Engolição de sinal, Zoom g1 chega mais pessoal!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# out/09


Galera estava eu em casa e resolvi fazer uns samples com meu valvulado que chegou da minha mudança. Como estou sem afinador eu liguei a minha zoom g1 no final da cadeia dos meus delays no loop do amp, e tambem quis ver se dava pra usar os efeitos dela junto...... putaaaaaa que pariu, essa porra come um sinal do cacete, as repetições do meu delay mal apareciam, e isso porque eu deixei a g1 em bypass, quando usava com efeitos dela então... putz ficou um cocô....... pois bem, eis minha duvida: a G2 engole esse sinal mostruoso que nem a g1 faz? to querendo pegar uma pedaleriaziinha dessas pra usar no final da cadeia do amp como mais opção de efeitos e afinador... a G2 vai engolir meus delays rsrsrs????

abrçs rock on!

markolino
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
cara, tenta trocar os cabos, as vezes pode ser os seus cabos que estão fudidos e nao a g2, tendo em vista ´que é pra g2 ser melhor que a g1..

abç

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


markolino
cara, eu não tenho a g2... estou falando da g1! E não são os cabos, visto que fiz o teste com e sem a G1, e com ela no set o sinal eh comido bruscamente.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Estranho cara, né assim não pelo que me lembre. Usou bateria fraca? Cabo?

Quer que eu faça algum teste com a G2 pra ti?

Abs

[edit] viu aquele tópico que fiz com vídeos da G2?

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Leblues

A vida é dura. E o que não ajuda atrapalha, joga ela fora!!!

E acho engolimento ficaria mais estranho ainda!!

Amp valvulado não merece pedais ruins...É triste mas é verdade...

Tenho um limite de aceitação na mudança do timbre do amp, pq aei que não mudar nada é impossível....Mas mudou demais, engoliu sinal..tá fora!!!
Vai estragar o timbre de algum iniciante vai pedalzinho FDP!!!! hehehehe

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
po cara então... estou usando ela na fonte, meus cabos são bons. o lance eh: uso meu set assim oh:

guita---- wah---- drive 1---- drive 2---- chorus ----imput do valvulado.

send loop: zoom--- delay 1--- delay 2---return do loop.

quando estou com g1 mesmo em bypass sinto perda de sinal brusca, quando tiro a g1 e deixo soh os delays o som fica uma magavilha! A G2 acontece isso? a G2 eh melhor que a G1 e tem um sistema de processamento melhor creio eu.....eu quero pegar uma g2, mas preciso saber se ela come sinal que nem a g1.

vou ver seu topico com video,
abçs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


ogner
hehe bem nessa cara.... mesmo soh e bypass a pedaleirazinha ja deixa meu timbre oco, sem brilho e meus delays quase não aparecem. Quando eu tiro ela do set eh lindo hahaha fico com um som brilhante, maravilhoso e meus delay ate gritam as repetiçoes rsrs mas dai eu fico sem afinador =\rsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Na minha PS-16 se eu ligar a G2 nesta mesma fonte com outros pedais eu noto uma interferência, ainda mais se estiver usando o maldito patch bay da PS-16 que come sinal e é um "antro" de interferências. Pelo menos a minha fonte é assim. O EFX Vibe fica pulsando por exemplo, mesmo em bypass eu ouço o pulsar dos leds...

Então, proponho que faça um teste com a G1 ligada numa fontes sozinha ou mesmo com pilhas. Ela não deveria comer sinal pq o processador é o mesmo usado em todas as Zoom, até na G9.

Eu ligo a G2 com uma fonte dedicada. Aliás, também ligo a Modfactor assim, já que a PS-16 tem 2 entradas pra fontes.

Abs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
então, mas eu não estou usando ela na minha ps-12, uso com fonte separada e nem uso o patch bay.. o que eu noto não eh interferencia nem ruido e nem nada, eh perda de timbre mesmo, perda de brilho, perda de efeito dos delays etc.... eu ja notava isso com a minha zoom g7, mas eu usava tudo no input, ela ja comia o sinal da minha cadeia, pra algus pode não parecer, mas pra mim eh absolutamente nitida essa perda de timbre....

o lance eh: a zoom g7 eu usava no input e era claro a perda de timbre dos outros pedais, mas essa g1 eu to usando no loop e to sentindo a perda de sinal tbm... não tem jeito, acho que vou chutar ela do set mesmo rsrs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues

É... Kick it! Vou até fazer uns testes aqui na G2. Há muito tempo não uso na cadeia de pedais. Só como afinador.

Abs

Desprogramador
Veterano
# out/09
· votar


A/B Box nele!
Não tira do set, põe em uma cadeia separada. Quando quiser afinar, manda o sinal pra cadeia dela. Um A/B box nem é complicado assim...

p.s: eu sou difícil de me desfazer das coisas

markolino
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Leblues
pois é, entendi mal, mas cara..
voce tem um peavey classic nao é? ou um laney vc?
nao lembro
mas nao engata zoom nele não
aeheaheaehaae

abç

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
Cara, eu nunca vi a zoom comer tanto sinal assim não... Mas já que você quer ela pra afinador, faz um a/b box e joga ela no "b", deixando o "a" para o seu set principal...

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


Desprogramador
DotCom
markolino
valeu galera, acho que o a/b box eh uma boa opção mesmo, mas ainda não sei se fico com a g1 ou pego uma g2 ou algo que me de mais opções de efeitos, queria uns phasers, flanger e tremolos, qual pedaleiras dessas vcs indicariam? ou melhor, um multiefeitos que não coma sinal...??

ps: estou vendo um mm4 da line 6, ouço falar muito bem dele e ainda por cima esse filho da puta eh true bypass...GASSSSSSSSSSSSS

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


Estou pensando seriamente nesse mm4 da line 6, dai pegaria uma a/b box, jogaria a zoom la como afinador, e colocaria o mm4 na cadeia principal onde estava a zoom!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues

Ai, o Rebote Delay com e sem G2: http://www.4shared.com/file/137350944/aa124a72/ReboteG2.html

Não tem "comida" alguma.

Abs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
opa, valeu.. vou ouvir.... alias, estou ouvindo samples do modfactor aqui e estou bobo, o pedal eh animal!!!

bicinh
Veterano
# out/09
· votar


po cara, a umas semanas atras eu vi um post aqui.. de um cara que tava querendo usar o delay e o afinador da pedaleira, mas tinha o mesmo problema que o seu, pois ela processava o sinal digitalmente.. e ele fez um sistema com chave DPDT que tirava / colocava ela na ligação dos pedais.. procurei o link aqui e nao achei. quando eu achar posto aqui

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


bicinh
só é fazer um looper tbp. a ligação é extremamente simples...

Aqui um tópico que tem
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/

markolino
Veterano
# out/09
· votar


ou tenta vender a zoom e compra só um afinador..
tem afinador por 200 reais ai no mercado.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


markolino: ou tenta vender a zoom e compra só um afinador..

A Zoom tem afinador rapá! :-)

Abs

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Pow, nem comeu sinal cara.
Que louco, aqui a G1 COME PRA CARALHO, ELA EMBOLA O SOM!
Acho que o problema e a G1.
o.'

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Soul Wyx

Testou em baypass?

Abs

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Sim, tira o "Tchan" da parada.
o.O

Vou fazer o teste de novo.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Acho que o preconceito contra zoom é tão grande, que faz a gente colocar a culpa na embolação nela. Agora sinceramente, so senti uma pequena perda nos agudos. Mas não chegou a embolar o som!

Parece que as minhas modulações serão uma G2, porque a minha G1X coitada, não ta aguentando a rotina. Já ta estragando...

markolino
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
sim, mas dai ele se livre da perda de sinal e nao precisa comprar um ab/box

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
cara, não tem jeito, perde som...... e não perde pouco som não... se vc acha que o teu sd-1 come som, a minha g1 come o triplo de timbre que o sd-1 come.
Não tem jeito, pedaleira não foi feita pra usar com analagico!!rsrsrs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


markolino
Acho que vou comprar um pedal afinador e algo com modulações tipo um modfactor ou um line 6 mm4.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues: Não tem jeito, pedaleira não foi feita pra usar com analagico!!rsrsrs

Bom, eu vou usar a minha G2 como Delay sendo que vou colocá-la com o tal looper pra ficar em true bypass.

Vc percebeu que no teste que postei ali que com a G2 não teve a tal perda, né?

Abs

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Eu to pensando em ficar com a G1 até ela soltar de vez mesmo os Knobs, e o pedal de expressão emperrar. Ai eu faço doação da G1 e compro para mim a G2.
E nesse final do ano:

CortViva Gold GFS pickups 230
SuperScreamer (esse é reveillon) 200
DangerousDrive (em breve) 220
ShredMaster(Já comprei)
CryBaby Truebypass e com o range menor 500
G1x
Condor Gx35R

=> 1150 -> Acessível! õ/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engolição de sinal, Zoom g1 chega mais pessoal!