Wha wha apitando e pegando sinal de radio

    Autor Mensagem
    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # out/09


    Bom, tenho um pedal Gcb 95 da dunlop, e ligo ele com meu v-amp, percebo uma queda no volume do som, mais ate ai tudo bem, o problema maior é que quando eu o aciono ele fica apitando e fazendo um barulho bem agudo, que fica impossivel ficar com o wha wha ligado sem tocar e ate tocando incomoda um pouco, falei com um amigo meu e ele disse que pode ser o potenciomentro que ja esta gasto, porque o pedal é de 1995. E o outro problema é que quando toco em casa ele pega sinal de radio, mais no estudio não, e ja testei ele na casa de um amigo, no mesa boogie dele não pegou radio, mais no fender pegou, e o sinal é ate forte, principalmente quando o deixo na posição aguda.

    Se alguem souber algo que possa me ajudarpor favor se manifeste hehe, desde ja, grato.

    Obs:. Usei a busca, mais não achei nada relacionado ao problema diretamente, porque as soldas dele estão em boas condições.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ricky.Hard.GO
    Cara, depende da ligação. Se vc o está ligando depois do V-Amp (não gosto), vai causar isso mesmo. Wah tem que ser ligado antes. Quanto a pegar rádio, isso depende de inúmeros fatôres, inclusive cabos e a proximidade de uma estação retransmissora.
    Abç

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pega só FM ou AM tmb?

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pois eh cara, eu sempre ligo antes do V amp, pq penso que como ele eh um simulador de amps eu não posso ligar a wha wha depois do amp, bom acho que meus cabos estão bons, são st angelo e um q eu eskeci a marca mais que eh signature do steve vai bem antigo, retransmissora aki perto não tem, mais eu moro em predio, não sei se a altura influencia.

    fill.zanchez

    nem sei se é am ou fm, mais eh sempre a mesma radio.

    Tipo, ele ficou assim depois que mandei transformar ele em true by, e depois descobri que nem ficou realmente true by pass, o cara pos a chave dpdt (acho que esse é o nome dela) mais um senhor aqui que tem uma oficina eletronica especializada em artigos musicas, fez o teste pra mim com um multimetro e viu que ele não ficou realmente by true pass. Ai Não sei se pode ser isso tb.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ricky.Hard.GO

    Ligando na bateria pega rádio ou apita também?

    Tá ligando muito próximo do amp ou fonte de energia?

    Somente ele ligado ao amp apita?

    Abs

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, eusoh uso com bateria, quando testei na casa desse amigo meu eu usei fonte, mais pegou radio sim, nem to ligando perto do ampli nem de fonte de energia, pq uso bateria, e ele soh apita quando aciono o wha wha.
    valeu ai cara.

    marcioguita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Problema da rede AC, muda de casa ou acostume-se. seu pedal serve como antena ,o circuito oscilador do ampli é cumplice,bem como tv, pc, comercio proximo e o diabo a 4.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Grande Onerr meu, saudades dele! Usava ele para fazer a barba, bom que podia trocar as estações com o pé mesmo.
    Abç!

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    marcioguita


    mais e o problema dele apitar? pq ele não apita aqui em casa, só pega radio, e no estudio ele não pega radio, só apita hahaha. eh foda

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Ricky.Hard.GO
    · votar


    Sera que o problema pode ser no potenciometro?
    Um luthier aqui me disse que pode ser pq ele esta desgastado.
    Esse pedal é americano, de 1994 ou 95.
    Se for o potenciometro ele ta custando aquii uns 180 reais, compensa trocar ele e mandar aumentar a onda do pedal, ou juntar mais e comprar um outro wha wha?

    marcioguita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se o pot for deslizante, raspa com uma gillete o grafite de um lápis e joga dentro do pot e aciona váris vzs. a trilha que já deve estar desgastada msm é feita com esse material.
    Obs, o resultado nao é 100% garantido
    Modo gambiarra off

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    O meu wha-wha pega um sinal de rádio insuportável, principalmente quando ele está meio aberto. Tentei com a fonte e a bateria e pega do mesmo jeito.

    Será que o problema pode estar na minha casa?
    (vou ter que trocar de casa °.°)

    Eu mandei fazer uma mod no pedal. Gostei muito do timbre, mas virou uma antena o pedal. Tem algum modo de isolar esta captação indesejável?

    Grato :D

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tô com um Hell Babe da Behringer aqui, o bichim também capta ondas de rádio.
    Que lombra.
    :P

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeandroP
    Será que o problema pode estar na minha casa?

    Fala man!!! Creio que sim, o local que você está tocando mesmo.
    Quando eu tocava em casa com o meu quando eu tive pegava sinal de rádio desgraçado.
    Mas quando eu ia pra outro lugar no meu proprio predio lá embaixo que é um salão isolado, sem nenhum eletrônico por perto ele ficava limpinho, sem sinal de rádio e tal. Testa isso!!
    Abraço.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    GuitarHome

    Deve ser isso mesmo (e tomara que seja).

    O pedal era um Onerr Fat Boy II, onde mandei trocar a placa original por uma cópia do Cry Baby modificado (com as 3 opções de wha-wha do Fat Boy e um led indicador)... Enfim, ficou bem legal, mas antes não havia este sinal de rádio. Não considero um defeito, pois como você disse, pode ser uma interferência do local onde estou.

    Notei também que as caixinhas de som do meu pc também emitem este sinal, num volume muito baixo, e elas estão no mesmo quarto onde toco com o pedal (notei isto ontem a noite)... Então eu acho que é o que você me falou mesmo.

    Vou tocar sábado a noite numa festa. Talvez leve o pedal e teste no local... Quem sabe, né?!

    Valeu mesmo!!!

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Wha wha apitando e pegando sinal de radio

    poxa que massa...ja tive um wah q so fazia wah wah ;/

    thiagorr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    graças a deus o meu tambem só faz wha wha!!!
    ia ficar muito triste de ficar ouvindo radio com ele até pq não gosto de radio, nunca toca o que eu quero ouvir aushuahsuahsu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wha wha apitando e pegando sinal de radio