Ligação dos meus pedais

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


g-system... ou algum similar, de resto ele só pode se contentar em pisar mais vezes hehe

De Ros
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia


Olha, talvez eu não tenha entendido mesmo.

Mas me parece que ele quer evitar ter que pisar duas vezes seguidas, rapidamente, para alternar entre timbre clean com delay, timbre drive com delay (solos) e timbre drive sem delay (bases).

Então, no a/b box 1 ele escolhe o timbre clean ou drive, certo?

no a/b box 2 ele escolhe drive com delay e sem delay, ok?

Se ele esta no timbre limpo e quer passar para o solo com delay, deixa o a/b box 2 na saida a e com um pisão no a/b box 1 ele faz isso.

Se ele quer passar do limpo para drive sem delay, deixa o a/b box 2 na linha b e voilá!


Deixa eu explicar de outra maneira, (apesar de me parecer bem simples...)

Esqueçe esse meu segundo a/b box. Em vez disso, ele comprou outro delay e colocou então um delay no canal clean e o outro no canal drive, como ele está pensando em fazer.


Então ele está no canal clean e quer passar para o canal drive com delay. Ele vai pisar no a/b e deixar o delay no canal drive ligado.

Agora ele está no canal clean e vai passar para o canal drive sem delay. Ele vai pisar no a/b e deixar o delay no canal drive desligado.

Ou seja, alguma hora ele vai, obrigatóriamente, ter que pisar no delay do canal drive para ligar ou deligar.


no meu esquema:


Então ele está no canal clean e quer passar para o canal drive com delay. Ele vai pisar no a/b e deixar o segundo a/b box no canal a

Agora ele está no canal clean e vai passar para o canal drive sem delay. Ele vai pisar no a/b e deixar o segundo a/b box no canal b

Ou seja, alguma hora ele vai, obrigatóriamente, ter que pisar no segundo a/b box para ligar ou desligar o delay.

A vantagem do meu esquema é que um a/b box é muito mais barato que um delay e, pelo que eu entendi, ele estava buscando uma solução sem comprar outro delay. Mas agora é com o dono do tópico.

Abraço!

coses
Veterano
# out/09
· votar


De Ros
caso ele esteja no canal clean sem o delay, e for fazer um solo com delay no canal sujo ou entao estará num clean com delay e ira tocar uma base suja sem o delay entao irá pisar duas vezes. Mais ainda assim penso se uma boa colocação, a nao ser que ele faça o bom uso de dois delays.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


De Ros: Ou seja, alguma hora ele vai, obrigatóriamente, ter que pisar no segundo a/b box para ligar ou desligar o delay.

Com 2 pisões, ele poderia pisar direto no Delay para ligar ou desligar e a A/B pra alternar entras as 2 cadeias sujo e limpo. Nem precisaria de outra A/B. É isso que ele não quer, pisar no Delay... Ah... Sei lá. Desisto! hehehe

Abs

Freedon
Veterano
# out/09
· votar


poxa vamo ai galera! ehehhe

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Não tem como! Só se comprar controlador MIDI.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Mas diz aí com que propósito você sendo tão exigente a ponto de descartar duas pisadas..

coses
Veterano
# out/09
· votar


bem que tentamos, mais ficou dificil, so com controlador mesmo!

De Ros
Veterano
# out/09
· votar


Freedon

Tu entendeu minha sugestão?

Freedon
Veterano
# out/09
· votar


Tu entendeu minha sugestão?
heheh entendi sim amigo,

bem vou dar o exemplo de uma musica que está me incomodando bastante, pois na minha banda só temos eu de guitarrista(por opção)


Still loving you - tocando o dedilhado com som LIMPO da intro e do primeiro verso, aí tem um riff de distorção até aí tudo bem, delay ligado, e aí volta pra limpo, até então tudo bem com delay ligado no limpo e no solo, só que aí chega o refrão e la vai, desligar o delay e apertar o ab box pois com o delay ligado ele tira um pouco da "porrada" na hora que entra o refrão, e algumas vezes acabo esquecendo (pelo intusiasmo do show) e lá vai o delay rolando na base do refrão inteira... e logo volta para o dedilhado muito rapidamente, e la vou eu, colocar o delay(se eu nao tiver esquecido ligado) e apertar o ab box pra destrocar a distorção, e logo outro riff com distorção.
Essa musica realmente me confunde muito haahha

pode ser uma frescura minha mais acaba me complicando algumas hora por ter que pisar em 2 pedais ao mesmo tempo...

bom, só pensei que teria uma alteraniva facil sem ser comprar outro delay e ligar cada um em cada cadeia, pois até uma zoom 505 tem a opção de desligar e ligar varios efeitos de uma vez com apenas uma apertada de pé certo? hehehe (ta certo que é pedaleira mais tem rss)

De Ros
Veterano
# out/09 · Editado por: De Ros
· votar


Freedon

Velho, juro que não vou insistir mais nisso, ok?

Teu exemplo-

Tu ta fazendo o dedilhado com delay.

pisa no segundo a/b durante o dedilhado, ou antes de começar a musica e deixa no a, para entrar o drive com delay.

tu ta no dedilhado de novo. durante o dedilhado, sem pressa, pisa no segundo a/b e deixa no b.

quando tu trocar para o som com drive, ele vai estar sem delay.

A diferença é que tu não precisa trocar os dois pedais correndo, tu tem todo o tempo do dedilhado para trocar o segundo a/b box.


Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligação dos meus pedais