Zoom G1 X xV-Amp X Pedais Analógicos

    Autor Mensagem
    Cadê o chinelo
    Veterano
    # out/09


    Olá amigos,
    Eu tenho um behringer gdi21, e gostaria de comprar algo novo para efeitos, porém não sei bem o que. Pensei na possibilidade de comprar uma pedaleira digital, talvez uma zoom G1 ou uma xV-amp.Elas comem muito sinal? Com qual das dá pra tirar um timbre melhor? Outra possibilidade que eu pensei, é comprar pedais separados. Um distortion e um reverb, e ir aumentando o set aos poucos. Vale a pena? Eu tenho uma condor rx-30 (com captadores malagoli), um nitrous drive da meteoro e o gdi. Toco White Stripes, Beatles, Mamonas, Led, Pink Floyd e Nirvana.
    Obrigado.

    Bombastik
    Veterano
    # out/09
    · votar


    de novo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cadê o chinelo

    G1 ou G2 para efeitos de ambientação e modulação.

    Pedal analógico para distorção e um bom amp, tipo Laney LV100 ou um valvulado.

    Só isso!

    Abs

    marcioguita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    g2

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    faz o segiunte,compra um bom humbucker para o braço, pede pro cara que for instalar fazer uma chave para transformar ele em single para quando tu for tirar som de strato. ..........sacou, tu vai poder escolher.
    tambem pode colocar uma chave para ligar o da ponte e o do braço ao mesmo tempo.
    o bom é fazer uma ligaçaoem paralelo, perde menos sinal e tem mais opçoes!
    depois pensa nos efeitos! com uma guitarra que tenha um bom timbre, tu vai ter mais facilidade nos pedais.
    sugiro usar pedais analogicos, no teu caso um bom overdrive, um fuzz e um reverb ja resolve muita coisa!
    espero ter ajudado!

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu nunca cosegiu tirar timbre convincentes com efeitos digitais.As vezes uso alguma coisa digital no studio ( chorus, flanger,delay e reverb) mas distorçao sem chance. nunca vai chegar perto de um bom pedal analogico.

    da uma sacada aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=mIFFRHBCPzA

    jeff beck, só a guita no marshal..... sem pedais nem nada

    Cadê o chinelo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bom, em primeiro lugar, obrigado a todos que postaram.
    MauricioBahia
    G1 ou G2 para efeitos de ambientação e modulação.

    Será que realmente seria util uma pedaleira digital com vários efeitos(flangers, phasers, tremolos, etc) sendo que eu praticamente só utilizaria o reverb e o delay? Não iria ter perda de sinal?

    gustavo dado
    Eu gosto muito do som da condorzinha, acho que colocar um humbucker no braço ia ficar legal, só que eu não tou com muita grana, e queria começar a montar o meu setzinho de efeitos.
    Também prefiro as distorções analógicas, só gostaria de saber sobre as modulações e ambiência, se é melhor comprar uns 3 pedais ou uma pedaleira multiefeitos.
    Obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cadê o chinelo: Um distortion e um reverb, e ir aumentando o set aos poucos. Vale a pena?

    Qual seu amp? Ele faz parte do set e é fator decisivo de compra. Se vc tem um amp com drive e reverb, por exemplo, já tá com 80% do "problema" resolvido.

    Por isso falei do Laney LV-100.

    Será que realmente seria util uma pedaleira digital com vários efeitos(flangers, phasers, tremolos, etc) sendo que eu praticamente só utilizaria o reverb e o delay? Não iria ter perda de sinal?

    A G2 não altera o timbre tanto assim. Pra mim funciona que é uma beleza. Uso no meu set na boa pra delay, afinação e simulador acústico basicamente. Para deixá-la em True Bypass eu uso um looper.

    Alías, a G2 tem ótimos efeitos, além do reverb e delay.

    Abs

    Guynho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cadê o chinelo

    É normal o cara dizer: Ah, eu só uso dois efeitinhos, e tal. Mas isso, é quando o cara não tem os demais efeitos...

    Assim que o cara adquire um multi-efeitos, o cara percebe nuançes nas musicas, que antes ele não percebia. Usa um tremolo de leve numa musica, um flangerzinho noutra, Chorus em outras...e por ae vai...

    Cara, se eu fosse tu, comprava uma Zoom G2 (ou a G2.1u, que vem com pedal de expressão, e ainda serve como Placa de som pra gravação), um pedal pra distorção mais pesada, um pra overdrive mais leve, e eras isso...

    MAS, CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA:

    MauricioBahia
    Qual seu amp? Ele faz parte do set e é fator decisivo de compra. Se vc tem um amp com drive e reverb, por exemplo, já tá com 80% do "problema" resolvido.

    Esse é um otimo conselho...Trataria de ver isso primeiro...

    Abraço!

    Cadê o chinelo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia
    Meu amp é um meteoro nitrous drive, ele tem um drive que não é lá muito bom. Por enquanto, um amp novo está fora do meu orçamento.
    Assisti os videos da G2 e gostei bastante dos efeitos. Acho que vou compra-la para usar as modulações/ambiência e comprar uma distorção analógica, como você recomendou. Deve dar pra tirar um som legal.
    Muitíssimo obrigado pelas dicas!

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    olha, se nao quer gastar muita grana e mesmo assim ter os efeitos,usa distorçao analogica e o resto digital!
    eu tenho uma korg que tem um otimo tibre limpo.o reverb é bem bom tbm. tambem tenho um v-amp e, esse é foda. perde sinal e nao simula porra nenhuma!
    trabalhei em loja de intrumento e nunca vi muiltiefeito zoom que soasse legal!

    Andy Viper
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Cadê o chinelo

    Não custa lembrar que não adianta nada o pedal de distorção ser analógico e ser uma merda. Se o pedal for ruim, vai ter distorção de muita pedaleira digital por aí que vai ser melhor.
    Pense nisso também.

    Abs.

    Cadê o chinelo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andy Viper
    Valeu ae pela dica!
    vc acha que ia ficar legal um GDI21(clone do sansamp GT-2), um Boss Ds-1 e um mini fuzz do bertola (handmade, eu fiz) junto com a G2?

    Mr. Phillips
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Mr. Phillips
    · votar


    Andy Viper
    Muito bem lembrado, neguinho acha que qualquer pedal só porque é analógico é bom

    Andy Viper
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Cadê o chinelo
    vc acha que ia ficar legal um GDI21(clone do sansamp GT-2), um Boss Ds-1 e um mini fuzz do bertola (handmade, eu fiz) junto com a G2?
    Sim, na minha opinião fica legal sim. As modulações da G2 são ótimas, o DS-1 é aquela distorção clássica da Boss, e o fuzz do Bertola é o som do Hendrix, ou seja, sem comentários. É um set honesto.

    O GDI 21 é um excelente pedal custo benefício. Alguns vão dizer que não vale a pena porque é de plástico e a fama da durabilidade da Behringer não é boa. Nunca tive o GDI, mas tenho outro pedal da Behringer e nunca tive problemas (mas eu sou bem cuidadoso). Caso não seja tão cuidadoso assim, te aconselho a pegar outro clone do GT-2.

    Abraços.

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    galera, andei experimentando os pedai ASHLAND CRAFTER.sao bons,da pra usar tranquilamente. comprei distortion e to usando junto com o ts9. ficou melhor que o boss ds2, ate tirei esse do set!
    toco quase tudo só com eses drives,uso um fuzz só para tocar hendrix e alguma coisa anos 60...


    esse pedais da crfter nao custam nem 200 contos.em custo beneficio sao otimos!!!

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: gustavo dado
    · votar


    nao sou contra nada digital,mas por experiencia propria, sei que todo o guitarrista fica nessa neurose de efeitos e esquece de pensar na musica!
    o lance é educar muito bem o ouvido e estudar muita musica. os ofeitos digitais sao otimos quando bem usados!

    escutem aí:
    http://www.myspace.com/gustavoroth

    sao gravaçoes que eu faço em casa, sem qualidade profissional. quase tudo aqui passou por uma X-VAMP e uma KORG G3.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    gustavo dado: os ofeitos digitais sao otimos quando bem usados!

    Sem problemas quanto a modulações e ambientação. Distorções ainda tô pra ver...

    Legal seu canal no MySpace. Tem coisa boa lá! ;-)

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    gustavo dado: trabalhei em loja de intrumento e nunca vi muiltiefeito zoom que soasse legal!

    Pô, foi na época da 505 né? hehe Na minha opinião, a G2 tem modulações e ambientações excelentes. Talvez não tenha explorado bem o pedal pois tem "n" varantes ou simplesmente não soou bem pros seus ouvidos.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G1 X xV-Amp X Pedais Analógicos