Duvidas Pedalboard e organização

Autor Mensagem
fellipe_russo
Veterano
# out/09


Senhores,

Gostaria de saber como voces organizam os cabos de alimentação no pedalboard. Voces usam alguma coisa para prende-los? Eu, além da fonte dos pedais, tenho 2 pedais com fonte dedicada, o Nova Delay e o Stereo Chorus MXR...ou seja, são 3 fontes no pedalboard.

Como organizar esses fios todos mais os cabinhos dos pedais?

Breno9
Veterano
# out/09
· votar


Eu acabei de montar meu set analógico, tem só uma fonte, mas eu sou chato, gosto de tudo bem organizado. No meu caso, o pedalboard é de velcro. O que eu fiz foi comprar meio metro de velcro de 1,5cm de largura e cortar em pedaços menores pra prender o fios de alimentaçao dos pedais no fundo do pedalboard.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fellipe_russo

Isso aí é uma arte! hehe.

Sua fonte pra pedais não tem entrada fontes externas não? A Landcape PS12, por exemplo, além dos cabinhos 9v pros pedais tem 2 entradas pra fontes externas. No meu caso, ligo a fonte da Modfactor na PS12.

O que uso pra prender os cabinho são aqueles pequenos arames e reservo um local pro acúmulo de fios, próximo a fonte.

Não uso fita isolante pra prender cabos pq mela a porra toda.

O negócio é criatividade mesmo. :-)

Abs

Breno9
Veterano
# out/09
· votar


Se for de velcro, dá pra juntar as duas idéias: prender com arames pra juntar os fios e usar o velcro pra fixar na base. Como o Maurício falou, usar a criatividade.

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Entao, o problema é que aas fontes do Nova Delay e do MXR são de 18v e 12v....e uso a fonte 1spot, porque eu tinha problemas com a Landscape.

Ai, uso um filtro de linha, onde ligo as 3 fontes (a 1spot, que alimenta o restante da cadeia, e as outras 2, do mxr e do nova dalay).

Os araminhos, ja uso, foi o que pensei em termos de nao deixar os fios tudo solto,....agora a idéia do velcro para "segura-los" na parte baixa do board, pode ser legal sim. Vou tentar.

Outro dia vi a foto de um board que o cara "lacrou" tudo com aqueles "segura-fios" de plastico....nao sei o nome, que voce coloca em volta dos fios e puxa para prender....ficou um puta serviço limpo....

Enfim, vou me divertir com esse quebra cabeça.....rs

Abraços

Lima DSix
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo

abraçadeiras?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Lima DSix

Sim. Esse é o nome correto daquela presílias plásticas para prender fios.

Abs

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Lima DSix
Exatamente! O problema é que usando essas abraçadeiras, cada vez que voce tiver que trocar um pedal de posição fu....porque tem que corta-la, elas nao soltam mais!

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
fellipe_russo

to com uma ps8 e uma ps5, por causa do ruido do loop... esses cabinhos que vem junto nessa fonte eu acho muito ruim, porque as pontas nunca chegam onde precisa... muito curto de uma ponta a outra pra mim... fui numa assistencia tecnica de eletronica e fiz os cabos maiores com os intervalos que eu preciso... ficou bem mais organizado... e consegui alimentar meu small clone, que alem de ser p2, é invertido os polos... acho isso uma alternativa legal e barata... abs

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Uma pergunta, o que você usa pra prender os pedais no pedalboard? Velcro adesivo mesmo?

Abs.

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Você a Zoom G2 só para delay? Vc já comparou o delay dela com outros tais como o Boss DD20 e o Nova Delay?

Andy Viper
Uma forma melhor é usar o velcro preso pelos próprios parafusos da base do pedal. Tire os parafusos e prenda-os novamente por cima do velcro. Assim não precisa "estragar" os pedais com colas.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
mela a porra toda
Puta que o pariu, não vou conseguir jantar! hauhauhauhuhaua!

Andy Viper
Veterano
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Lord Sigis
Uma forma melhor é usar o velcro preso pelos próprios parafusos da base do pedal.
Estou pensando nisso também, mas o problema é que alguns dos meus pedais não tem parafusos (Booster Black Snake, por exemplo) e a ME-70 possui quatro "pés" emborrachados que são bem mais baixos (próximos ao chão) do que os parafusos. E ela é bem pesada, não sei se dessa forma o velcro aguentaria. Alguma sugestão?

erico.ascencao
também pensei nisso, mas não comentei pra não parecer que eu tenho a mente suja.. huahuahua

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Só um detalhe, quando se prende o velcro no parafuso, e voce precisa mudar o pedal de lugar, ja era, sai tudo.

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


Andy Viper
Tira os pezinhos emborrachados e recoloque os parafusos com o Velcro. Se algum dia vc for vender a pedaleira, voce recoloca as borrachinas.
Quanto ao Black Snake, cola mesmo.

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


fellipe_russo
Como assim?

Bruh_figura
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper
Cara eu se fosse vc tentaria de duas maneiras...
A primeira colocaria em toda a base dela velcro para encaixar no tecido ou velcro q vc usa no pedal board...
A segunda caso a primeira não funciona-se 100% adicionaria "tiras" (talvez umas 2 largas bem cortadas) passando por cima da pedaleira e grudando no "chão" do pedal board...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andy Viper: Uma pergunta, o que você usa pra prender os pedais no pedalboard? Velcro adesivo mesmo?

ôpa! Meu pedalboard PB-16 é feito para o uso de velcro.

Lord Sigis: Você a Zoom G2 só para delay?

Somente delay e afinação num looper TBP.

Vc já comparou o delay dela com outros tais como o Boss DD20 e o Nova Delay?

Já vi e ouvi dezenas de samples das duas até pq pensei em comprar um pedal de Delay Top antes de resolver manter a Zoom no set. Agora, ambos são pedais dedicados a Delays e com preços "n" vezes acima de uma G2. Então, eu acho que nem dá pra comparar. Com certeza a Zoom deve perder feio pq ambso de "n" opções, até looper.

O que posso dizer é que para o MEU uso, amador, não acho que vale gastar grana com pedais de delay TOP pq eu não uso delay quase! Uso em doses homeopáticas.

Já é o oposto das modulações que uso e gosto muito mais. Por isso comprei a Eventide Modfactor.

Então, é a velha questão Custo x Benefício.

Abs

Ricardo CB
Veterano
# dez/09
· votar


É nessa hora que eu invejo a galera de gt10 e afins...
nenhum cabinho...

To chateado com os meus, so compro agora de planet waves pra cima.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aqui está como organizo meu pedalboard Landscape PB-12:

http://img85.imageshack.us/img85/2008/predalboardmauriciobahi.jpg

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Velho, a bolsa da landscape não "zoa" com os knobs não??

Digo, eles não mudam as posiçoes não?! Sacou?
Me disseram que um dos pontos negativos de bolsa é isso, por esbarrar e tals os knobs acabam mexendo e mudando as configuraçoes...Essa da Landscape acontece isso??

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Velho, a bolsa da landscape não "zoa" com os knobs não??

Sim, os knobs saem do lugar, mas eu tô sempre alterando as configurações mesmo do Rat, DLS ou 72º. Então, pra mim não faz diferença. Quando eu chego no ensaio, já coloco na posição 12:00 e depois vai de acordo com a música.

De repente pra um profissional, seja ruim. Mas eu toco com a "galera". Pra mim, tá bom demais. Chega de caixotes!. Já basta o hardcase Gator da minha LP e o Blues Jr. pra ficar carregando. Coloco o case de pedais num ombro, uma bolsa com microfones/etc no outro, a Tele nas costas, o amp numa mão e o LP na outra! Certinho!

Depois eu volto pra pegar a caixa de cerveja no carro, ehhe

Abs

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Uma boa forma de não precisar colar os velcros nos pedais é cortar pedaços de pranchas de plastico ou madeira fina do tamanho de cada pedal e em seguida colar os velcros nessas prachinas e depois prender o conjunto pranchina + velcro aos pedais individualmente por meio de lacres desses comuns que o pessoal usa normalmente. Depois é so colocar na base do pedalboard.

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Coloco o case de pedais num ombro, uma bolsa com microfones/etc no outro, a Tele nas costas, o amp numa mão e o LP na outra! Certinho!


Possa dar uma sugestão ???

http://img697.imageshack.us/img697/9676/imgic.jpg

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ
Onde é que vende desses? Tenho sinceramente procurado e não acho. Minha coluna lascada agradeceria.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ

Hauheuhauhuha...Ótemo!!!

Lord Sigis
Passei em varias lojas na 25, aqui em SP que tem esse carrinho.

Isso mesmo eu fui no ultimo feriado antes do Natal lá....
Precisava sentir emoção!!!

sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


thmenezes_RJ
Uma ótima solução para carregar o meu maletão! Hahaha!

Agora, meu set está bem desorganizado... mas o problema é que eu vivo mexendo no board, aí acabo desanimando de arrumar. Quando eu pegar uma pedaleira para modulações e fechar meu set para sempre (até parece) eu dou uma ajeitada na maleta.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ: http://img697.imageshack.us/img697/9676/imgic.jpg

Ótimo pra levar a cerveja! ;-)

Aqui em casa tem um desses. Boa idéia!

Vlw!

sobrevivente: Agora, meu set está bem desorganizado...

O 4Shared tá com algum erro...

Lord Sigis

Vc compra pela internet ou em lojas que vendem malas pra viagem.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

opa isso aí vende em loja de malas. Na rua da Carioca, logo no início, um pouco antes das lojas de instrumentos, tem várias outras lojas vendendo esses carrinhos. Umas 3 ou 4. Vc passa lá e ainda bate um ponto nas lojas de instrumentos.

O meu laneyzinho só anda de carrinho !!!

Ricardo CB
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ

Como é que eu não pensei nisso antes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas Pedalboard e organização