PedalBoard quase Completo!

    Autor Mensagem
    edhie
    Veterano
    # set/09


    Saudações!

    Set está quase completo \o/.

    Montei o Set com aquele esquema em que usa chapa de madeira, com braçadeiras("Helerman"?) para prender os pedais, ao nives de Velcro. sacam?

    Deu Trabalho, mas valeu a pena xD

    Set: Cry Baby, Mega distorion(MD-2), Metal Zone, chorus Fuhrmman, Pedal de Volume da Onner, DD-3.

    Queria pedir uma opniao ae, pra completa-lo..


    O MD-2, tão criticado, se enquadrou legal no Set, dá pra deixar um Drive mais suave, e para tirar um Van Halen, achei que ficou legal o timbre e tals..

    Mas, pretendo troca-lo por um Blues Driver, ou um Fender Deluxe da Boss, pra ter mais "versatilidade"...
    E também, logo de imediato um Afinador, e para segundo plano um EQ.

    Bom, fica minha Duvida:

    - Blues Driver, ou Fender Reverb? Queria ter no meu set um pedal de peso pra tirar Metal, no caso o Metal Zone, e um pra tirar um Rock'n Roll como The Doors, Rolling Stones, Beatles...

    - Afinador: Alguém tem alguma opiniao sobre o Korg pitchblack? Dizem que é True by Pass, e etc... será que vira mesmo um Korg, ou o TU-2 é mais Pedal?

    - EQ: Alguém ai já testou o EQ da Danelectro? aquele que custa R$ 167,00 ahahaha... conheço gente que falou ser FIEL ao preço pago. E é FIEL na Eficiencia também, o que deixa a desajar é a carcaça de Plastico.

    Bom, Espero a ajuda de vocês!

    Falow!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edhie
    o fender pt100 e bypass, tem saída mute pra e custa metade de um da boss...

    edhie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    foda que o Fender é de Plastico também neah!?

    a precisao dele é boa?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edhie: ou o TU-2 é mais Pedal?

    Sem brincadeira, pelo preço, é mais jogo comprar uma Zoom G2 pra usar como afinador. Vc ainda ganha um metrônomo, vários efeitos legais, opção de colocar um fone de ouvido pra estudo. O problema é o tamanho da G2... Eu uso a minha como afinador atualmente e, inclusive a deixo fora da cadeia, mas pretendo colocá-la assim que eu montar um looper bypass pra ela fica em TBP. Os delays da G2 são muito bons.

    Sobre distorções, eu gosto Rat. No site da EFX Pedais tem um monte de opções legais pra distorção.

    Equalizer... mmm... vc precisa mesmo? ;-)

    abs

    Iversonfr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se voce puder, gasta mais dinheiro e compra um tu2... eu tinha um fender... nao compensa a economia... da ruido e não afina legal... acabei indo na teodoro e trocando por um tu2... o barato sai caro...

    tem um analogico usado da boss espetacular... é o tu-12... dificil de encontrar, mas afina até o motor do seu carro se precisar...

    Equalizer eu acho q nao tem porque voce comprar...

    quanto aos pedais de drive, nao sou fã desses que voce falou, mas testa alguns antes de pegar o bd-2... ibanez tube screamer, barber direct drive e um que eu prefiro... maxon od808... é o tube screamer original... pra mim são mto melhores q esse boss... mas é gosto... se tiver com uma strato, testa o Fulltone OCD... é bem salgado o preço mas é bom d+.. eu tenho um e recomendo....

    abs

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edhie
    Se tu quer EQ e afinador, pega aquele Artec que é um Equalizador de 7 bandas e afinador analógico. Ele é true bypass e tem carcaça de metal no padrão MXR.

    No mais, pega um overdrive legal e quem sabe um Fuzz.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Eu não sou a favor de Boss, Ibanez e outras conhecidas... São caros pra cacete e tem um bypass meia bomba (minha opinião).

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edhie
    a precisão e mt boa, sobre o material eu não sei qual é mas passa confiança
    MauricioBahia
    e isso que vou fazer pegar uma g2 pra usar de afinador e delay, mt mais em conta q um dd7 e um tu2 é tem as ´´modulações extras``

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    daniel_guitar: e isso que vou fazer pegar uma g2 pra usar de afinador e delay, mt mais em conta q um dd7 e um tu2 é tem as ´´modulações extras``

    Eu acho isso um boa idéia, não só pelo fato de G2 ter várias funcionalidade já mencionadas aqui. Percebi isso depois que vi preço de alguns afinadores aqui no Brasil e, principalemnte, bons pedais pra delay. No meu caso, sempre rola um aniversário ou churrasco pra levar um som. Eu "destaco" a G2 do meu set, tasco 4 pilhas pra não ficar levando fonte, jogo na mochila e tá resolvido. Essa praticidade é muio bacana. Eu acho que ter uma MultiFX pequena e boa pode ser útil em muitas ocasiões. Estudar a noite por exemplo ou levar numa viagem de fim de semana, entre outras utilidades. Ainda funciona de DI/preamp pra gravações no computador.

    O que não gosto é o fato de não ser True Bypass, mas eu já resolvi isso contruindo um pedal looper.

    Abs

    edhie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ahh acho legal um EQ..

    Mas, é mais pra frente..

    mas, eu ja tenho um chorus, um Delay, e uso o Reverb do Amp.. acho q a G2 nao seria uma melhor escolha..
    ou até possa ser.. eu que so meio encanado com Zoom..

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu que so meio encanado com Zoom 505

    Por favor, corrija sua frase.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A Zoom paga o preço da 505 até hoje! hehe A 505 foi lançada em 1996 (quase 14 anos atrás) e já saiu de linha há uns 4 anos oumais, eu acho. Pessoal, a G2 é outro patamar, outra história.

    Eu até gravei uns vídeos de alguns efeitos da G2 pra galera ver/ouvir, em estéreo.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PedalBoard quase Completo!