Como ligar Zoom G1 no loop mais set de pedais analogicos?

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/10


    Bem pessoal,queria ligar minha zoom G1 no loop,junto com meus pedais,mais li que distorções e wahs não ficam legais no loop,então,queria ligar só a zoom g1 no loop,depois passar para os anologicos e depois ir pra guitarra.


    por inquanto,minha ligação está assim:

    AMP > Digital Delay Groovin > Flanger Groovin > Phaser Ibanez > Super Chorus Boss > Gt-2 Clone > Brutal Distortion > Wah Wah Crybaby CGB 95 > Chromatic Tuner > Zoom G1 > Guitar

    Queria ligar a Zoom G1 de modo que poderia usar o Noise Gate e outros efeitos para toda a cadeia de pedais,pois se eu usar o clean da Zoom com noise gate e ligar o brutal distortion,o noise não pega nele,só nos presets da pedaleira!

    Tem alguma maneira de usar o noise gate e os outros efeitos para que "funcionem" por toda a cadeia?

    Como ficaria a ligação?

    Obrigado!

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ninguém?

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é...parece que ninguém sabe...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Ally_Slash

    Cara, se for usar a Zoom como noise gate, ela tem que ficar antes das distorções.

    o noise não pega nele,só nos presets da pedaleira!

    Funciona independente dos presets sim hein...

    O que vc tá ligando no loop do amp afinal?

    Abs

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    agora não estou ligando nada,pois não entendo muito de ligar coisas no loop,por isso estou perguntando aqui...

    antes então quer dizer antes de ir pra guitarra ou antes de ir para o amp?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ally_Slash

    Antes de qualquer coisa, se vc não usa a distorção do amp, não precisa usar o loop de efeitos. O loop foi feito para colocar certos efeitos após a distorção do amp, mas isso não é obrigatório. Então vc poderia testar o delay no loop, por exemplo e sentir como soa.

    O redutor da Zoom pode ser colocado assim:

    Guita > Tuner > Cry Baby > Redutor de ruídos > Distorções > Modulações > Delay > Amp.

    Normalmente o redutor de ruídos é colocado no início logo, pra cortar os chiado logo de cara, antes que eles sejam amplificados por outros pedais de ganho.

    Mas a verdade é que vc pode testar em outros lugares da cadeira.

    Abs

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    eu liguei assim:

    Amp > Delay > Modulações > Dist > Overdrive > Zoom G1 > Cry Baby > Tuner > Guitarra

    E ainda não está tirando o ruido,eu teria que deixar a zoom em Bypass?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ally_Slash

    Cara, eu acho que vc tem que regular o redutor de chiados da Zoom. Mas o fundamental é saber onde está o chiado. Vai ver que é do amp, por exemplo.

    Pra isso vc tem que fazer isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/ antes de usar o redutor. Isso tem direto na busca. ;-)

    abs

    luizvaz
    Veterano
    # out/10 · Editado por: luizvaz
    · votar


    Olá a todos, meu zoom G1 está ligado assim :

    Guitarra => Booster Overdrive => Compressor =>Distortion => Fuzz => Delay => Zoom G1 => Ampli

    Estou usando o Reverb, Equalizer e Noise Reducer do G1 ligados direto, ficou muito bom pra mim. Tive que cortar o ganho do compressor um pouco. Mas mesmo assim ficou bom.

    Eu gosto de Auto-Wah, e usei o drive Peavey (Pu) do G1 com meu booster que é meu Booster Overdrive + Compressão externos.

    O resto , digo : modulações tb dá pra usar muito bem.

    Eu gastei muito tempo ajustando equalização do Zoom e testando a ordem disto tudo, mas o que me ajudou muito foi aqui no Fórum pessoas falando que usavam o G1 e outras pedaleiras com sucesso juntos com Pedais Analógicos. O resto foi têr muita paciência.

    Abraços e espero que minha opinião ajude a todos !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar Zoom G1 no loop mais set de pedais analogicos?