Duvidas Pedalboard e organização

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ: O meu laneyzinho só anda de carrinho !!!

Que fofo! ehhe

Abs

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


Ressuscitando o tópico.
Alguém tem alguma sugestão para aqueles cabos com um plástico depois das pontas? Uso uns e são difíceis de manipular e assim acaba sendo um parto achar uma posição para colocar nos pedais. Dificilmente consigo deixar os pedais na posição que quero no board porque os cabos não são flexíveis.
Segue uma foto do meu board:
Foto do Board

Ainda faltam alguns pedais que é um pedal de volume, um that's echo folks que é um pedal bem grande e um boost (desses minis que cabe em qualquer canto).

Teoricamente acho que todos caberiam no case, se bem organizados, mas não consigo deixar na posição que quero porque os cabos não vão, como no caso do muff no meio. Alguma dica?

Iversonfr
Veterano
# out/15
· votar


eternansiedade

Realmente esses cabos de patch parecem ficar bem ruins hein. Recomendo um conector p10-p10 ou um cabo de patch tipo lava cable ou george l's, mas aí prepara o bolso com esse dólar. O conector é tipo esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702822251-conector-e-adap-p10-e m-z-para-conexo-pedais-_JM

Se quiser, da pra organizar com 2 conectores desse e dois cabos da lava cable por causa do Rotovibe. Nunca usei mas acho que o cabo vcpod da santo angelo tb deve ficar bom. Talvez compense comprar o kit inteiro logo deles e nem usa o conector. Abs!

Ismah
Veterano
# out/15 · Editado por: Ismah
· votar


Iversonfr

Pior que se tiver com quem contrabandear, ainda sai mais em conta que comprar por aqui. Meu guitarra adquiriu uma Fender Moder Player Telecaster Plus, que custou 3 500 reais, e qualquer tele Fender aqui sai por 8~10k.

eternansiedade

Se puder pegar algo top como colega disse, melhor. Até adiciono dois nomes: mogami e cordial!

Mas é caro... Existem os patch cables mais flexíveis. Os Tecniforte hoje estão batendo feio nos Santo Angelo, desde que surgiu a linha Shogun e Inked eles decaíram bastante.

Sou usuário dos standarts e os modernos são um lixo...

EDIT: se quiser pegar os "Você pode", semelhante aos George L's, a Tecniforte tem a linha Mojopath.

EDIT²: um plano B é remover essa capa.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Ismah

E comparando o kit Tecniforte com o Planet Waves? Eu sou fã da Planet Waves, gosto dos cabos prontos deles por serem bem flexíveis e uso o kit deles para os cabinhos do pedalboard. Os sistemas de montagem do Tecniforte e do Planet Waves são muito semelhantes, pelo o que vi a respeito. E a qualidade de transmissão de sinal e robustez?

eternansiedade
Membro Novato
# out/15 · Editado por: eternansiedade
· votar


Iversonfr
Ismah

Pois é, trocando os cabos facilitaria muito mesmo, mas não tenho grana alguma pra isso.
Postei porque imaginei que talvez teria um macete para organizar esses cabos que não tinha sacado. Esses cabos são legais, o ruído é ok e a mudança de timbre idem. Não faço shows e raramente gravo com o set inteiro, então trocar de cabos, por mais que eu saiba que faria uma boa diferença, é um gasto que não rolaria por agora.
Acho que a solução mais barata vai ser pegar um case um pouco maior mesmo, desses de 80cm.
Então, peguei esse case usado com todas as partes já arrancadas em um pacote que ele acabou me saindo uns R$50. É legal porque ele é leve e grande, mas essas partes de cima ocupam um bom espaço e não podem ser arrancadas, já é o próprio plástico da maleta mesmo.

Só ouvi falar mal desses conectores p10/p10. O que dizem? o grande problema é que as entradas e saídas dos pedais são em lugares diferentes. Quando estiver com todos os pedais, vou tentar alinhar alguns em cima e em baixo. Tenho alguns cabos santo angelo que são mais maleáveis e de repente role.

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


Consegui organizar de uma forma mais ou menos, mas ainda falta o pedal de volume e o that's echo folks que são pedais grandes. Teoricamente eu acho que cabem com aquele jeitinho. Vi algumas pessoas nesse tópico falando de pedal up, que seria aumentar a base deles para a entrada de cabos direto. O que seria isso? Colocar uma base embaixo?
Foto atualizada.

Acho que a solução barata agora seria compra dois cabos em L para o in e o out.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


eternansiedade

Acho caro comprar outros cabos mas cogitou trocar de board...

Com um estilete bem afiado e com cuidado, corte esse contrátil (tubo preto) que é mais rígido e atrapalha, corte um pouco, veja se fica bom, corta mais etc...

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao

Não conheço nem o cabo, nem o plug para falar. Os Tecniforte conheço o cabo, o sistema não (ainda prefiro solda). Sugeri a linha Mojopath por causa dele talvez querer os "Você pode", que se parecem com os George L's, mas foi única e exclusivamente por causa do cabo.

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


sandroguiraldo

Hoje trocar de board tá mais barato que trocar de cabos! Com 200 consigo um de 80x40 e terei espaço pra sempre. Fora que usado sempre aparece uma boiada de alguém migrando pra pedaleira. Vou esperar chegar meu volume e o delay voltar da revisão para decidir o que farei definitivamente.

Ismah
Pô, achei que esses cabos custariam umas 10x do que custam. Acabei de achar por R$60 o cabo de 2m. Paguei 50 num conjuntinho com 3 cabos meia boca e 4 cabos ruins. Acho que vale a pena pegar uns desses mesmo.
Qual seria a desvantagem de não ter solda? Só vejo vantagens.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


eternansiedade

Resistência mecânica, oxidação... Se oxidar o cobre, pode começar mau contato, parar de funcionar, não é tão ruim quanto começar a dar ruído ou falhar.

Claro, cortou, tá pronto o novo cabo. É prático sem dúvidas.

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17
· votar


Gente, acho que estou com a SPD/C (Síndrome do pedalboard distorcido ou colorido). Cara, eu odeio meu pedalboard. Adoro a sonoridade dele, mas ele não é nem um pouco fotogênico. Acho ele muito colorido, grande, sei lá, não era pra ser assim.

Será que podem me ajudar??

Olhem esse pedalboardo do MauricioBahia, que lindo, que organizado, tudo pretinho, pequeno, top. O meu parece uma drag queen das feias!

Iversonfr
Veterano
# jan/17
· votar


BJKGUITAR

O maior problema aí é organização. Comparando com o board do Bahia, o dele tem todos os pedais próximos e alinhados. Questão de cor, o dele também tem azul, vermelho, verde etc.

O seu tem um buraco do lado esquerdo e acima do pentaswitch, seu tuner está torto, o drive da boss fora do board, cabos sobrando. Gaste um tempo tentando montar de um jeito que fique todos bem próximos e alinhados, compre uns enforca-gato pra ajudar na organização, a cara do board muda completamente. Olha ESSE BOARD por exemplo, tem várias cores, mas por estarem todos alinhados e organizados fica legal, pelo menos na minha opinião. Abs!

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17
· votar


Iversonfr
Cara, tu tem toda razão, mas parece que isso é um dom que eu não tenho.

Difícil organizar os pedais, difícil esconder os fios, nada fica legal..Acho que preciso pagar alguém pra fazer pra mim.

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


E agora, parece um pedal descente?

O boss tá fora do board mesmo...

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Falhou a foto...

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17
· votar


Tentem novamente, se n der certo = https://photos.google.com/photo/AF1QipOFsZ1YUdT8C_3Qoj6v6n_hnKSlEcEz8J Pmznd4

Iversonfr
Veterano
# jan/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


BJKGUITAR

Melhorou bastante já hein, muito mesmo. Dá até pra comprar um board uns 20cm menor ou colocar mais pedais rs.

Se quiser partir pro DIY, uma coisa que fiz no meu foi arrancar esse tecido preto que é muito macio cheio de pêlo que na minha opinião só serve pra juntar sujeira, e colar uma forração cinza no lugar.

Olha o post do meu, as fotos ainda abrem. Abs!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/196997/p4#9005122

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17
· votar


Iversonfr
Nossa, achei genial a parada do acrílico... vou ter que plagiar. Não tem como esconder tantos fios e cabos. Fica horrível.

Cara, tu acredita que o whammy ta pegando no dl4 na hora da pisada, e o wah wah não cabe ali. N sei o que fazer agora...

O problema é que depois de feito os cabos, fica difícil mudar depois...

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17
· votar


Agora acho que foi, mesmo assim, os cabos saltam meio que dizendo: "Você é mais forte, mas ainda estamos aqui"

E ainda muito colorido, do tipo: "A vida está na música, mas toca um restart ai pa nóis"

Iversonfr
Veterano
# jan/17
· votar


BJKGUITAR
vou ter que plagiar. Não tem como esconder tantos fios e cabos. Fica horrível.

Cabo é complicado mesmo, só resolvi assim.

E ainda muito colorido, do tipo: "A vida está na música, mas toca um restart ai pa nóis"

Você tá cismado com as cores dos pedais rsrs. Compra tudo preto então ou tinge de preto com spray! rsrs. Pedal é colorido mesmo, 4 pedais seus são verdes. Está normal aí, pára de ficar encucado com isso, o meu tem muito mais cor que o seu e não acho nada de mais. Abs!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Usaria só uma chapa de fibra de madeira perfurada (a mais popular é da Eucatex), no lugar do acrílico.

E ainda muito colorido

Vai achar sarna pra se coçar rapaz!

Iversonfr
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah
Usaria só uma chapa de fibra de madeira perfurada (a mais popular é da Eucatex), no lugar do acrílico.

Como está escrito no meu post, é policarbonato e não acrílico. É mais flexível e resistente, e custa quase o dobro que o acrílico.

Não recomendo usar eucatex pois com whammy e wah, com certeza vai trincar e quebrar com o tempo. Meu primeiro teste desse fundo falso foi com chapa de alumínio, que não aguentou o esforço repetitivo e em menos de 2 meses tive que trocar. O policarbonato tá lá faz muito tempo já, sem deformação alguma exatamente como novo. Abs!

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17
· votar


Iversonfr
Ismah

Você tá cismado com as cores dos pedais rsrs.
Vai achar sarna pra se coçar rapaz!

kkkkk ok, ok!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Só por calços embaixo deles horas hehe

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17
· votar


Aee galera!!! Ta quase pronto!! Só falta o velcro...

Ismah
Veterano
# jan/17 · Editado por: Ismah
· votar


Tua reclamação dos cabos desorganizados... Percebeste que teu case não tem fundo falso? Logo os cabos ficam espalhados mesmo... O meu foi feito as pressas porque estava de mudança pra SC, aí fiz a cagada de fazer ele 90x35 cm, Teria resultados melhores se fizesse 45x70 cm... E fundo falso rs

Fecha o case com esse Boss um pouco pra fora?

Esse foot like a Boss é de que amp?

Iversonfr
Veterano
# jan/17
· votar


BJKGUITAR

Ta ficando bom! Só endireita esse marshall e esse tuner pq quem tem toc vai infartar com isso rsrs. Não esquece de comprar uns enforca gato pra arrumar os cabos enquanto não faz o fundos falso. Abs!

BJKGUITAR
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah
Percebeste que teu case não tem fundo falso?
Sim sim cara, na época que eu comprei ele os pedalboards de fundo falso ainda não estavam tão acessíveis. Não que estejam agora, mas o padrão era essas normais mesmo.

Fecha o case com esse Boss um pouco pra fora?
Fecha nada man, mas a meta é por ele para dentro! hjeheheheh

Esse foot like a Boss é de que amp?
Um bugera 6260! acho ele bem honesto!

Iversonfr
Ta ficando bom! Só endireita esse marshall e esse tuner pq quem tem toc vai infartar com isso rsrs
Cara, pior que eu também tenho esse toc, ao mesmo tempo que sou preguiçoso!! ehhehehe, mas prometo que ele vai ficar o mais reto possível..

Ta quase no fim galera, hoje eu fui no centro e comprei uma placa de duratex, (paguei pau pros amigos acima). Decidi não comprar o velcro e optei pelo enforca gato, já passei a maioria dos furos e dos pedais. Só falta as distorções que eu vou testar melhor se deixo o od-20 ou coloco o line 6 dm4.

Por esses dias posto mais fotos, mas ta ficando animal, mesmo com os fios pra fora hehehe

Abs!!

Iversonfr
Veterano
# jan/17
· votar


BJKGUITAR

Já que comprou o eucatex furado, apoie bem com diversos apoios, mais do que você viu no meu. Vai atrapalhar um pouco a passagem dos cabos mas vai garantir que a chapa não danifique com o tempo devido o esforço repetitivo, principalmente embaixo do whammy e wah.

Também coloquei enforca gato posteriormente, apesar de já ter velcro. Prende muito melhor, pois ao erguer a maleta de pé o velcro não consegue segurar direito os pedais mais pesados, e mesmo os menores acabam saindo um pouco do lugar. Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas Pedalboard e organização