Ligação dos meus pedais

Autor Mensagem
Freedon
Veterano
# out/09


Galera, estou querendo adicionar um a/b box no meu setup para alternar entre o som limpo e o som sujo sem precisar ter que desligar varios pedais para isso.

Pois por exemplo, estou tocando uma musica no som limpo com compressor e delay ligado, aí entra o som sujo no ato, tenho que desligar esses 3 pedais para fazer a base distorcida, por isso estou adicionando.
Mais ai vem minha duvida, preciso colocar o delay tanto para solos, e tanto para dedilhados limpos, só que na hora de trocar do limpo pro sujo terei que desligar o delay e o ab box. Gostaria de um jeito de que quando eu fizesse essa transferencia o delay tb desligasse, sem precisar ter que pisar no ab box e no delay(pisar 2 vezes), porém não posso ficar sem delay para solos também. A solução seria comprar outro delay?

Para entenderem melhor e eu também, criei essa estrutura dos meus pedais e da cadeia. Segue o link da imagem:

http://img197.imageshack.us/img197/9025/lmsetup.jpg

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


Você poderia ter um A/B duplo com duas DPDT's ou poderia colocar o delay e o A/B um do lado do outro, ou se é nescessário mesmo eu sugeria bypass feito com microcontrolador, assim vc teria várias combinações do seu set em um pedal só, sendo que dá um pouquinho de trabalho fazer a programação do PIC.

Freedon
Veterano
# out/09
· votar


cara vc falou muitos termos tecnicos de eletronica, não consegui entender nada

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Besteira, pise duas vezes.

Freedon
Veterano
# out/09
· votar


Besteira, pise duas vezes.
poxa amigo, assim vc nao ajuda em nada, se fosse pra pisar duas vezes eu nao tinha aberto esse tópico, desculpa

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Freedon
É exatamente o esquema que vc postou acima.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Freedon
Belo ampli!!

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Freedon

Seu esquema está certinho, se o ampli tiver loop, vc pode deixar o delay no loop e assim ele fica ligado direto.

Rough
Veterano
# out/09
· votar


Certinho o esquema.. e me deu uma boa idéia também..

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Freedon
O esquema do AB box está certo, mas não irá desligar o delay...
Pense, todos os seus pedais estão ligados, tanto com o AB box selecionando o 'sujo' ou o 'limpo', você só alterna com o AB box qual lado está usando. O AB box não desliga o pedal. O som sempre está passando pelo delay, se você quiser ligar/desligar o delay, só pisando nele mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
ogaitnas
Rough
Errado.
O AB box está certo, mas de forma alguma o delay vai ser desligado, que é o que ele quer.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Freedon

Entendi... Vc está querendo controlar 3 coisas de forma independente: controlar cadeias 1, cadeia 2 e delay!

A princípio eu não vejo saída pra fazer isso com 1 pisada só. É boi ou vaca!

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser
Pódiscrê!
Abç

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


compra um line selector ou faz um, aí no loop 1 vc liga a cadeia de efeitos limpos, no loop 2 vc liga a cadeia de efeitos sujos, e na output vc liga o delay.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Digão00
No que isso resolve o problema dele?
Ainda assim ele tem que pisar 2x.

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser

aé! foi mals... Tinha entendido de outro jeito...

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Ja pensou em comprar um Path Finder da Nig? rs....eu comprei um e resolveu meus problemas de dançarino de palco. Voce faz 4 vias de pedais com ele ou 9 bancos....

vai no site da Nig e conheca....eu paguei 480,00 em 2x....pra mim, valeu e muito o investimento

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fellipe_russo: Ja pensou em comprar um Path Finder da Nig? rs....eu comprei um e resolveu meus problemas de dançarino de palco. Voce faz 4 vias de pedais com ele ou 9 bancos....

O cara quer não quer dar mais de 1 pisão pra resolver o problema dele, sacou?

Abs

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Ai, digo que voce se Fu....rs

Reduzir pisoes, ok. Reduzir a um unico, ai acho que é bemmm complicado com custo reduzido.....só se voce comprar um G-System Tc Electronics....rs

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Freedon: Tem uma solução sim, que é usar o delay na cintura, assim vc dá 1 pisão somente no AB/Box. Quanto ao delay, vc dá um tapão! Sou um gênio! hehe

Pronto, resolvido. ;-)

Abs

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia
fellipe_russo

mas com esse nig path finder não dá para fazer tudo num pisão?
ele aceita várias cadeias. não seria só programar para o delay estar em duas cadeias e deixar uma terceira com o delay desligado..não seria isso?
até onde sei esse o pedal da nig dá para criar até 4 linhas diferentes e até 9 programações dessas linhas...ele só quer três programações...

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf: ele aceita várias cadeias é só programar para o delay estar em duas cadeias e deixar uma terceira com o delay desligado..não seria isso?

É. Mas pelo que entendo, mesmo com o Pathfinder, ele vai ter que pisar 2x em algum instante pra passar de uma cadeira pra outra. São apenas 2 footswitches no pedal que alteram os bancos (up e down) e ele vai ter que programar 3 bancos!

Abs

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Eu achei que ele queria ficar com o delay ligado direto, por isso disse que o esquema estava certo...

Para isso que ele quer vai precisar de algum looper que opere por patches, tipo em um patch desliga e liga vários loops tudo gravado por preset, acho que só as g-system fazem isso hehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


ogaitnas

Pô, pisar 2x é tão normal que eu nem me incomodo. Faz parte do show! :-)

Abs

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

É por isso que gosto de pedaleiras com midi, usb e patches, vc troca uns 15 parâmetros e opções com um pisão só hehe

Mas uma g-system não ia nada mal, pena que essa só qdo ganhar na mega-sena, até lá, vai de v-amp pro, guitar rig e fcb1010 mesmo hehe

Freedon
Veterano
# out/09
· votar


fala galera heheh que bom que estao tentando me ajudar
bom acho que o jeito é comprar outro delay mesmo e ligar um em cada sequencia certo?

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Freedon
Se você tem dinheiro sobrando... hehe...

Cara, não vejo menor problema em pisar 2x, falo isso porquê às vezes pode ser uma paranóia sua, e no fim de tudo você acaba gastando dinheiro e se arrepende.

De Ros
Veterano
# out/09
· votar


Freedon

Se tu vai comprar outro delay, então sai mais em conta outro a/b box depois do phaser.

Saida a, delay, saida b, amp.

Ah sim, e mais um cabo y para a saida b e o out do delay para o amp.

Dai tu só liga a saida a para o solo com delay.

Abraço!

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


De Ros
Isso não resolve o problema dele! Você leu o tópico?

De Ros
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser


Cara, eu li sim! Aliás, jamais iria tentar ajudar sem pelo menos procurar entender o problema!

Mas me diz uma coisa, porque é que tu está falando que isso não resolve a questão? Se for pelo fato de ele ter que comprar mais um a/b box e um mais um cabo y, acho que isso sai mais barato que outro delay... E se o Eric Johnson tem um monte de a/b box no sistema dele, ter 2 não pode ser muito ruim, hehehe!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

huauha. Fala velho! O cara quer dar 1 pisão pra escolher entre 3 tipos de formações na cadeia de pedais dele. Essa é a questão.

Mesmo com o Nig Pathfider programado, ele vai ter que "buscar" de alguma forma a linha correta dando até 2 pisões.

Portanto, no meu modo de ver, impossível só com 1 pisão.

Talvez um looper com 3 foots, sei lá...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligação dos meus pedais