Fonte - Power Suply da EFX - alguém conhece?

Autor Mensagem
Caroline Marinato
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Vi o vídeo da sua banda....A vocal parece ser bacana e a guitarra é bonitona!!


hiauhaiauhai... eu sei que o vídeo não ficou dos melhores.. mas a intenção é melhorar!

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


Caroline Marinato
ogner

Bags suck ! É quase o preço de um case da Hello Cases e não protege nada. Um esbarrão e os knobs e pots dos pedais vão para o saco ! Veja o preço no ML.

PS: O Vídeo - A vizinhança deve odiar estas tardes de guitarra e rock'n'roll. Bateria incomoda para o K7 ! hehehe

PS: Caroline Marinato - Dá uma olhada neste vídeo aqui, pois esta jovem inglesa também adora Teles e Blues:

Time Has Come - http://www.youtube.com/watch?v=QvHA-dY0K-o

Blackest Day - http://www.youtube.com/watch?v=fK65s-AvGDo

Caroline Marinato
Veterano
# out/09
· votar


ogner
E ae.. como está sendo a fonte nova? pretendo comprar uma logo na semana que vem... hehehe

Zero Zen
o ´pior é que não costumamos ensaiar a tarde e sim a noite!! aiahaiuh.. no terraço da minha casa... ensaio até depois das 10 da noite... aí imagina né! rs

pscb
Veterano
# mar/11 · Editado por: pscb
· votar


Upando:

Chegou ontem minha EFX Power Supply. Tirei algumas fotos para terem noção do tamanho e do acabamento:

Foto 1
Foto 2 (ao lado de um pedal MXR para comparar o tamanho)
Foto 3

Os motivos que me fizeram escolher essa fonte, após meses em dúvida:

1) Cabos individuais para cada pedal, evitando aquele cabo tipo cobrinha que liga todos os pedais
2) Suporta até 1000mA e 10 pedais
3) Bivolt (tem que selecionar 110v ou 220v, não é automático)
4) Chave liga/desliga
5) Entrega dentro do prazo (entre duas e três semanas)
6) Tamanho relativamente pequeno
7) É possível personalizar os plugs: eu pedi um plug P2 para ligar meu Uni-Vibe, coisa difícil de ter em outras fontes (a Landscape PS16 vem com dois plugs P2, mas 16 pedais acho demais)

Custou R$185,00 + frete. Não é tão barato, mas como atende todos os meus pedais, valeu o investimento.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


pscb

To na Duvida entre comprar essa fonte ou uma 1spot, a diferença é de +/- 50 reais. qual você acharia melhor?

pscb
Veterano
# mar/11 · Editado por: pscb
· votar


JoaoPauloGuitar

Eu nunca usei a 1spot, mas desisti de comprá-la porque achei milagroso demais 1700mA em uma fonte tão pequena (talvez esquente muito, não sei). Pode ser que eu esteja enganado, mas preferi uma de tamanho "tradicional". A 1spot tem o atrativo de virem plugs P2 e também para ligar bateria 9v. Sobre a EFX, eu destaco os cabos individuais como diferencial.

Como eu fui de EFX, te aconselharia o mesmo. Mas o ideal seria falar com alguém que tenha a 1spot.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
Então to precisando trocar pq estou com um serio problema de chiado ehehe com a fonte atual. eu falei com algumas pessoas que tem a 1spot eles não tem o que reclamar, mas fico meio assim pela diferença e a efx flam que tem varios filtros e a diferença do preço das duas não eh tão pequeno.
Então fica a dúvida ehehe. mas de qualquer forma vlw!

DotCom
Veterano
# mar/11
· votar


JoaoPauloGuitar
A 1spot é sensacional justamente por causa disso. É minúscula e muito potente. Eu não pensaria em outra fonte.

A do eugênio certamente é boa, pois ele é muito competente e honesto, compraria qualquer pedal dele tranquilamente, mas a fonte eu iria na 1spot: é bivolt automática (na verdade, pode meter qualquer tensão entre 100 e 240v que ela funciona), mais leve, menor... E a depender do local onde você comprar, é mais barata também.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar


DotCom
E o ruído dela é zero??
O tamanho me intriga pq sera q seria cheia de filtros tbm eheh, quando a esmola é demais o santo desconfia eheh?

EDIT: Ó Dúvida Cruel!!

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


JoaoPauloGuitar

Quantos pedais tu tens? A 1spot suporta oito pedais, se não me engano. Se precisar de mais, tem que comprar um cabinho extra para mais oito.

ogner
Veterano
# mar/11 · Editado por: ogner
· votar


A 1spot é sensacional justamente por causa disso. É minúscula e muito potente. Eu não pensaria em outra fonte. (2)

Tb tenho e recomendo! Comprei no Ebay, chegou certinho, precinho muito bacana!!

EDIT: mas nao tenho duvida que a do Eugenio deve ser de qualidade tb, tenho pedal e ja tive outros pedais dele.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
5

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
A dúvida bate por isso mesmo possuo 4 pedais do Eugênio. :D

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


JoaoPauloGuitar

Quando decidir, conta aqui.

Eu não comprei a 1spot também porque não encontrei em muitas lojas. Sem falar que no eBay é mais barata.

DotCom
Veterano
# mar/11
· votar


E o ruído dela é zero??
O tamanho me intriga pq sera q seria cheia de filtros tbm eheh, quando a esmola é demais o santo desconfia eheh?

Ruído zero.
Normal o tamanho intrigar. A gente é acostumado com fonte grande e pesada, quanto mais pesada, "melhor"... Daí aparece uma coisa pequena e leve, e quer dizer que é melhor que as tradicionais... Difícil de acreditar.
Mas é verdade.

bluesrockman
Membro Novato
# dez/13
· votar


Sei que o tópico tem mais de dois anos desde o último post mas vou colocar minha dúvida aqui em vez de abrir outro tópico:

Estou na dúvida entre comprar a Landscape P12 e a fonte da EFX. Pelo que vi a da EFX não tem aterramento (tomada de apenas dois pinos), enquanto que a Landscape tem. Isto interfere no nível de ruído? Já li em algum lugar que sim? Mas sempre leio que a Lanscape apresenta ruído maior, é verdade?
Me parece que isto expõe mais os pedais a risco também, em casos de picos de energia. Alguém tem experiência com as duas fontes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte - Power Suply da EFX - alguém conhece?