Duvidas em unir Zoom G7(valvulada)+pedais analógicos

    Autor Mensagem
    kombynado
    Veterano
    # out/10


    Olá amigos!!! Tenho uma GT10 e acho uma pedaleira muito boa e prática em seu manuseio. Só que, com o estilo que eu toco sinto muita falta e necessidade de válvulas e meu ampli não é valvulado(Bandit 112-Peavey). Para que não fique muito caro e nem venha a ter um set com muitas "latinhas"(pedais), gostaria de acrescentar uns pedais analógicos, tipo: Twin Tube Classic Saymor Duncan(valvulado), Dangerous Drive Efx, Ocd Fulltone, Tube Screamer Ibanez e Cry Baby no loop dela(GT10) e usá-la p/ efeitos tipo: compressor, reverb, delays, trêmolo e etc... Fica legal fazer isso? E se fica... Como fazer? O Twin Tube Classic Saymor Duncan é valvulado... neste caso ele poderia ser usado como um pré-amp?
    Se eu usasse uma Zoom G7, que é valvulada, com os mesmo pedais analógicos citados acima (sem o Twin Tube Classic), usando apenas o pré-amp dela p/ aproveitar as válvulas e os efeitos "secundários" ficaria legal?
    A G7 não tem loop... eu poderia ligar tudo em série com mais Cry Baby e usando o volume dela mesmo(G7)?

    Igor Grillo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kombynado
    Primeiramente... qual estilo vc toca?

    segundo... Qual sua guitarra?

    agora te falo uma coisa brother... a GT-10 tem uma variedade de timbres incrivel....
    eh uma pedaleira bem versatil....
    falo com convicção pois tenho ela e até hj ela me foi muito útil...
    todos estilos de som que toco e ja toquei ela se encaixou super bem....
    e isso tudo ligado em um marshall g50r cd... que tb não é valvulado....

    mas enfiim...
    sobre ligar pedais na gt10 o maximo que fiz foi colocar um wah wah que eu peguei emprestado rsrs

    a unica coisa que sinto falta na gt10 eh poder usar o pedal bend e o wah ao mesmo tempo...
    por ex quando usoo pedal bend pra diminuir a afinação e quero usar um wah.. daew num tem como (não que eu saiba) a unica maneira eh utilizando um wah externo....

    da uma boa mexida na gt10, tenta casar o timbre do preamp com o timbre da distorção que for usar...
    tenho certeza que achará um som bom...
    mas msm assim se quiser colocar pedais a mais da uma boa olhada no manual que tem tudo muito bem especificado!!

    abrazz

    Bog
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Bog
    · votar


    kombynado

    Sinceramente, eu acho que você parece estar esperando algum tipo de milagre desses pedais valvulados. Só para deixar bem claro: o funciomento de um pedal desses ou de uma Zoom G7 é BEM diferente de um amp valvulado. De fato, o grande diferencial de um valvulado aparece quando você começa a saturar o power, e nenhum desses pedais tem algo parecido com isso.

    Não que eu tenha algo contra esses pedais. Eu na verdade tenho dois deles. O que você pode esperar deles é uma saturação mais "macia" que a de um pedalzinho Boss da vida, mas somente isso. Não é nada que um bom overdrive tipo OCD não ofereça também. Fora que em alguns designs a maior parte da saturação vem de circuitos transistorados, com a válvula servindo para dar uma "amaciada", tirando a aspereza do som. Novamente, não é nada que um bom overdrive tipo OCD não ofereça também.

    Enfim, como existem tronhentos designs de pedais usando válvulas, nunca exatamente como em um amp valvulado, minha sugestão é: esqueça o fato de que o pedal X é valvulado e ESCUTE o que ele tem a oferecer. Ouça com os ouvidos, e não com os olhos. E não espere milagres.

    PS: eu pessoalmente jamais trocaria uma GT-10 por uma G7. Acredite, o peso dos algoritmos nesses casos é MUITO maior que o da valvulinha ali.

    kombynado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Igor Grillo
    Bog
    Amigos, eu toco pop rock e minhas guitas são: Ibanez RG270 e Washburn N2 Signature. Na verdade estou muito satisfeito com a GT10, o que sinto falta é só daquela pressão valvulada (aquele "can can", kik, nos agudos), no grave é mil maravilha! Levando em consideração o fato de que uso muito "pizzicato" nas cordas mais agudas. Mesmo fazendo variações entre pré-amp e od/ drives...

    kombynado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alguem pode dizer específicamente e passo a passo como faço colocar um som de violão na guita? Ja fui no menu, AC PROCESSOR, ativei os captadores de viola e nada de som de violão... será que eu to dando mole? Me deem essa bola...

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kombynado
    o que sinto falta é só daquela pressão valvulada

    Não sei bem o que você quer dizer com isso, mas se você está falando daquele "estouro" no começo da nota, o que você quer não é uma válvula, e sim um amp valvulado. O único pedal/pedaleira que faz algo remotamente parecido com isso que eu conheço é a Vox Tonelab. De resto, só coloque bem na cabeça que a válvula é só um "ingrediente", e o jeito que ela é usada é que faz toda a diferença.

    kombynado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    Sim Bob, Era desse "estouro" que eu falava... E o que vc me indicaria? Pedal/pedaleira valvulada, amp valvulado ou os dois? Só levando em consideração o fato de que ultimamente tenho tocado bastante em igrejas e, usando equipamento local. E vc sabe que, neste segmento raramente encontramos amp valvulado à disposição, e por questão de logística não há como ficar tranportando o amp. Por isso entrei neste assunto, querendo buscar a praticidade da coisa... O que fazer?

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kombynado

    Acho só que não tem mágica. Se você sente falta da dinâmica de um power valvulado começando a saturar, só um power valvulado começando a saturar resolve o problema. Na verdade, este ainda é O calcanhar de aquiles dos simuladores, tanto que mesmo o simulador considerado "o" topo de linha (o AxeFx) tem como pareceiro sugerido um power valvulado (o Atomic Reactor).

    Entendo o teu drama porque também fiquei procurando uma solução. No meu caso, o problema era a portabilidade. Entrei nessa onda de pedais valvulados procurando por aguma coisa que mantivesse a dinâmica do valvuado ligando direto no PA. Tenho também simuladores digitais e analógicos. A Vox Tonelab se saiu bem, mas no fim das contas, a única solução que realmente resolveu tudo foi usar um mini head valvulado com um simulador de falante e uma dummy load.

    Claro, não espero que você "compre" a minha palavra sem questionar, por isso ainda acho melhor você testar e ouvir. Mas eu ainda penso que, por enquanto, só um amp valvulado faz isso que você quer...

    kombynado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    Entendí! Gostei das opções. Mas, você mencionou uma coisa que eu havia me esquecido de comentar... Em relação ao ligar direto na linha. Sem amp. Tem locais que não oferecem nem ao menos uma "Meteorozinha" de 8"(horrivel). Retorno, só no fone mesmo. Neste caso, direto no PA, o que seria melhor? A Vox Tonelab direto na linha ou a GT10(que ja tenho) plugada a um Preamp valvulado(rack)? Levando em consideraçao as opções de variedades, conexões, saida digital SDIF, USB e etc... que a GT10 tem e a Tonelab não. E se for o caso da segunda opção... Eu desligaria o preamp da pedaleira, usando apenas o do rack? Visto que nunca usei um rack...

    Bog
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Bog
    · votar


    kombynado

    Pois é, ligar em linha tem algumas vantagens, porque quase qualquer lugar tem um sistema de som mais ou menos fiel. Só não sei por que você faz tanta questão de um preamp valvulado. O grande diferencial dos amps valvulados está no POWER. Os preamps da GT-10 não são assim tão piores que um preamp valvulado.

    O charme das Tonelab é que elas têm um mini power valvulado, que se não deixa o resultado igual a um valvuladão, pelo menos amenta a sensação "amp-like". Por outro lado, no que diz respeito a efeitos e flexibilidade, a GT-10 faz as Tonelab (todas elas) parecerem muito, muito primitivas.

    Eu já tentei ligar em linha de tudo quanto é jeito. Simuladores digitais (Pod, Digitech GNX3000, Tonelab, Boss, e até a saída de fones de ampzinhos como Micro Cube e Vox Mini3), simuladores analógicos (SansAmp, AMT Electronics), preams valvulados (Blackstar, H&K Tubeman, Mesa)... Todos tiveram vantagens e desvantagens, mas a única solução que realmente mantém a sensação de estar tocando em um valvulado foi pegar o próprio amp, um simulador de caixa, e usar ele sem os falantes, com uma dummy load no lugar. Note que não é um preamp valvulado, é o amp mesmo, um headzinho pequeno, com a simulação de falantes após o power.

    A Vox está lançando este mês um amp chamado Li' Night Train. Ele já tem simulação de falantes e dummy load embutidos. Quer dizer que mesmo que o amp tenha míseros 2w, você pode usar o PA para amplificar o som. Não sei se é o tipo de timbre que você procura, e vou ouvir o amp só mês que vem, mas a pincípio você poderia colocar um desses no loop da GT-10, com alguns efeitos antes e outros depois do amp, e o valvuladinho completo - pré E power - no meio. Eu na verdade tinha pedido para a Vox fazer algo do tipo, EXATAMENTE por conta das minhas aventuras com a guitarra em linha. Estou só esperando chegar na loja para conferir!

    kombynado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    Mudando de assunto... como não sou um profundo conhecedor de ligações em série em analógicos... Você saberia me dizer: tenho um pedal volume GV1 Onner, que na minha inocência o comprei p/ usar junto com a pedaleira anterior e agora c/ GT10, na intenção de deixar o pedal da pedaleira todo aberto, pra ficar mais a vontade p/ o wha wha, whammi e etc... e controlar tudo o volume no GV1... Pois bem, porque com os pedais de volume analógicos ao diminuirmos o volume, perdemos ganho? Ao contrário dos digitais que ao diminuirmos, o ganho continua intacto?

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kombynado

    A questão não é ser analógico ou digital. Se você ligar a guitarra direto no input de um amp e brincar com o knob de volume, o ganho também varia. Seja em um valvuladão, seja em uma pedaleira, o ganho está diretamente ligado ao nível do sinal de entrada. Estranho seria você mudar o volume e o ganho NÃO mudar. Para minimizar isso na GT-10, você pode colocar o pedal no loop e posicionar ele depois de tudo que gere distorção (os pedais de drive e os preamps).

    kombynado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    E como eu faço isso? Tem como me explicar passo a passo?

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kombynado

    Er... tem que olhar no manual. Mas é só ligar o pedal de volume no send/return e ativar o loop. Nao tenho uma GT-10 aqui, mas não é para ser complicado!

    kombynado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    Sim, isso eu sei. Quero saber como faço pra posicionar ele depois de tudo que gere distorção (os pedais de drive e os preamps).

    Alex Sava
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera, desculpe ai entrada no topico mas acho besteira criar um topico e por mais que eu procure..não consigo encontrar algo que fale sobre minha duvida...tenho o seguinte set:
    ampli - vox valvetronix vt50..dele uso o reverb combinado com o Chorus..
    equalizer behringer
    compressor voxman
    delay groovin
    um hand made fraquin..(decidi usar ele pra dar ganho nos solos)..
    ai vem a questão:,...tô querendo comprar um jackhammer ou ainda um gt2..mas pelo que andei lendo o gt2 tem umas funções de microfone perto..longe..dentro..ai explico, onde toco é uma igreja e já microfono o meu ampli, se eu comprar o gt2 ele vai bagunçar ainda mais a minha cabeça pra regulagem ou essas funções ai acima não zoam tanta a cabeça, ai vem tb uma pergunta..meu lindo sonho é conseguir uns timbres dos anos 80 (tipo bom jovi, europe)..coisas do Nipe..o que vcs me recomendam GT2 ou jackhammer....

    Obrigado pela atenção de todos desde já...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas em unir Zoom G7(valvulada)+pedais analógicos