Melhor ligação dos seguintes pedais:

    Autor Mensagem
    leito
    Veterano
    # jan/09


    Boss Super OverDrive SD-1
    Tube Sound Beggiato (Clone TS-9)
    Metal Zone
    Turbo Distortion
    Cool Cat Chorus
    Flanger Oliver
    Delay Ashland (só quebra galho)
    Equalizer Boss GE-7

    Galera gostaria de uma ajuda na ligação correta destes pedais, pois gosto muito das minha distorções, porém não sei direito qual é o melhor jeito de liga-las. Quero muito combinas meu SD-1 com o TS-9, mas quando ligo os dois parece que sempre que o pedal que esta mais próximo do amplificador anula o som do anterior, não sei se são regulagens e tal. O mesmo ocorre se ligar o metal zone ou o turbo distortion, sempre o último pedal fica com o timbre, e os demais não aparecem. Alguém ae pode me ajudar. Valeu. Meu problema é apenas com os over-drives e distorções, o resto ta de boa, pois acho que ta ligado certo. Valeu.

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Deve usar a busca.

    As modulações são sempre as últimas. Brinque com a ordem do que vem antes delas.

    Não seja preguiçoso.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ts-9 -> SD-1 -> Turbo Distortion -> Metal Zone -> Flanger -> Chorus -> Delay

    O equalizer você coloca aonde quiser..



    Pode trocar a posição do Metal zone e do Turbo Distortion se achar melhor, ou a do SD-1 e Ts-9 ou a do Flanger e do Chorus.

    LucaSlash
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: LucaSlash
    · votar


    leito
    Eu ligo assim(OS MEUS) : Wah wah>Distorções>Chorus>EQ> e Delay !(Reverb eu uso do amp)

    Eu gosto desse jeito, acho que é o mais comum... mais, a ''melhor ligação'' isso nao existe, tem guitarristas que fazem uma lambança mais fica um som maneiro !

    MatheusFarage
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    SD-1
    TS-9
    Turbo Distortion
    Metal Zone
    Flanger
    Chorus
    Delay
    Equalizer

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    leito
    Você tem necessidade de usar 2 Overdrives e 2 Distorções além de um Flanger+chorus?
    Sei lá cara... acho que você vender um Overdrive+Distorção+Flanger(ou Chorus) daria pra você comprar um Wah+Compressor e seu set ficaria beeeem mais versátil...
    MINHA opnião... nem sei o que você toca e talz :P

    Quanto a ordem é a que falaram ali em cima...

    Ts-9 -> SD-1 -> Turbo Distortion -> Metal Zone -> Flanger -> Chorus -> Delay
    Pode também colocar o SD-1 (ou TS-9) depois do Turbo Distortion (ou MetalZone) pra usar como Booster na hora dos solos...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Quero muito combinar meu SD-1 com o TS-9, mas quando ligo os dois parece que sempre que o pedal que esta mais próximo do amplificador anula o som do anterior,

    isso é normal... principalmente se for distorcao de alto ganho mais perto do ampli... imagino q no caso do SD1 + TS9 nao altere tanto, mas os outros dois praticamente nem deve fazer diferença no som qnd liga ou desliga o OD antes deles...


    EU usaria assim:

    sd-1 --> ts9 --> TD --> Mt-2 --> EQ --> Flanger --> Delay --> Chorus --> amp

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Bom dia!!!
    Ano novo, tópico repetido...

    leito
    Vc procurou na ferramenta de BUSCA antes de abrir o tópico?
    Tenho certeza que vc encontrará muito mais do que apenas uma resposta, ou seja, vc vai aprender o porquê e não só o "como"...

    leito
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Foi mal cara. Usei a busca sim, mas não achei exatamente uma ordem boa para ligar as dists saca. O restante eu realmente vi. Me desculpem ae pelo incomodo. Valeu a todos pelas respostas.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    leito
    A minha intenção é que aqueles que têm dúvida entendam que a ordem não muda de uma marca para outra, mas sim de um tipo de efeito para outro.
    Sua dúvida sobre distorções é legal e deve ser a de mais gente, mas acho que se vc colocasse esta questão num tópico já existente sobre o assunto, este ficaria mais completo e o Fórum mais "enxuto" com menos tópicos abertos.
    Valeu!!!

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    B.Frusciante
    O equalizer você coloca aonde quiser.


    logico que não.... pra que me serve um equalizer no inicio da cadeia? ou depois de um delay no loop? equalizer serve pra tratar seu som que chegará no ampli, modulações nao tem o que tratar, só irão ser adicionadas ao teu som pré definido pelo equalizador, o efeito do delay continuara sendo o mesmo independente do equalizador, o que o equalizador muda são as frequencias do teu timbre e não do teu efeito! Efeito se muda no pedal, se voce ligar um delay num pedal distortion, ou numa distorção high gain ele continuara com o mesmo som, portanto equalizador no delay nao tem cabimento, só será mais sinal que vai passar por ele, só piorando o teu timbre.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor ligação dos seguintes pedais: