Duvida (Clone SanSamp + V-Amp 2)

Autor Mensagem
    FaelGuitarMan
    Veterano
    # nov/09

Opa Falera FCC
    Minha duvida é o Seguinte: eu tenho um Clone do SanSamp Gt2, acho a Distorção dele Perfeita, mas eu tava querendo usar tambem usar Chorus, Delay, Phaser, Flanger, Auto Wah, Reverb, Afinador, Talz
    e estava pensando em usar o V-amp 2 para simular isso, mas mantendo a Distorção do Clone do SanSamp

Isso é possível sem prejudicar a Distorção do SanSamp?

isso vai deixar o Som "Digitalizado"?

Eu poderia apenas usar o delay e o chorus? sem o V-Amp Simular nenhum Gabinete e caixa?

Simulando apenas esses dois pedais, se eu trocar para outros dois atrasa a Distorção?

Ja usei a busca e não achei quem puder me ajudar ficarei grato ;D

ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar

use a v-amp2 sem simulação de pré, mas use simulação de caixa, eu tenho um v-amp pro e ando usando meu gdi assim, o resultado fica bom.

Sobre o atraso, acho que não vai acontecer, mas preciso testar para ter certeza, agora já desmontei meu circo guitarrístico de feriado, mas amanhão ligo alguma coisa e jogo resultado aqui, mas pelo que lembro de ter lido, se não muda/não usa pré-amp, a v-amp não dá lag na mudança de patches.

FaelGuitarMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar

mas o a Distorção do GDI fica Digitalizado?
    eu uso o meu Clone do SanSamp aqui junto com o Guitar Rig 4 o som fica perfeito para mim ;D

ai eu pensei no V-Amp 2, pois, os dois sao digitais entao poderá ocorrer do Timbre ficar Digitalizado?

ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar

FaelGuitarMan

Para mim continua soando como o gt2 soa normalmente, se vc usar uma simulação não muito adequada pode ficar feio... mas soa como deveria.

Se der uma olhada no meu blog (link no profile), tem até uma gravação que fiz com um tubescreamer ligado no vamp pro, não ficou um primor pq gravei só para jogar um sonzinho no blog, mas dá para perceber que o overdrive faz a dist da vamp soar bem natural.

FaelGuitarMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar

nem consegui achar a gravação
    na verdade eu tou com essa duvida pq minha banda toca musicas que toda hora muda do Clean com Chorus, para Distorção com Delay

ai eu tava mais preocupado se atrasa na hora da troca das modulações e se elas tirariam a qualidade do SanSamp, mas como vc disse vc faz isso pelo V-Amp Pro, seria a msma coisa que o V-Amp 2?

Quem tiver o V-AMp 2 ajuda ae ;D

GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar

FaelGuitarMan
    Se for usar pedaleira pra modulações não compre V-amp, o forte dele são os drives, as modulações são horríveis.

SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/09
    · votar

FaelGuitarMan

Véio, já usei nessa configuração que você ta pensando pois tinha um cubinho muito vagabundo. Se você tiver disposto a gastar bastante tempo pra regular creio que você ache algo que vai te agradar sim no Vamp 2. No entanto é daquele jeito, da uma degradada sim mas é aceitavel, peno menos pra mim era.
    Só que eu usava ele como pré mesmo, ou seja, eliminava o pré do amp e usava o vamp 2. Mas realmente, as modulações dele não me agradavam muito, e somente algumas distorções, por isso fiz essa "gambiarra" hehe. Se o problema for só modulação lhe aconselho outra solução.

Abçs

FaelGuitarMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar

hum... vlw pelas dicas

mas tem mais umas perguntas
    qual pedaleira que é melhor para modulações?(que não seja mais de 350)
    350 = maximo blz?

o V-Amp 2 é bom para fazer Shows?

LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar

A Boss Me-6 é uma pedaleira legal e barata. Combinaria bem com o clone do GT2. A distorção dessa pedaleira é analógica e os efeitos digitais. Não me lembro se tinha loop (send/return) pra distorção nela. O modelo seguinte, Boss Me8, tem.

GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar

FaelGuitarMan
    zoom g2

erdnaxela
    Veterano
    # nov/09
    · votar

o fraco do vamp2 são as modulações.Tem outras opções bem melhores, a zoom tipo a g2 talvez seja melhor opçao pro que voce quer. Melhor é testar. Eu tava com o mesmo dilema que o seu ;tinha ja a minha distorção ( pedal argos + ts808+ mini fuzz bertola + distortion +) mas no meu aniversario ganhei a m13 e to feliz com ela.
    Mas uma coisa que eu percebi não existe pedaleira que seja completa, e tenha tudo 100% as empresas sempre focam em alguma coisa. Testei a gt10 umas cinco vezes não consegui achar o som dos efeitos dela melhor que do midiverb IV Que eu tinha. Quando ganhei a M13 a minha intenção era troca-la por pedais analogicos, mas me surpreendi com ela, principalmente nas ambiencias , delays e alguns efeitos que nela são bem legais. Pra mim ela só perde pra pedais muito top.

Se pensarmos um pouquinho e usarmos a inteligencia que Deus nos deu, alguns produtos são muito baratos pro que eles fazem. No caso da gt 10 se ela fizesse tudo que ela faz com perfeição,. caramba compraria e acho que todo mundo compraria ,pois ela tem tudo e mais um pouco, testei pod xt, x3live,me 50, me 70 todas tem pontos positivos e negativos, basta descobrir o que voce quer e correr atras. Pedais separados são otimas opções tambem.

Sorte na sua busca.

erdnaxela
    Veterano
    # nov/09
    · votar

ah outra coisa tive o vamp2 por 6 anos conheço ele muito bem, e vou te dar uma informção vamp quer dizer virtual amplifier ou seja se voce não usá-lo como simulador de ampli voce vai perder o que ele tem de melhor.E o gt 2 tambem é simulador , pense nisso.

fellipe_russo
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Pega uma ME-8 da Boss, por uns 500,00 e ligue seu pedal no loop dela....ela controla tudo,...e seja feliz!

erdnaxela
    Veterano
    # nov/09
    · votar

a ideia do filipe é otima

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duvida (Clone SanSamp + V-Amp 2)