Autor |
Mensagem |
fill.zanchez Veterano |
# out/09
Estou frustrado com meu Onerr GV-2, comprei na ilusão de usá-lo como boost ou diminuir o volume quando necessário e conclusão:
Descobri que não serve como boost e quando diminui o volume perde TODO o brilho e peso do som. Sendo que a única forma de usá-lo mantendo o timbre que gosto é com ele todo pisado, ou seja, não curti nada... Sem falar que a alteração no som não acontece muito gradativamente é algo como:
20% 25% 30% 75% 85%...
Já tentei todo tipo de regulagem nele, já troquei ele pra várias posições diferentes no set, já até abri e "regulei o giro" do pentenciometro em outra posição pra ver se melhorava mas não curti mesmo. O que eu preciso é de um pedal sem "zona morta" que faça uma real mudança no volume do som com uma precisão boa, como é nas pedaleiras digitais! E aí, alguém tem alguma idéia do que posso fazer? MEU PRINCIPAL OBJETIVO É ABAIXAR O VOLUME SEM PERDER GANHO. Valeu galera!
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
fill.zanchez
Bom, eu não conheço pedais de volume, mas quem usa pelo menos os guitarristas que conheço, não usam pra baixar o volume e sim pra aumenta-lo usando o pedal de volume. Vc timbra com ele no "minimo" e quando precisa pisa no bicho pra mais volume...
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09
· votar
ogner mas quem usa pelo menos os guitarristas que conheço, não usam pra baixar o volume e sim pra aumenta-lo usando o pedal de volume. Vc timbra com ele no "minimo" e quando precisa pisa no bicho pra mais volume...
Sim, mas os pedais de volume pelo que sei e pelo que já vi o Bertola falar aqui são projetados apensas pra abaixar o volume e não pra serem usados no mínimo pra depois dar boost... Até porque como eu falei com o volume baixo o timbre fica horrível (pra mim)... Por experiencia próprio tentei usar volume como boost e não gostei nada do timbre... Mas valeu cara! E aí mais alguém pode me ajudar? :)
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
fill.zanchez
Saquei...Se o timbre não fica bom de jeito nenhum com ele no minimo ae é fogo mesmo...
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
ABAIXAR O VOLUME SEM PERDER GANHO
Só vai conseguir isso com algum boost ativo no final da cadeia, depois das distorções, em toda distorção se vc reduz o volume de entrada, ela perde distorção.
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Só vai conseguir isso com algum boost ativo no final da cadeia, depois das distorções, em toda distorção se vc reduz o volume de entrada, ela perde distorção.
Certo... Em relação ao boost eu já até tenho um pedal que uso como boost o que eu queria era ter um pedal de volume preciso. E sobre usar a volume após os drivers eu sempre preferi assim mesmo pra não alterar a saturação... ;) Obrigado!
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
Então, ligando o pedal de volume no final da cadeia, ele devia funcionar como você quer.
Quanto a precisão, acho que é só questão de um pedal de volume construído com potenciômetro e eletrônica interna de qualidade maior.
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09
· votar
ogaitnas Então, ligando o pedal de volume no final da cadeia, ele devia funcionar como você quer.
Sim, essa é a melhor posição que achei pra usá-lo, mas mesmo assim o timbre não me agrada.
Quanto a precisão, acho que é só questão de um pedal de volume construído com potenciômetro e eletrônica interna de qualidade maior.
Você já usou algum que tenho melhor precisão? Como eu disse o Onerr tem uma zona morta que me irrita. Tô lá tocando e o volume tá baixo aí eu vou pisando no pedal e o volume de repente buuum!!! "explode"! =/
E um pedal de volume digital alguém conhece?
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
fill.zanchez
Um boss, ou morley da vida deve resolver seus problemas, só nmho são caros demais para um pedal de volume..
|
Drifter Veterano |
# out/09 · Editado por: Drifter
· votar
fill.zanchez
MEU PRINCIPAL OBJETIVO É ABAIXAR O VOLUME SEM PERDER GANHO. Valeu galera!
Use-o após as distorções. Se usar antes vai agir como o volume da guitarra.
Existem os pedais da BOSS, indicados para as posições corretas no set, de uma olhadinha no site aqui do Brasil...
Eu já tive o Erniel Ball, porém não consegui nada muito interessante com ele. Vendi e hoje uso o volume da guitarra pra conseguir timbres distintos.
Abraço e fique na PAZ!
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09
· votar
ogaitnas Não dou mais de R$ 300,00 em um pedal de volume mesmo... hahah! Tenho que achar outra solução então =p
Drifter Use-o após as distorções. Se usar antes vai agir como o volume da guitarra. Sim, é o que eu tenho costume de fazer mesmo. Vou dar olhada no site sim, vlw, fica na paz vc tmb irmão!
|