Pedal de volume digital existe? (FRUSTRAÇÃO)

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09


    Estou frustrado com meu Onerr GV-2, comprei na ilusão de usá-lo como boost ou diminuir o volume quando necessário e conclusão:

    Descobri que não serve como boost e quando diminui o volume perde TODO o brilho e peso do som. Sendo que a única forma de usá-lo mantendo o timbre que gosto é com ele todo pisado, ou seja, não curti nada... Sem falar que a alteração no som não acontece muito gradativamente é algo como:

    20% 25% 30% 75% 85%...

    Já tentei todo tipo de regulagem nele, já troquei ele pra várias posições diferentes no set, já até abri e "regulei o giro" do pentenciometro em outra posição pra ver se melhorava mas não curti mesmo. O que eu preciso é de um pedal sem "zona morta" que faça uma real mudança no volume do som com uma precisão boa, como é nas pedaleiras digitais! E aí, alguém tem alguma idéia do que posso fazer?
    MEU PRINCIPAL OBJETIVO É ABAIXAR O VOLUME SEM PERDER GANHO. Valeu galera!

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez

    Bom, eu não conheço pedais de volume, mas quem usa pelo menos os guitarristas que conheço, não usam pra baixar o volume e sim pra aumenta-lo usando o pedal de volume. Vc timbra com ele no "minimo" e quando precisa pisa no bicho pra mais volume...

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogner
    mas quem usa pelo menos os guitarristas que conheço, não usam pra baixar o volume e sim pra aumenta-lo usando o pedal de volume. Vc timbra com ele no "minimo" e quando precisa pisa no bicho pra mais volume...

    Sim, mas os pedais de volume pelo que sei e pelo que já vi o Bertola falar aqui são projetados apensas pra abaixar o volume e não pra serem usados no mínimo pra depois dar boost... Até porque como eu falei com o volume baixo o timbre fica horrível (pra mim)... Por experiencia próprio tentei usar volume como boost e não gostei nada do timbre... Mas valeu cara! E aí mais alguém pode me ajudar? :)

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez

    Saquei...Se o timbre não fica bom de jeito nenhum com ele no minimo ae é fogo mesmo...

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ABAIXAR O VOLUME SEM PERDER GANHO

    Só vai conseguir isso com algum boost ativo no final da cadeia, depois das distorções, em toda distorção se vc reduz o volume de entrada, ela perde distorção.

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Só vai conseguir isso com algum boost ativo no final da cadeia, depois das distorções, em toda distorção se vc reduz o volume de entrada, ela perde distorção.


    Certo... Em relação ao boost eu já até tenho um pedal que uso como boost o que eu queria era ter um pedal de volume preciso. E sobre usar a volume após os drivers eu sempre preferi assim mesmo pra não alterar a saturação... ;)
    Obrigado!

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Então, ligando o pedal de volume no final da cadeia, ele devia funcionar como você quer.

    Quanto a precisão, acho que é só questão de um pedal de volume construído com potenciômetro e eletrônica interna de qualidade maior.

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Então, ligando o pedal de volume no final da cadeia, ele devia funcionar como você quer.

    Sim, essa é a melhor posição que achei pra usá-lo, mas mesmo assim o timbre não me agrada.

    Quanto a precisão, acho que é só questão de um pedal de volume construído com potenciômetro e eletrônica interna de qualidade maior.

    Você já usou algum que tenho melhor precisão? Como eu disse o Onerr tem uma zona morta que me irrita. Tô lá tocando e o volume tá baixo aí eu vou pisando no pedal e o volume de repente buuum!!! "explode"! =/

    E um pedal de volume digital alguém conhece?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez

    Um boss, ou morley da vida deve resolver seus problemas, só nmho são caros demais para um pedal de volume..

    Drifter
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Drifter
    · votar


    fill.zanchez

    MEU PRINCIPAL OBJETIVO É ABAIXAR O VOLUME SEM PERDER GANHO. Valeu galera!

    Use-o após as distorções. Se usar antes vai agir como o volume da guitarra.

    Existem os pedais da BOSS, indicados para as posições corretas no set, de uma olhadinha no site aqui do Brasil...

    Eu já tive o Erniel Ball, porém não consegui nada muito interessante com ele. Vendi e hoje uso o volume da guitarra pra conseguir timbres distintos.

    Abraço e fique na PAZ!

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Não dou mais de R$ 300,00 em um pedal de volume mesmo... hahah! Tenho que achar outra solução então =p

    Drifter
    Use-o após as distorções. Se usar antes vai agir como o volume da guitarra.
    Sim, é o que eu tenho costume de fazer mesmo. Vou dar olhada no site sim, vlw, fica na paz vc tmb irmão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume digital existe? (FRUSTRAÇÃO)