Ajuda com pedais

Autor Mensagem
Rob 5
Veterano
# nov/09


ola
o que acontece é isso:
eu tenho uma zoom g1 mas como voces devem saber os drives sao xoxos(meia boca,ruinzinhos)
e me diseram que era uma boa ideia pedar um pedal de distorçao ou overdrive para plugar na pedaleira e usava só pra efeitos (oque basicamente nao uso usa pra brinca só)
entao procurei e vi o proco rat distorcion o boss od3 e outros pedais
queria que voces me indicasem pedais para tocar rock como nirvana ac dc,led,deep purple,etc
Valeu

renanozzy
Veterano
# nov/09
· votar


Rob 5
Guenta aew que a galera ja responde.

Breno9
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, nunca toquei com o OD3. Já o Proco RAT é um pedal bem versátil. Não tenho um, só usei ele nas simulações da POD Xt Live (que parecem ser bem fiéis) e gostei muito. To pensando em comprar um pra mim. Além disso, pra tocar o q vc quer esse pedal parece cair bem. Se não me engano o Kurt Cobain usava um desses. Pesquisa bastante antes de decidir. Abraço!

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


Breno9
sim isso é verdade
kurt cobain usava um proco rat e clapton ja usou(segundo o site da proco)

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


fora steve ray vaughan,david gilmour

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Rob 5
Cara, eu tenho uma G2, um DS1 Boss e um Drive da korg, e vou te falar que não fica muito legal a G2 depois desses pedais. A pedaleira parece que come o sinal, sei lá. O resultado é mediano. É bem melhor usar os pedais sem a pedaleira, mesmo quando ela está em bypass o sinal fica ruim.
Antes da G2 eu tinha uma 505, e era impraticável colocar um drive de pedal antes da 505 (ficava uma m*****), hoje, com a G2, isso já é possível, mas o resultado é meia boca.

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


Rob 5
O RAT é um ótimo pedal, tem toda uma história sobre ele. Seu drive pode chegar até um fuzz...
PORÉM, eu não te recomendo comprar um rat da proco, porquê eles hoje são muito mal feitos, com componentes vagabundos ao extremo.
Se for pra pegar um rat, pegue um handmade. Não que os componentes vão ser tãão melhores assim, mas ao menos você paga um preço honesto.
Boa sorte.

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


EDER R SANCHES
Discordo, você deve estar usando errado. Tem que desligar as simulações de caixa e drive. Eu pessoalmente uso uma G2 pra modulações e tenho um resultado ótimo.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


GuitarUser
É lógico que desligo as simulações de caixa e drive, evidente. Até EQ eu deixo desligado pra afetar o mínimo possível, uso só um deleyzinho, o resto tudo desligado, e fica meia boca.
Até em bypass, como eu havia dito, reparo perda no sinal. Se eu ligar os pedais direto no amp eles soam melhores.

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


EDER R SANCHES
Você usa fonte independete pra zoom? Ou usa ela num patch bay?
Ás vezes pode ser isso, mas claro, o buffer dela não é grande coisa.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarUser
Uso a fonte original dela.
As vezes isso acontece em função das características dos pedais que eu possuo, até pq o drive sofre menos influência e o DS1 acaba sofrendo mais. Não sei se isso faz sentido, mas a única explicação que eu encontro nesse momento seriam que essa perda de sinal se deve as características dos meus pedais, que sozinhos trabalham muito bem, mas quando passam pela G2 reparo que ficam mais magros.
Quais são os drives que vc usa antes da G2?

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


EDER R SANCHES
mi audio crunch box e barber burn unit...

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


Rob 5

Caran se você realmente quer efeitos com boa qualidade, venda essa pedaleira e começe a investir em um set de pedais analógicos. Qualquer pedal que você ligar junto com a pedaleira vai ficar pior que deveria, pois ela muda o som do pedal. Acho que você deveria vender a pedaleira, e começar a comprar os pedais de efeito que você mais usa, quando eu comecei a montar meu set compre uma distorção e um wah-wha, e tocava quase o mesmo estilo que você. E detalhe, Kurt Cobain não usava um rat, ele usava um Boss DS-1.

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


que safadeza dos vendedores meu deus
falaram que o kurt usava um rat
iRock
eu ja pensei em vender e tudo mais mas para fazer isso tenho que achar um drive analogico bom

iRock
Veterano
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar


Rob 5

Cara, quanto dinheiro você tem para gastar sem vender a pedaleira? Vendendo a pedaleira você consegue uns 150~250 reais dependendo do estado dela. Junte e compre um Boss DS-1 ou um Rat, que são bons e baratos. O Meu DS-1 que foi o primeiro pedal de distorção analógico que comprei uso até hoje, serve muito bem, e como disse toco quase o mesmo estilo que você, veja também o Proco Rat, também é uma boa opção, teste e leve o que você mais gostar. Um DS-1 esta em torno de 200 reais, e o Rat está em torno de uns 350 reais, mas nunca testei o Rat, mas ouvi muito bem dele, se tivesse achado um quando comprei o DS-1 teria feito uma comparação, mas acho que o Rat deve ser mais versátil, porém o DS-1 deve se prestar melhor como booster, hoje a função dele para mim é boostar meu Fulltone OCD. Com o dinheiro que sobrar se não fosse o sufeciente eu guardaria para comprar algum outro pedal que eu mais usasse, no meu caso foi um Wah Wah, comprei um Crybaby. Eu ja passei por isso cara, e acredite no que estou dizendo, vá de pedais analógicos, nem que seja de poquinho em poquinho, que você não vai se arrepender.

StratoBlues
Veterano
# nov/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


Rob 5

Você toca mais no estilo hard né?

Então, o Rat é uma puta distorção. Não gosto muito do DS-1 original, acho ele muito magro e baixo (Se fosse o modificado, aí sim).

Acho que você deveria dar uma olhada em Handmades.

Procure por pedais do Hobbert, EFX, entre outros que estão listados aqui no fórum. São cópias fiéis dos pedais de distorção em questão, mas por serem feitos no Brasil, seu custo acaba sendo barateado pesadamente.

Se não tiver a manha ou não encontrar teu som num desses pedais, acho que o ProCo Rat é a melhor opção por ser muito versátil.

Aí vai do seu gosto, então TESTE-OS ou procure sons para saber a sonoridade de cada pedal, e escolha o que melhor lhe servir.

Abs


[EDIT] ~> Um bom exemplo de pedal versátil, é o simulador do GT-2, no qual várias handmades se especializam e não passam dos 300 reais. Se não tiver nessa praia, vá no RAT.

Boa Noite.

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


uma pergunta basica e meio estupida
oque são handmades?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


EDER R SANCHES: ue sozinhos trabalham muito bem, mas quando passam pela G2 reparo que ficam mais magros.

Estranho mesmo... Isso não era pra acontecer.

Abs

Luciano SJ
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal, o que vocês acham desse set:

Mxr Dyna Comp
Cry Baby
Bluesbreaker II BB-2 - Marshall
Boss DS 1
DD-3
Super Chorus Boss

Acrescentariam alguma coisa? Substituiriam o quê? Retirariam o quê?
Grato.

StratoBlues
Veterano
# nov/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


Luciano SJ

Se o DS-1 fosse o original, eu tirava certeza.
No meu caso, eu botava mesmo um TS808 , MXR Micro Amp e uma MXR Distortion + ou pedais Hardwire da Digitech, que são fera.

Rob 5

Handmades são pedais feitos "à mão" por engenheiros brasileiros.
No caso da EFX, o Eugênio pega o projeto de pedais famosos, e os re-faz, com materiais similares.

Com isso, não há impostos de importação ou valores a serem pagos, barateando( e MUITO) os custos de produção e venda dos pedais.

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


eu vi os hadmades ouvi eles e tudo mais
e vi a diferença de preço e quase 0 de som em diferença
eu quero sugestões de pedais agora
ideias nomes etc

Luciano SJ
Veterano
# nov/09
· votar


Se o DS-1 fosse o original, eu tirava certeza.
No meu caso, eu botava mesmo um TS808 , MXR Micro Amp e uma MXR Distortion + ou pedais Hardwire da Digitech, que são fera.



Como assim, Strato Blues? Você colocaria que pedias de distorção e por que tiraria o DS1, falaram que ele é muito bom? Valeu.

Luciano SJ
Veterano
# nov/09
· votar


Comentem ai, galera, o que você acham desse set:

Mxr Dyna Comp
Cry Baby
Bluesbreaker II BB-2 - Marshall
Boss DS 1
DD-3
Super Chorus Boss

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Luciano SJ

Olha, se houvesse necessidade de um pedal de distorção ( um amp valvulado detona), eu usaria o pedal Pro Co Rat. Pra usar um DS-1, só se ele fosse com as modificações feitas pelo Robert Keeley. No meu estilo de som, eu não vejo tanto uso de distorção quando se há um amp valvulado no estilo marshall. Apenas um Overdrive, tipo SD-1 pra dar um boost e já fica "fera".

Rob 5

Não entendi o que você falou, acho que deveria se expressar melhor...

Se sua pergunta é que pedais são legais, acho que você deveria usar a BUSCA

Procure por Sansamp GT2, DS-1 Modificado, Tube Screamer, Guv'Nor, etc.

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues
procurai muita coisa
já li sobre os guv nor ,o tube screamer ibanez e outros tambem,ja li o sansamp gt2(muito bom achei legal)
oque quero é sugestoes de quem entende
vi uns pedais overdrive da mxr daora
enfim nao to na base só do topico
faço muitas buscas
esse topico e mais pra sugestao

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


acabei de ver um give more(handmade e complementaçao do guv nor)
mesmo nivel e um poco mais barato
http://www.efxpedais.com/givemore.html

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Rob 5
Se você gostou meu velho, troque uns e-mails com o Eugênio e veja qual é a dele.

De distorção mesmo, os que eu gosto são o Rat (Versatilidade ao Extremo) e o ShredMaster (para algo mais Hi Gain). O Guv'nor é legal, mas ainda acho o Rat mais interessante.

Abs

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


Galera vo upa
UP
tópico finalizado
obrigado a todos que entraram
cheguei a um mxr distortion Plus(+)
e um cry baby gcb 95
esse vai ser o inicio do meu set
se quiserem comentem mais pedais e opniões desse inicio
valeu

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


Sempre que eu toquei grunge foi usando pedais de Fuzz mais modernos, de silício, e os resultados eram melhores do que com distortiosns. Mas isso faz tempo.

Rob 5
Veterano
# nov/09
· votar


mxr distortion + nao
escrevi errado
um Pro co Rat hand ou normal mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com pedais