Autor |
Mensagem |
Leblues Veterano |
# out/09
Galera estava eu em casa e resolvi fazer uns samples com meu valvulado que chegou da minha mudança. Como estou sem afinador eu liguei a minha zoom g1 no final da cadeia dos meus delays no loop do amp, e tambem quis ver se dava pra usar os efeitos dela junto...... putaaaaaa que pariu, essa porra come um sinal do cacete, as repetições do meu delay mal apareciam, e isso porque eu deixei a g1 em bypass, quando usava com efeitos dela então... putz ficou um cocô....... pois bem, eis minha duvida: a G2 engole esse sinal mostruoso que nem a g1 faz? to querendo pegar uma pedaleriaziinha dessas pra usar no final da cadeia do amp como mais opção de efeitos e afinador... a G2 vai engolir meus delays rsrsrs????
abrçs rock on!
|
markolino Veterano |
# out/09
· votar
Leblues cara, tenta trocar os cabos, as vezes pode ser os seus cabos que estão fudidos e nao a g2, tendo em vista ´que é pra g2 ser melhor que a g1..
abç
|
Leblues Veterano |
# out/09
· votar
markolino cara, eu não tenho a g2... estou falando da g1! E não são os cabos, visto que fiz o teste com e sem a G1, e com ela no set o sinal eh comido bruscamente.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Leblues
Estranho cara, né assim não pelo que me lembre. Usou bateria fraca? Cabo?
Quer que eu faça algum teste com a G2 pra ti?
Abs
[edit] viu aquele tópico que fiz com vídeos da G2?
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
Leblues
A vida é dura. E o que não ajuda atrapalha, joga ela fora!!!
E acho engolimento ficaria mais estranho ainda!!
Amp valvulado não merece pedais ruins...É triste mas é verdade...
Tenho um limite de aceitação na mudança do timbre do amp, pq aei que não mudar nada é impossível....Mas mudou demais, engoliu sinal..tá fora!!! Vai estragar o timbre de algum iniciante vai pedalzinho FDP!!!! hehehehe
|
Leblues Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia po cara então... estou usando ela na fonte, meus cabos são bons. o lance eh: uso meu set assim oh:
guita---- wah---- drive 1---- drive 2---- chorus ----imput do valvulado.
send loop: zoom--- delay 1--- delay 2---return do loop.
quando estou com g1 mesmo em bypass sinto perda de sinal brusca, quando tiro a g1 e deixo soh os delays o som fica uma magavilha! A G2 acontece isso? a G2 eh melhor que a G1 e tem um sistema de processamento melhor creio eu.....eu quero pegar uma g2, mas preciso saber se ela come sinal que nem a g1.
vou ver seu topico com video, abçs
|
Leblues Veterano |
# out/09
· votar
ogner hehe bem nessa cara.... mesmo soh e bypass a pedaleirazinha ja deixa meu timbre oco, sem brilho e meus delays quase não aparecem. Quando eu tiro ela do set eh lindo hahaha fico com um som brilhante, maravilhoso e meus delay ate gritam as repetiçoes rsrs mas dai eu fico sem afinador =\rsrsrs
|
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Leblues
Na minha PS-16 se eu ligar a G2 nesta mesma fonte com outros pedais eu noto uma interferência, ainda mais se estiver usando o maldito patch bay da PS-16 que come sinal e é um "antro" de interferências. Pelo menos a minha fonte é assim. O EFX Vibe fica pulsando por exemplo, mesmo em bypass eu ouço o pulsar dos leds...
Então, proponho que faça um teste com a G1 ligada numa fontes sozinha ou mesmo com pilhas. Ela não deveria comer sinal pq o processador é o mesmo usado em todas as Zoom, até na G9.
Eu ligo a G2 com uma fonte dedicada. Aliás, também ligo a Modfactor assim, já que a PS-16 tem 2 entradas pra fontes.
Abs
|
Leblues Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia então, mas eu não estou usando ela na minha ps-12, uso com fonte separada e nem uso o patch bay.. o que eu noto não eh interferencia nem ruido e nem nada, eh perda de timbre mesmo, perda de brilho, perda de efeito dos delays etc.... eu ja notava isso com a minha zoom g7, mas eu usava tudo no input, ela ja comia o sinal da minha cadeia, pra algus pode não parecer, mas pra mim eh absolutamente nitida essa perda de timbre....
o lance eh: a zoom g7 eu usava no input e era claro a perda de timbre dos outros pedais, mas essa g1 eu to usando no loop e to sentindo a perda de sinal tbm... não tem jeito, acho que vou chutar ela do set mesmo rsrs
|
# out/09
· votar
Leblues
É... Kick it! Vou até fazer uns testes aqui na G2. Há muito tempo não uso na cadeia de pedais. Só como afinador.
Abs
|
Desprogramador Veterano |
# out/09
· votar
A/B Box nele! Não tira do set, põe em uma cadeia separada. Quando quiser afinar, manda o sinal pra cadeia dela. Um A/B box nem é complicado assim...
p.s: eu sou difícil de me desfazer das coisas
|
markolino Veterano |
# out/09
· votar
ogner Leblues pois é, entendi mal, mas cara.. voce tem um peavey classic nao é? ou um laney vc? nao lembro mas nao engata zoom nele não aeheaheaehaae
abç
|
DotCom Veterano |
# out/09
· votar
Leblues Cara, eu nunca vi a zoom comer tanto sinal assim não... Mas já que você quer ela pra afinador, faz um a/b box e joga ela no "b", deixando o "a" para o seu set principal...
|
Leblues Veterano |
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar
Desprogramador DotCom markolino valeu galera, acho que o a/b box eh uma boa opção mesmo, mas ainda não sei se fico com a g1 ou pego uma g2 ou algo que me de mais opções de efeitos, queria uns phasers, flanger e tremolos, qual pedaleiras dessas vcs indicariam? ou melhor, um multiefeitos que não coma sinal...??
ps: estou vendo um mm4 da line 6, ouço falar muito bem dele e ainda por cima esse filho da puta eh true bypass...GASSSSSSSSSSSSS
|
Leblues Veterano |
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar
Estou pensando seriamente nesse mm4 da line 6, dai pegaria uma a/b box, jogaria a zoom la como afinador, e colocaria o mm4 na cadeia principal onde estava a zoom!
|
# out/09
· votar
Leblues
Ai, o Rebote Delay com e sem G2: http://www.4shared.com/file/137350944/aa124a72/ReboteG2.html
Não tem "comida" alguma.
Abs
|
Leblues Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia opa, valeu.. vou ouvir.... alias, estou ouvindo samples do modfactor aqui e estou bobo, o pedal eh animal!!!
|
bicinh Veterano |
# out/09
· votar
po cara, a umas semanas atras eu vi um post aqui.. de um cara que tava querendo usar o delay e o afinador da pedaleira, mas tinha o mesmo problema que o seu, pois ela processava o sinal digitalmente.. e ele fez um sistema com chave DPDT que tirava / colocava ela na ligação dos pedais.. procurei o link aqui e nao achei. quando eu achar posto aqui
|
DotCom Veterano |
# out/09
· votar
bicinh só é fazer um looper tbp. a ligação é extremamente simples...
Aqui um tópico que tem http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/
|
markolino Veterano |
# out/09
· votar
ou tenta vender a zoom e compra só um afinador.. tem afinador por 200 reais ai no mercado.
|
# out/09
· votar
markolino: ou tenta vender a zoom e compra só um afinador..
A Zoom tem afinador rapá! :-)
Abs
|
Soul Wyx Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia Pow, nem comeu sinal cara. Que louco, aqui a G1 COME PRA CARALHO, ELA EMBOLA O SOM! Acho que o problema e a G1. o.'
|
# out/09
· votar
Soul Wyx
Testou em baypass?
Abs
|
Soul Wyx Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia Sim, tira o "Tchan" da parada. o.O
Vou fazer o teste de novo.
|
Soul Wyx Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia Acho que o preconceito contra zoom é tão grande, que faz a gente colocar a culpa na embolação nela. Agora sinceramente, so senti uma pequena perda nos agudos. Mas não chegou a embolar o som!
Parece que as minhas modulações serão uma G2, porque a minha G1X coitada, não ta aguentando a rotina. Já ta estragando...
|
markolino Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia sim, mas dai ele se livre da perda de sinal e nao precisa comprar um ab/box
|
Leblues Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia cara, não tem jeito, perde som...... e não perde pouco som não... se vc acha que o teu sd-1 come som, a minha g1 come o triplo de timbre que o sd-1 come. Não tem jeito, pedaleira não foi feita pra usar com analagico!!rsrsrs
|
Leblues Veterano |
# out/09
· votar
markolino Acho que vou comprar um pedal afinador e algo com modulações tipo um modfactor ou um line 6 mm4.
|
# out/09
· votar
Leblues: Não tem jeito, pedaleira não foi feita pra usar com analagico!!rsrsrs
Bom, eu vou usar a minha G2 como Delay sendo que vou colocá-la com o tal looper pra ficar em true bypass.
Vc percebeu que no teste que postei ali que com a G2 não teve a tal perda, né?
Abs
|
Soul Wyx Veterano |
# out/09
· votar
Eu to pensando em ficar com a G1 até ela soltar de vez mesmo os Knobs, e o pedal de expressão emperrar. Ai eu faço doação da G1 e compro para mim a G2. E nesse final do ano:
CortViva Gold GFS pickups 230 SuperScreamer (esse é reveillon) 200 DangerousDrive (em breve) 220 ShredMaster(Já comprei) CryBaby Truebypass e com o range menor 500 G1x Condor Gx35R
=> 1150 -> Acessível! õ/
|