nov/09
· votar


Já que está sendo falado dos seus projetos , Existe mais algum que você tenha realizado Bertola ? Sugere mais alguma modificação no Super Fuzz além daquelas já inseridas naquele PDF que contem seus projetos ?

To doido pra montar um Supper Fuzz , porém o fuzz é preciso saber domar não é mesmo ?

Abraço !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe90
Não cara, é aquilo mesmo.
Na verdade a "febre" deu e já passou. Assim eu não "bolei" mais nenhum pedal.
Abç

marcioguita
Veterano
# nov/09
· votar


Blz, Bertola já esperava essa sua postura.
Espero q sua mao esteja melhor.
Abçs do amigo :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


marcioguita
Valeu Marcio.
Abçs

felipbass
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vc só fez(ou faz) esses pedais de Fuzz??? (ouvi falar que são excelentes porém não curto o Fuzz em si)

Abç...

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


felipbass

Ele não faz, apenas disponibilizou os projetos pra quem quiser montar..tem tutorias na net..É só googlear que acha.

Não é isso, Mister Bertola!!??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Exato. Tem em outro site também, projeto e tutoriais. Com um pouco de estudo e orientação, qualquer um consegue fazer.
Abç

Victorblues
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Só temos a agradecer à vc pelo projeto e pela iniciativa de tornar uma criação sua Opensource. Que é o melhor pedal para qualquer iniciante na eletronica aplicada a musica começar.

Falo isso pq tem muito bambam no mundo handmade que não esta nem aí para a divulgação de qualquer criação sua, por medo de perder lucro ou pela simples ignorância e egoísmo. Nem responder perguntas em forum específicos eles fazem, e já vi o bertola resposdendo cada coisa bizarra aqui na maior boa vontade.

O Bertola não apenas inventou como divulgou seu projeto, com inúmeros detalhes e modificações possíveis para qualquer um se divertir montando e tocando. E não podemos deixar que picaretas utilizem para fins comerciais os projetos do Mauricio, sem que denunciamos e entregamos o pilantra.

Abraços

parma
Veterano
# dez/09
· votar


responde la no meu topico sobre marshall X gianini

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


pra fazer um minifuzz não é dificil eu fiz sem saber nem soldar direito, pesquisei na net fiz umas soldinhas pra aprende e o resultado foi um minifuzz , distortion+, ts808 e procorat e só parei porque ganhei uma m13 e comprei um argos da wave box .Como disse o mestre a "febre passou". Agora é só tocar. uauauauauau


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio:

Você tem um projeto 2012 em mente agora?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Não. Considero encerrada minha participação nesse tipo de coisas.
Abç

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

nossa esses dias msm tive uma idéia de pedal que não sei se existe, mas não posso fazê-lo pq não tenho conhecimento nessa área.

Minha idéia era de um pedal que multiplicasse o sinal da guitarra 2, 3 ou 4 vezes mas em cada vez tivesse leves nuances no volume, tempo, timbre, etc para passar a impressão de vários guitarristas ao msm tempo, entendeu?

Algo tipo o chorus, mas sem ser uma guita desafinada, normal msm, e tb o pedal teria saida stereo pra ligar em caixas diferentes tb, enfim se ouvesse eu usaria bastante, seria ipo minha marca registrada huashuahsuahsuahsuh

Vc sabe se existe algo assim? ou se é possível fazê-lo, pq quando começar a estudar eletrônica vou tentar desenvolvê-lo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
Delays fazem isso cara. E são difíceis de montar, é mais fácil comprar um...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projetos do Bertola