Autor |
Mensagem |
Dog House Blues Veterano |
# out/09
Tenho uma RP50, mas na hora dos solos gostaria de ter muito sustain, quando vou solar usando algum efeito como o whammy, eu percebo que o som logo vai diminuindo.
Qual configuração nela eu altero pra ter um som com MUITO sustain mesmo, pra demorar ao máximo possível o som da nota eu toquei desaparecer.
Agradeço a ajuda de todos!
|
# out/09
· votar
Ninguém aí entende de pedaleira?
|
Michel_Wylde Veterano |
# out/09
· votar
qual guitarra vc tem?
|
# out/09 · Editado por: Dog House Blues
· votar
É uma fender Strato, com certeza o problema não está nela.
Alguém entende de pedaleira pra me ajudar?
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Dog House Blues copia o preset e coloca mais volume e ganho pra solos e só vc mudar o patch e o do lado vai ficar melhor pra solar
|
# out/09
· votar
daniel_guitar
Vc tem alguma dica de efeito nela pra aumentar o ganho? devo mexer em algo no compressor por exemplo?
|
# out/09
· votar
Po ninguém aí pode me ajudar com dicas sobre configurações de efeitos?
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09
· votar
Dog House Blues Cara o sustain está mais na guitarra em si do que na pedaleira. Talvez sua guitarra esteja desregulada, ou as cordas baixas, o os trastes gatos precisando de uma retifica. Como disseram, tenta aumentar o ganho da distorção. Eu já tive essa pedaleira a muito tempo atrás, na configuração de simulação de ampli coloca a configuração S8 +ou-. Não coloque muito noise gate (redutor de ruido, pois ele mata o sustain e o timbre). Talvez um compressor de leve possa ajudar, e um delay também. Abç!
|
erico.ascencao Veterano |
# out/09
· votar
Dog House Blues A única coisa que você pode fazer na pedaleira é aumentar o ganho. Usar um compressor também ajuda, mas é um pouco mais complicado de regular uma compressão. Um outro truque é usar um delay com repetições pouco espaçadas e com bastante mix.
Todas estas dicas são truques. O sustain mesmo vem da física da coisa: pegada, regulagem do instrumento, captadores. Sabe-se que ação das cordas mais alta, humbuckers e madeiras mais densas ajudam de maneira considerável no sustain.
|
# out/09
· votar
Valeu obrigado pela dica de todos, se mais alguém quiser dar dicas todas são bem vindas.
|
Guita Ibanez Veterano |
# out/09 · Editado por: Guita Ibanez
· votar
Cara eu tenho uma RP80, na verdade ela é a RP50 só que com pedal q expressão e utilizo ela com um equalizer fica muito legal. Caso vc arrume emprestado pra fazer um teste ou leva ela em uma loja e testa junto com um equalizer, eu só troco ela se for por uma POD XT daí pra cima, ela junto com um equalizer fica animal, sozinha da pra se virar agora com um equilizer muito bom.
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Dog House Blues se sua pedaleira não tiver os bancos for só pular o patch e não selecionar independente a cadeia de efeitos do patch é copiar e acressentar ganho e volume, outra opção um boost da black snake de volume usando antes dela ou um equalizer tb
|
Bombastik Veterano |
# out/09
· votar
É uma fender Strato, com certeza o problema não está nela. tadinho dele...
Dog House Blues
só teria certeza de que não é a guitarra se você testou a mesma com outras distorções e ela se comporta de maneira diferente.
numa pedaleira as distorções digitais geralmente têm muito ganho então pode ser que o problema esteja em deixar o noise gate ligado em regulagens altas.
|
Erotomania. Veterano |
# out/09
· votar
CLARO que o problema está é na guitarra né cara. Singles tem muito menos sustain cara.
|
# out/09
· votar
Bombastik
O único tadinho aqui é vc colega, kkkkk, e quem disse que eu uso a distorção dela? E quem é vc pra chamar alguém de tadinho? se liga aí zé ruela...
|
# out/09
· votar
Erotomania. Blz, mas já testei com a minha Gibson Les Paul e tb achei sem muito sustain, mas vou dar uma olhada melhor nisso.
|
ohm777 Veterano |
# out/09
· votar
Dog House Blues Você tem uma Fender Strato e uma Gibson Les Paul... e de pedaleira uma RP-50 ?
Algo está errado...
|
Christhian Moderador
|
# out/09
· votar
ohm777 Concordo plenamente. Algo está errado aí, ainda mais se olhar os tópicos anteriores...
|
TFHG Veterano |
# out/09
· votar
Qual o calibre das cordas que você usa e de qual marca? Qual o "estado" delas (novas, velhas, meia-vida)?
|
# out/09
· votar
Christhian
Não tem nada de errado véio, eu tenho uma porrada de pedais aqui, só que eu gosto dessa pedaleira pq é prática pra transpotar.
|
# out/09
· votar
TFHG As cordas tão bem velhinhas, vou trocar elas, obrigado pela ajuda brother!
|