Como equalizar uma distorção no pedal?

    Autor Mensagem
    Mari_seixas
    Veterano
    # nov/09


    Eu comprei um pedal, BOSS MT-2 Metal zone e eu queria que vcs me dissessem como eu faço pra equalizar um som no estilo "breed" da música do Nirvana. Porque veio até um papel com umas equalizações lá mas nenhuma nesse estilo. Valeu!!

    Lord Sigis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Talvez esse não seja o pedal ideal pra você.

    Mari_seixas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lord Sigis

    Qual seria então?

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pow veio, desculpa pq a resposta nao vai ajudar muito, mas pra cada ampli e pra cada guita, um tipo de "equalizacao" fica legal... vai girando os botoezinhos até voce achar uma que fique legal, nao tem segredo... deixa tudo flat (botoes no meio) e vai mexendo um por um... é bem mais legal inclusive doq ficar pegando esses prontos, pq fica do seu gosto. A graça de ter pedal é justamente isso, ficar fuçando nele! abs

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    faz o seguinte, tu gira cada botãozinho, um de cada vez, pra tu conheçer o que cada um faz, e tenta deixar mais ou menos num tipo que te agrade, depois que tu fizer isso com todos os botões, tu tenta achar combinaçãos melhores entre eles

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Mari_seixas: eu queria que vcs me dissessem como eu faço pra equalizar um som no estilo "breed" da música do Nirvana.

    Não dá... pq depende do amp e da guitarra de cada um. Então vai de você ajustar ao seu equipo e suas sutilezas como volume e tonalidade.

    Cheers

    iRock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mari_seixas

    Não existe uma resposta magicá pra isso, por que mesmo que te indiquem, dependendo do amp e da guitarra não vai soar do mesmo jeito, e o que pode soar bem para o ouvido da pessoa que indicou, pode não soar pro seu. O segredo é ir girando um botão de cada vez, até achar uma configuração que você goste.

    Tragus Ritia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Só uma dica a mais: não se esqueça que além da guita e do amp fazerem diferença, a regulagem deles também faz, e muita. Muita gente esquece dos pots de volume e tone da guitarra e dos pots do amplificador.

    Abraaços

    Bigood
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    meu seria mais facil voce pega o pedal PROCO RAT pq o Kurt usava um desse,tipo não to falando que com ele voce vai consegui numa boa mas vai ser mais facil pq alem do mais é como todos estão falando,depende do teu ampli e da tua guita

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mari_seixas

    acho que um fuzz soa melhor pra esse som mas ficar igualzinho é difícil, mesmo usando os mesmos equipos que o cara usou...

    no MT-2, use pouca distorção, corte os agudos e aumente os graves de acordo. coloque os médios em regulagem alta. não acho que vai ficar tão parecido mas pode ser que te satisfaça...

    Mari_seixas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Valeu ai todo mundo vou fazer isso ai que vcs tao falando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como equalizar uma distorção no pedal?