Pedal Efx Mad Dog

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


E a saga continua. Testei o pedal com a bateria 9v ao invés da fonte, e continua chiando muito.

Peguei emprestada (com a vizinha gostosa!) uma máquina digital que faz vídeo também, postei um vídeo no YouTube para que os amigos possam opinar aqui.

Embora no vídeo esteja tudo bem próximo (guitarra, ampli e pedal), o ruído é o mesmo com tudo tudo a 3,5m de distância. Não ficou muito bom e nem deu para tocar pois, como moro sozinho, não tinha como alguém ficar gravando, de modo que está apenas o chiado mesmo (que é maior ainda ao vivo).

Já enviei novamente para o Eugênio, da EFX, e vou aguardar uma resposta.

http://www.youtube.com/watch?v=SFrtz5G03yA



MauricioBahia

Pois é. Até o Eugênio falou que não era para chiar nada e, pelo que vi aqui, outros têm este mesmo pedal que mesmo no talo não chia nadinha.

Abraços!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Essa lespa Black ta lindona demais ein!!!!!

Bem bacana o pedal, da uma olhada boa no seu equipo sobre o hummm...

Abço

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


ogner

O equipo está todo ok, tanto é que o ruído só acontece usando o Mad Dog. Com todos os meus outros pedais fica sem ruído algum, mesmo um M.Roxy, que também é handmade.

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


E a saga continua, vejam a resposta do Eugênio:

"Eu vi o vídeo, mas o tempo todo você não toca a guitarra. Quando você toca sai o mesmo ruído?
Esse mad dog tem uma saída bem alta, então a regulagem mais usada nele seria o volume proximo de 9h, 10h. Acima disso é rapaz de dar um pouco de microfonia.
Você chegou a testar em algum amplificador maior comparando o volume normal com o volume em bypass?"


Expliquei à ela que não toquei a guitarra para evidenciar bem o ruído, e que no sample do site não há ruídos, fora que ele me garantiu, antes da comprava, que o pedal não chiava. E que a "microfonia", sei que é por estar tudo muito próximo, mas o ruído em si, sem ser a microfonia, acontece mesmo quanto o ampli está longe.

Também coloquei que não via sentido em um pedal ter seu ajuste com o botão na posição entre 9 e 10h.

Disse que quero trocar o pedal. Vamos ver a resposta dele.

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


Cara pelo video não me parece problema do pedal...
Vc ligou o rat original no mesmo equipamento e tomada?

Este chiado ai é característico de rede não aterrada, monitor ligado, guitarra sem blindagem, etc...

Se possivel teste com outra guitarra e com utro pedal de drive e veja se chia...

Boa sorte

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Mesmo com a mão nas cordas da guitarra o barulho não altera? Enfim, há alguma alteração no ruido quando vc modifica sua posição, com a guitarra em mãos (e com a mão nas cordas), em relação ao pedal? O pedal em outro lugar se comporta do mesmo jeito?

Coma a guitarra no volume zero ainda chia?

Abs

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Leo-RJ

Po, cara...Não sei se o video ajudou ou atrapalhou mais o diagnostico. Na minha opinião esse "ruido" é microfonia pura por altos volumes...Isso é a minha opinião baseada no som do video..

Perceba q no 0:56 ~ 1:05 +ou- quando vc diminui o volume e vai mexer no amp o "ruido" vai diminuindo gradativamente...Isso é bem típico de microfonia...Mas....sei lá..como eu disse não seii se o video ajudou ou atrapalhou mais, hehehehe....

Boa sorte ae...

Uma duvida vc já usou outros pedais de higain com esse mesmo set, guitarra e amp??

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Leo-RJ

É, não é só microfonia não....No final do vídeo da pra perceber um ruido alem da microfonia....Sei lá!!! hehehe

3:52 ~ 3:55

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Sioux

Lá no início eu coloquei que isso só acontece com o MadDog. Todos os outros pedais ficam, na mesmíssima situação, colocados juntos, no maior silêncio. Mesmo um Rat II emprestado fica no silêncio. Apenas o MadDog faz esse ruídão.

Todos foram ligados no mesmo equipamento e tomada.

O intrigante é que só este dá o chiado. Os outros (tem todos os outros em mensagem anterior) ficam silenciosos mesmo no talo.


MauricioBahia

Não há alteração com a guitarra em mãos. Ou mesmo quando o pedal está longe do ampli e da tomada, independente da posição do pedal tudo fica igual.

Com a guitarra no volume zero ainda chia. Só pára quando o volume ou do ampli ou do pedal ficam no zero.


ogner

O vídeo não está dos melhores. Mas, fora a microfonia (que neste caso é normal pela proximidade), o "huummmmm" é incessante, e fica evidente no vídeo, ou seja, não é o da microfonia.

O único outro pedal de higain que usei com este mesmo set, no mesmo dia que testei o meu Mad Dog, foi mesmo o Rat II original, de um amigo, e o Rat não chiou nadinha. Mesmo no talo não chia.

É mesmo esse ruído além da microfinia que está me tirando o sossego...


todos

Agora, achei pior o Eugênio, da EFX, dizer que esse pedal é para ser usando com o gain na posição entre 9 e 10h. Achei péssimo isso...


Abraços e agradeço à todos a atenção e ajuda. Quanto mais melhor.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Leo-RJ
Não há alteração com a guitarra em mãos. Ou mesmo quando o pedal está longe do ampli e da tomada, independente da posição do pedal tudo fica igual.

Com a guitarra no volume zero ainda chia. Só pára quando o volume ou do ampli ou do pedal ficam no zero.


Então, mui certamente é o pedal......

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Leo-RJ

É, é perceptível mesmo o "ruido" eu nem chamaria de "hummmmm" não. O que eu consegui ouvir além da microfonia é um ruido mesmo, barulho...Estranho..

Com a guitarra no volume zero ainda chia
Isso já descarta várias causas...E se vc testou com outros pedais na mesma situação tudo aponta pro Mad mesmo...
Mas vá com calma, o Eugenio é gente boa, coloque-se no lugar dele, quantos novatos ou inexperientes não devem alugar ele...Ele deve estar seguindo uma linha, e se ele realmente achar que é problema no pedal, pelo que pouco que falei com ele e tudo que lí por ae, não acho que ele vá te deixar na mão...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leo-RJ: Com a guitarra no volume zero ainda chia.

Bom, então a guitarra tá fora. É do cabo pra pra frente e como vc já testou outros pedais no lugar do MadDog e não deu o chiado, o teste final seria o pedal noutro equipo. Se continuar o "Hummmm", aí só pode ser o pedal.

Como disseram, o Eugênio é gente fina mesmo e acredito não vá ter problema no caso de uma troca.

Só digo uma coisa, meu RAT handmade não chia nada. Se o Mad Dog é clone do RAT, não deveria apresentar chiado algum. Tenho certeza absoluta que meu RAT tem chiado zero com os pots em 12h, onde sempre uso ele.

Abs

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Leo-RJ

Bom saber... Mas eu concordo com o pessoal, talvez você devesse testar o pedal em um outro equipo, talvez em um lugar diferente.
Se o ruído persistir, aí não haverão dúvidas de que é o pedal.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues
talvez você devesse testar o pedal em um outro equipo, talvez em um lugar diferente.
Se o ruído persistir, aí não haverão dúvidas de que é o pedal.


Esse realmente é o derradeiro teste a ser feito!!!

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


É, eu acho até que seria legal testar num amp mais "parrudo" ou quem sabe num estúdio, ou algo do tipo. Se realmente persistir, acho que não haverão dúvidas que é o pedal. Até um teste desse, acho que deveria manter a calma...

Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu nunca ouvi falar, um caso sequer, de um pedal não ser compatível como seu equipo. Ainda mais que o Leo-RJ tem um amp Roland muito bom, uma guita Condor TOP blindada e com hambuckers, cabos bons e ainda tem o fato de que este é o UNICO pedal que se comporta assim. Ainda por cima testou com bateria.

Em suma, pra mim, é o pedal mas o teste noutro equipo seria para não deixar qualquer margem pra perguntas e atestar que o problema é do pedal.

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Que fosse por isso, mas seria uma confirmação irrefutável de que seria com certeza o pedal.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


StratoBlues: Que fosse por isso, mas seria uma confirmação irrefutável de que seria com certeza o pedal.

Isso, não deixaria qualquer margem pra perguntas por parte da EFX.

Abs

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


ogner

O Eugênio está sendo super-gente fina mesmo. Muito embora não tenha gostado da argumentação dele, ele mesmo está me dando instruções sobre o que fazer e como fazer, para que eu não tenha de enviar o pedal à toa.

Quanto a disposição dele em resolver nem se discute, pois ele está até mesmo respondendo os e-mails aos domingos para me ajudar e prestar assistência.

StratoBlues

O Eugênio também falou isso. Perguntou da possibilidade de testar o pedal em um amp mais parrudo. Mesmo que demore um pouquinho, ele vai estendendo a garantia.

Apesar da minha falta de tempo, vou arrumar um outro amp mais parrudinho para ver o que rola.


" à todos "

Já estou agitando a possibilidade de testar o pedal no equipo de um amigo, mas isso só poderia ser feito no próximo fim-de-semana.

Quarta-feira tenho aula e vou ver a possibilidade de levar o pedal para usar no equipo do professor. Ele tem uma Strato "montada" (muito engraçada, com corpo comprado 'por fora', braço de Tagima e algumas peças de Eagle, mas as ferragens e caps são bons) além de uma Crafter semi-acústica, e dois amplis Meteoros (os amplis não são bons), e cabos também bons, Santo Ângelo revestidos com tecido.

Depois conto a continuação do Mad Dog bem louco...

Reitero meus agradecimentos à todos os amigos que estão ajudando nesta "luta".

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leo-RJ: testar o pedal em um amp mais parrudo

Não vejo lógica na questão de ser parrudo ou não. Quer dizer que vc precisaria de um outro amp pra usar o Mad Dog? Isso não tem cabimento pra mim e se for verdadeiro quem vai ser prejudicado é você; fato que já te dá direito imediato à troca, já que o produto não tem restrição a amplificadores A ou B.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Leo-RJ: Quarta-feira tenho aula e vou ver a possibilidade de levar o pedal para usar no equipo do professor.

Outra saída também é levar numa loja camarada (a Barra Music, que vc é cliente por exemplo), levar o pedal e pedir pra testar lá. Aí não vai ter erro pq tem centenas de amps e guitarras e milhares de cabos.

Abs

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


É... teste ele em outro equipo...

Nunca vi um pedal de distorção de alto ganho dar ruido zero sem noise gate me desculpem.

Tomara que seja só isso.

Boa sorte.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sioux: Nunca vi um pedal de distorção de alto ganho dar ruido zero sem noise gate me desculpem.

O meu Rat (handmade) não dá ruído, nem o Catalinbread Dirty Little Secret, como mostra esse sample aqui. Só se eu jogar no talo (acho que nem no talo), mas não é o caso do teste do Leo-RJ que tá longe desse volume todo e tá chiando.

Pra completar, ele disse que mesmo com o volume da guita no "zero" chia!

Abs

StratoBlues
Veterano
# nov/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


MauricioBahia

Até entendo seu ponto, e concordo plenamente com o fato de que um pedal não pode ser específico para certo tipo de equipo. A questão de testar em um novo equipo, é simplesmente um "tira-teima" final, só pra realmente provar o defeito do pedal, e assim confirmar a necessidade de uma troca.

Como o Leo-RJ disse, o Eugenio vai estender a garantia para que tais testes possam ser feitos, então acho que não tem problema testar em um outro amp, só pra confirmar mesmo o problema.

Abs

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


A todos

Bem amigos, chegou o fim da novela.

Levei o Mad Dog à aula de guitarra e uma vez lá testamos com vários amplificadores (Meteoro, Fender comuns e ,inclusive um Crate valvulado) com potência variando entre 15, 30 e 65, e em todos eles a mesma coisa: ruídos e chiados acima do normal.

O professor inclusive tem um Rat 'handmade' e o dele só dava o "humm" com mais de 90% do volume ou ganho. Usamos minha Les Paul, uma Crafter semi-acústica e uma Washburn Strato. E sempre a mesma coisa. O meu professor até estranhou em função da fama dos pedais EFX e pelo nível de acabamento. Mas nada mudou.

Diante disso resolvi devolver o pedal. Até cogitei trocar por um Super Screamer, mas fiquei com o 'pé atrás'.

Provavelmente foi só com a minha unidade, mas fato é que comparando com o Rat II original e com meus outros pedais, em mesma condições, aquele é muito ruidoso.

Por coincidência, olhando uns Rat II para comprar, vi que a MusicWare ( www.musicware.com.br ) está vendendo os pedais da ProCo, comprados com o importador oficial (que agora é a Habro Music), mantendo assim a garantia oficial (que é de cinco anos, incluindo 'abuso' no uso), por preço menor do que o encontrado por aí, e até mesmo alguns usados.

Nas lojas aqui do Rio estão vendendo este pedal por preços que variam de R$ 390/450, sem ser importação oficial e com garantia da loja (coisa de 30/60 dias). Os usados estão entre R$ 375/390.

Pois bem, a MusicWare vende, no dinheiro, por R$ 300,00. Daí acabei comprando um ProCo Rat II original. Mesmo sabendo que a qualidade dele já não é mais como outrora, conforme coloquei em post anterior neste forum, segundo a Robert Keeley (veja em: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/216662/ ).

Mas estou satisfeito com o ratinho, do qual faço review aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/220568/

Aproveito para agradecer a ajuda de todos os amigos aqui do Fórum na solução ou sugestões em cima do meu Mad Dog.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leo-RJ

Então cara. Infelizmente foi o "seu" Rat... É, acontece.

Que bom resolveu o problema.

Abs

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
É mano Bahia, foi uma infelicidade.
Mas enfim, dê uma olhada no review dele, ele fez umas comparações legais sobre os pedais.

Abs

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

StratoBlues

Pelo que pude perceber, até vi um outro Mad Dog por aqui (de um amigo do amigo), que estava bem melhor que o meu.

O importante é que o problema foi resolvido.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedal Efx Mad Dog