Pedal valvulado tem que chiar?

    Autor Mensagem
    J.Gabriel
    Veterano
    # out/09


    Fala galera.
    Comprei um pedal de um handmaker e ele chegou tem pouco tempo. É um clone do Chandler Tube Driver. Até aí tudo bem, pedal chegou na data certa e talz, mas na hora que liguei... noh! O pedal é MUITO BARULHENTO. Atrapalha tudo. Liguei ele sozinho e o barulho não para. Cheguei a achar que era a fonte, mas aí mandei um email pro cara que fez o pedal e ele disse que é normal! Que o pedal é barulhento por causa da alimentação da valvula e que esse barulho todo esta no projeto. (???)

    To muito decepcionado, pq falaram que esse handmaker tinha credibilidade e sem sacanagem, to sentindo que o cara fez um serviço muito porco. Acho que to pagando pela minha ignorancia no assunto.

    Queria saber de quem entende, pq não é possível... ja vi pedais valvulados que não faziam barulho assim... e queria saber também se da pra eu tentar contornar esse problema, ja que por enquanto joguei minha grana no lixo.

    Abraços e obrigado desde ja!

    marcioguita
    Veterano
    # out/09 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Verifique o cabo e nao use o pedal no max de ganho.
    (todo drive é mei barulhento) :)
    Edit:qual os captadores single ou humb.??
    se for single ferrou....

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    J.Gabriel

    A grande merda dos pedasi valvulados é o circuito eliminar ou diminuir o humm.
    O projeto tem que ser bem executado, com todos os cuidados para "blindar" bem o pedal.

    Daí a grande diferença de preço entre um Fuchs Valve Job para muitos existentes no mercado...

    Já ouviu o ditado: "o barato sai caro!"*


    *a não ser que seja verdadeira "galinha morta"

    Edington
    Veterano
    # out/09
    · votar


    J.Gabriel
    Todo drive é barulhento, se os caps forem singles é pior ainda...

    Mas você devia ter se informado melhor sobre o pedal. Aproveite e deixe a dica pro forum, quem fez o pedal? Clone do Chandler Tube Driver eu só conheço o EFX.

    J.Gabriel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    marcioguita

    O pedal nao chega nem na metade de ganho e de saída e ja da uma chiadeira dos infernos... meus cabos são bons eu acho... não dão nenhum barulho com qualquer outro pedal.

    edalko
    Sim... o "barato" saiu caro. procurei saber da reputação de quem faz o pedal e parecia ser boa... noh... to achando muito ruim a situação. Até porque fiz maior economia...

    Edington
    Deveria ter me informado melhor mesmo. Mas é aquilo que postei ali em cima... to pagando pela minha ignorancia no assunto... to começando agora a buscar pedais, pois sempre toquei só violao... tem 3 meses que tenho guitarra...
    Acho bem chata essa situação de citar nomes, mas talvez se alguem tivesse citado antes eu nao teria comprado o pedal (pesquisei bastante, inclusive aqui no forum antes de comprar).É o clone da EFX sim.

    Vo continuar pesquisando aqui o que fazer pra diminuir o preju...

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    J.Gabriel
    Se você comprou o produto e ficou insatisfeito por uma característica que não foi citada antes da compra tem mais é que citar o nome mesmo.
    abç.

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    J.Gabriel

    Perguntas relevantes:

    Quais são sua guitarra e captadores?
    Qual é seu amplificador?

    Abç

    J.Gabriel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam

    Guitarra: Fender strato americana desse ano...captador original...
    Amp: Meteoro... aquele signature do Faiska.

    abração!

    jigo__
    Veterano
    # out/09
    · votar


    J.Gabriel
    kra msm sendo uma Fender é normal q tenha chiado pois os captadores dela são single coil, é normal um certo tanto de ruido, antes de fiar decepcionado vc deveria testar mais o pedal antes, eu ja toquei nesse pedal da EFX e não teve tanto chiado, só com ganho mto alto msm (usei uma LP da Golden)...

    testa as posições 2 e 4 dos captadores e ve se o chiado diminui!!! se diminuir vc fala com a gente aqui!!!

    agora teste mais e conheça mais seu equipo antes de odia-lo!@

    abçs

    J.Gabriel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jigo

    Eu sei.. nao eh que eh uma strato que eu espero que nao tenha chiado...

    o negocio eh que a palavra que eu to usando ta errada.. o que ta rolando nao eh chiado... eh barulho mto alto... como se tivesse algo errado mesmo veih... sobre os captadores eu testei em todas as posições e nao rola diferença... andei pelo quarto, mexi nas regulagens... por enquanto nada...

    Mas mesmo assim brigado pelas dicas!

    "É normal , ele é bem barulhento mesmo, devido à alimentação da valvula." Palavras do Eugenio (dono da EFX)...


    =/

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara só toquei em um valvulado o doctor drive, e no meu equipamento que por causa da eletrica horrível da minha casa ele chiava mt pouco usando o ganho no talo, e isso entre um metal zone, turbo distortion, jackhammer, gdi, bluesbreaker, turbo overdrive o valvulado foi o que teve menor ruído de longe

    marcioguita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tambem discordo do Eugenio (permissa venia).
    Nao vejo por que valvulado tem que chiar mais, enfim...

    Bombastik
    Veterano
    # out/09
    · votar


    J.Gabriel

    que droga heim bicho?

    apesar de eu não poder dar muito crédito à marca, não vou ficar crucificando. tenho alguns pedais da marca e enfim...

    você já eliminou todas as possibilidades? tentou por exemplo usar uma fonte diferente, tocar com outras guitarras e outros amps? ou até mesmo num local diferente? talvez seja a rede elétrica, acontece muito disso.

    se você perceber que é algo no pedal mesmo, exija que o fabricante pelo menos tente arrumar ou então, peça seu dinheiro de volta.

    dê uma boa testada como eu sugeri e se for o caso, corra atrás dos seus direitos.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara, eu nunca tive pedal valvulado, mas se é um barulho alto que é diferente de chiado e já tá claro que vem dele - é mais que óbvio que tem alguma coisa errada com o pedal.
    se pedal valvulado fosse assim não existia pedal valvulado oO

    marcioguita
    Veterano
    # out/09 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Bertola pode ajudar melhor, mas em via de regra:
    com o ampli em mais ou menos no volume 2 ou 3 dependendo da potencia ligue o pedal com tds os ajustes no talo, abra todo pot de tone da guita e feche todo pot de volume(100 som nenhum)
    o ruido deve parar,se naum o pedal ta com defeito.
    Se ouvir um ruido, mesmo que menor troque a fonte ou use baterias.

    Felipe90
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Noise gate !

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe90

    Noise gate !

    Com bons caps e cabos não é tão necessario, fora que come o timbre todo, principalmente se não souber usar.

    J.Gabriel

    Cara, qual sua guitarra e os caps dela?

    Eu aconselho você a testar cabos bons e novos (de qualidade) e ver se o ruído para ou reduz a ponto de não atrapalhar mais.
    Uma dica que pode parecer bobeira mais muitas vezes funciona é você ir para outro lugar da sua casa ou de onde estiver tocando, por exemplo, leva as coisas para a sala, fica longe da TV ou qualquer eletrônico e testa, um pedal meu fazia um ruído desgraçado no meu quarto, pegava até rádio, mas na sala ele era silencioso.
    Abç!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tá descontente? troca. Melhor q vc faz. Já tive um hot box da efx.. o bixo esquentava além do normal. Levei no meu técnico e ele realmente disse q o pedal tava com defeito.

    Falei com o eugênio.. ele foi super gnt boa. Pagou os fretes e tal.. eu nem quis outro igual n.. pedi pra ela enviar outros pedais.

    Depois posta aqui o resultado final da negociação.

    abç

    Felipe90
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Eu acho que no mínimo ele deveria ter avisado que o pedal era uma britadeira ... eu concordo com você em pedir pra trocar

    Henrique S.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    J.Gabriel

    uma pergunta: vc ja testou em algum outro ampli? ou com outra guitarra

    sabe como é, não necessariamente é o pedal, pode ser outro componente da sua cadeia...

    J.Gabriel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Então galera... esse sabado to indo em um estudio com um pessoal que to tocando... vo fazer os testes... um amigo vai levar cabos dele (apesar de que cabos não acho que sejam pois como disse, com outros pedais meu material não faz barulho...)
    Vou arrumar outra fonte também e fazer os testes... Se continuar vou tentar conversar com o Eugênio e pedir uma troca ou algo do tipo...

    valeu pela ajuda de todo mundo! um conhecido falou pra eu abrir o pedal e ver se ta blindado... mas nem entendo de abrir o pedal e depois se eu estragar tudo o Eugenio pode nem querer trocar..

    parma
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, alem dos captadores singles serem barulhentos, tambem te ma questão da blindagem dos captadores.
    Tem a quastão da corrente eletrica (ter um bom filtro de linha ou estabilizador, menos os xing lings), da blindagem dos cabos q vc usa. Também, se tem algum aparelho ligado ou computador que da interferencia.
    Espero ter ajudado. Ah, a fonte de alimentação deve ser projetada para não captar ruido.

    fellipe_russo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Seria a mesma coisa que perguntar: TV tem que ficar fora do ar, ou deve pegar algum canal?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal valvulado tem que chiar?