Autor |
Mensagem |
Through3000 Veterano |
# out/09
Eu to afim de comprar um "ou mais" pedais da landscape, curti muito o video que o Gustavo Gerra fez com os pedais da landscape.
Vou tocar um som mais pesado, bem metal mesmo, ja li varios topicos mas nenhum achei oque precisava.
ta ai a duvida qual a diferença de qualidade entre o triefx , e os pedais separados?
triefx Overtone? ou montar meu set com : distortion, chorus e delay "Pedais landscape separados". Mais tarde eu gostaria de completar com : equalizer e compressor "da mesma marca ou de outra, porque não".
Ajudem ... Obrigado.
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
nmho pedais separados darão mais flexibilidade para ligar em loop de ampli e afins.
|
Through3000 Veterano |
# out/09
· votar
obrigado pela dica ... espero mais especifiçoes de um e de outro mais ja é 1 ponto para pedais separados.
|
Desprogramador Veterano |
# out/09
· votar
Pelo que eu vi, o Triefx tem overdrive e não distortion. Acho que vai ficar devendo um pouco na questão peso pro seu metal. Nesse caso, pedais separados são uma boa.
|
Through3000 Veterano |
# out/09
· votar
O triefx overtone tem , metal distortion, overdrive/booster e equalizador.
mais acho q vou comprar separado, o custo sera maior mais da pra combinar com outros pedais sem perder nehum dos efeitos.
|
Hansen Veterano |
# out/09
· votar
o legal desse tribombom aí é que ele bate de frente com as pedaleirinhas e é analógico (salvo delay). Claro que são muito menos recursos, mas é uma opção interessante tbm
|
Through3000 Veterano |
# out/09
· votar
Custo x benefico lol , o triefx e totalmente analogico, ja os separados sao traquinas meio/a/meio "analogico e digital"
e agora vo de analogico Ou meio a meio?
|
ogaitnas Veterano |
# out/09 · Editado por: ogaitnas
· votar
acho que o triefx é só uma junção de 3 separados, é tão digital/analógico qto os pedais separados...
|
Through3000 Veterano |
# out/09
· votar
ogaitnas
acho que o triefx é só uma junção de 3 separados, é tão digital/analógico qto os pedais separados...
sera?
vi uma vez aqui no forum:
o triefx é analógico, o edy-1 é um analógioco que foi acrescentados circuitos digitais pra poder conseguir um time maior e aquele efeito de som com repetições infinitas
isso é sobre o triefx guitar, que tem o delay, chorus e o organic drive
o resto deve ser igual?? "pedais separados".
|
leo gunner Veterano |
# out/09
· votar
triefx Overtone? ou montar meu set com : distortion, chorus e delay "Pedais landscape separados".[i]
seu fosse voce montaria o set separado....
[i]Mais tarde eu gostaria de completar com : equalizer e compressor "da mesma marca ou de outra, porque não".
axo que nao tem EQ e Compressor da Landscape
abrçss
|
Through3000 Veterano |
# out/09
· votar
leo gunner
triefx Overtone? ou montar meu set com : distortion, chorus e delay "Pedais landscape separados".
[i]seu fosse voce montaria o set separado....
Mais tarde eu gostaria de completar com : equalizer e compressor "da mesma marca ou de outra, porque não".
axo que nao tem EQ e Compressor da Landscape
abrçss
é verdade,hehe, na duvida postei da mesma marca ou de outra,
qual pedal de compressor e equalizer voces me indicao?
|
leo gunner Veterano |
# out/09
· votar
Through3000
um colega meu tem o EQ da Boss... eh bem legal
soh que o preço eh um poco salgado hsahsuahsuhasasas
abrçs
|
Through3000 Veterano |
# out/09
· votar
hum eu andei pesquisando a boss, quem tem dificil reclamar.
compressor sera que vale a pena o da boss? boss cs-3
|
leo gunner Veterano |
# out/09
· votar
Through3000
compressor sera que vale a pena o da boss? boss cs-3
vale sim... ele tem umas regulagens legais...mas tome culdado com compressor e EQ.... se eles nao estvirem bem regulados vc soh vai ter dor de cabeça...
abrçss
|
Gasparzim Veterano |
# out/09
· votar
um amigo meu tem o organic drive e o brutal distortion e os dois juntos dá pra tirar um som muito bom mesmo!
só que não vá pelo que vc viu nos vídeos do Gustavo Guerra porque o cara só tem equipo top de linha... aí até com 505 fica legal...
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09
· votar
pedais separados, tem mais opções de ligação no caso o delay no loop se vc quiser, além do que vai ter mais versatilidade pq o triefx só tem overdrive, pega um organic drive e tb o brutal distortion que ai vai ter distorção e overdrive pra todos os estilos musicais
|
Juninho_70 Veterano |
# jul/11
· votar
Galera eu estou querendo montar um set de pedais, eu já tenho um TriEFX o quem mais eu posso comprar para montar um Set top de linha??
|
marcoguitar Veterano |
# jul/11
· votar
Tu tem um chorus , um overdrive e um delay ( muito bom por sinal é o que eu uso) , cara tem que ver o que mais você gosta: distorção, Fuzz, Phaser ,Pitch shifter, Wah Wah,Whammy, reverb, , envelope filter (auto wah com som de pato), um equalizer sempre é indispensável (pelo menos para mim) a e da uma pesquisada no que tu gosta e tira as dúvidas com pessoal.
|
gucersosimo Veterano |
# jul/11
· votar
Cara eu tenho um overtone triefx da landscape, o pedal é muito bom, recomendo, mas não tem modulação, para solo e afins vc teria que comprar um pedal separado!
flw espero ter ajudado
|