Para quem acha o GDI ruim!

Autor Mensagem
WhiteSlash
Veterano
# set/09


esse é um dos timbres dentre muitos que o GDI pode proporcionar...
gravei com o mic na frente do falante do amp.

Equipo:
Guitarra: Condor CLP II
Pedal: GDI-21 (dãã)
amp:...putz um shelter de 10w safado todo capenga

Regulagem GDI:

amp: brit
mod: hot
mic: off x

eq:

drive: 10 hrs
treble: 12 hrs
bass: 13 hrs
level: 9 hrs

http://rapidshare.com/files/282858909/som_proprio.wav.html

então galera baixem e comentem...críticas são bem vindas.

abraços!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Achei bom!

O que eu não gosto dos pedais Behringer é a construção em plástico e quando em bypass, come timbre pq o bypass eletrônico não é muito legal. Não sei se isso ocorre no GDI.

Aliás, ele é de plástico?

Abs

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

então o bypass come um pouco o timbre mas é bem pouco, quase imperceptível...não é algo que atrapalha!

e quanto a construção de fato a carcaça é de plástico, mas a base do pedal é de metal, ele é pesadinho e na boa....pra quebar o pedal só tacando o bixo na parede ou então pulando em cima dele, mas acho que ninguém seria doido de fazer isso, eu acho...

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


WhiteSlash

É, e tem plásticos super resistentes! Eu fiquei meio cabreiro com o meu EQ-700. Achei tá frágil. Mas esse aí me parece (por fotos) ser de uma construção de melhor qualidade. :-)

Sobre bypass e perdas, eu sou meio paranóico... :-|

Olha, do Rapidshare a galera não gosta muito de baixar não! Acho que seu sample será mais ouvido se upar em MP3 lá pro 4shared. Aliás, se for upar, sugiro que suba o arquivo em MP3 320KBbps 44Khz! ;-)

Abs

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Olha, do Rapidshare a galera não gosta muito de baixar não! Acho que seu sample será mais ouvido se upar em MP3 lá pro 4shared. Aliás, se for upar, sugiro que suba o arquivo em MP3 320KBbps 44Khz! ;-)

Palavras sábias..... hehe

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


Eu achei um pedal arredio demais; dá um trabalho do cão para regular. Mas tem um timbre bem decente.

Futuquei em um aqui por duas semanas e achei bom, porém com ganho demais nas simulações Brit e California. A Tweed eu achei muito boa emsmo, bem convincente.

Quanto ao bypass.... por sua função, esse pedal supostamente deveria estar sempre ligado no set.... (supostamante, claro), não?

Enfim. Quem sabe eu compre um para brincar....

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam: Quanto ao bypass.... por sua função, esse pedal supostamente deveria estar sempre ligado no set.... (supostamante, claro), não?

Eu acho que não necessariamente. O Argos, quando eu usava no meu set, ligava na hora de solar pq ele tem uma distorção excelente, independente de ser um simulador de amps. O meu Dirty Little Secret é a mesma coisa. Eu não gosto deles interferindo no timbre o tempo todo.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Tenho um GDI desde fevereiro de 2007 e acho ruim. Nos primeiros meses, pra não dizer no primeiro ano, o pedal era uma maravilha, mas chega um ponto que o pedal passa a soar artificial demais, sem "personalidade". Acho que isso se deve também a evolução do ouvido, não sei explicar.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Van_Lorien: Nos primeiros meses, pra não dizer no primeiro ano, o pedal era uma maravilha, mas chega um ponto que o pedal passa a soar artificial demais, sem "personalidade". Acho que isso se deve também a evolução do ouvido, não sei explicar.

Caramba, espero que isso não seja contagioso! hehe

Flw!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Meu ouvido estagnou então, tenho um desde fevereiro de 2007 e continuo achando bom.

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


blz galera vou upar no 4shared de acordo com as recomendações do mauriciobahia...

em relação ao amp usado...bem fraquinho, comprei junto com minha primeira guita, tava uns 200 reais na época...acredito que com um amp decente o som irá melhorar muito.

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Caramba, espero que isso não seja contagioso! hehe[2]

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Eu acho que não necessariamente. O Argos, quando eu usava no meu set, ligava na hora de solar pq ele tem uma distorção excelente, independente de ser um simulador de amps. O meu Dirty Little Secret é a mesma coisa. Eu não gosto deles interferindo no timbre o tempo todo.


Com certeza..... concordo com você. Mas de qualquer forma a diferença que notei é mínima.... mínima mesmo....

Caramba, espero que isso não seja contagioso! hehe[3]


Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Acho que eu me expressei mal, não é bem evolução, acho que tá mais pra mudança de gosto musical e preferência de timbres. O que eu sei é que de uns tempos pra cá o GDI não me satisfez mais, comecei a achar ele muito ruim pro que eu queria.

daniel_guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


chega um ponto que o pedal passa a soar artificial demais, sem "personalidade(2) cmg foi o mesmo fiquei um ano e uns meses depois tudo começava a soar artificial demais

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


gdi não é ruim não...

apenas não é um pedal, é um brinquedo que faz som. Como o Vamp. Se fizer força, quebra.

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


O problema do GDI não é tanto o som, já que ele soa bem parecido com o GT-2 e tantos outros clones por aí.

Mas a carcaça de plástico, aliado ao "altíssimo" controle de qualidade behringer me fazem passar longe da marca.

Já tive problemas EM PALCO 3 vezes com behringer (no caso, uma v-amp), juntando isso aos relatos de GDI e BDI que dão problema do nada, tiram a credibilidade da marca...

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


DotCom
Fora o defeito praticamente "Default" deles que para de funcionar com a fonte e só funcionam na bateria!
Acho que todo mundo que eu conheço que comprou, teve esse problema...

mammb2000
Veterano
# set/09
· votar


o meu só fuinciona com fonte se eu ligar mais de um pedal junto ...
ele sozinho (com fonte) nem com reza brava

Chapoliin
Veterano
# set/09
· votar


Tenho um GDI e gosto muuuito dele, nunca me deixou na mão, quanto ao problema de ser plastico, é só não subir em cima dele nem tacar na parece nem algo parecido, ninguem faz isso a nao ser que tenha disturbio...

Em relação ao timbre gosto muito dele, só peca por nao ter controle de médios, então pra resolver o problema é só tacar um equalizer nele, o som fica maravilhoso e na minha opinião não perde muito pro GT2 não! eu não gastaria todo o dinheiro num GT2 enquanto que o GDI com qualquer equalizer da um som senão parecido, talvez melhor!

vlw abraços!

WhiteSlash
Veterano
# set/09 · Editado por: WhiteSlash
· votar


DotCom

relatos de GDI e BDI que dão problema do nada

o GDI é um pedal muito barato, logo as vendas são maiores....quanto maior a quantidade de usuários do produto, maior as chances de reclamação por defeito de fábrica. na boa tenho o gdi deve ter uns 3 meses e nunca apresentou nenhum tipo de problema...

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash
BOSS vende muito também e não vejo tanta reclamação de problema.

3 meses não é muito tempo. Na verdade, é um tempo irrisório.

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


Tenho um GDI ha mt tempo.pau pra td obra! (?)

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Analisando meu EQ-700 da Behringer, diria que é muito bem feito internamente mas por fora é cruel! Muito frágil mesmo. Os controles de frequência parecem palitinhos de fósforo de tão leves. Eu não sou de dar porrada com meus pedais, mas na hora de tocar não dá pra ser muito "carinhoso", tem que pisar pra valer pq o pedal tem que ligar/desligar de qualquer maneira pq se falhar pode arruinar uma música. Eu piso com força mesmo. Diria que se meu EQ-700 fosse o meu Rat, eu estaria preocupado com a saúde dele! hehe

Provavelmente teria feita um looper TPB pra evitar que ele quebrasse comesse timbre!

Eu acho que a grande diferença pros Boss é a carcaça.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


sendo o GDI de plastico com base em metal ele é igual a minha zoom 505II, e desculpa aí, mas pra quebrar aquilo tem que ser muito cavalo, muito mesmo

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


o meu depois das modificações que fiz, mudou um pouco o timbre, e mudou para melhor, curto os sons do gdi, o grand prob dele e nmho da maioria dos gt2 clones é o ruído, todos tem ruído demais, tem outras dists que te dão o mesmo som (claro não tudo em um só pedal) com 10% do ruído, qto a construção na boa, o único porém do plástico é blindagem, pq de resistência para quebrar só pulando em cima do pedal (e sendo tonto o bastante para fazer isso), usando como pedal e não como clava não vejo como alguém vai quebrar o negocinho.

Sobre o timbre que postou, ficou legal, aliás parece muito com as regulagens que mais uso :) hehe

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


ogaitnas
o que significa nmho ?

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


o link expirou, upa no 4shared em .mp3
quero ouvir

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido

Na Minha Humilde Opinião.

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


ogaitnas

Sobre o timbre que postou, ficou legal, aliás parece muito com as regulagens que mais uso :) hehe

Valeu brow......marshall na veia!! \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem acha o GDI ruim!