Autor |
Mensagem |
rrroberto Veterano |
# set/09
Pessoal, tenho um digital delay da Rocktron, o Short Timer, que simula um delay de fita antigo. Ele tem um som bem legal, dá uma amaciada nos agudos e tudo, mas tem um problema: sempre pega rádio ou ruido! Fica difícil usar ele, principalmente com mais ganho.
To pensando em trocar por outro. Qual pedal vcs indicam que tenha caracteristicas parecidas (tipo eco de fita)?
|
thanatos Veterano |
# set/09
· votar
A carcaça desse pedal é de metal?Se não for, não dá pra dar uma blindada nele?...coloca ele dentro duma panela e ve se para de pegar radio UHEHUEHUEE pelo menos rádio deveria parar de pegar
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
rrroberto: mas tem um problema: sempre pega rádio ou ruido! Fica difícil usar ele, principalmente com mais ganho.
Ligado com bateria dá ruído? Qual é sua fonte?
Abs
|
felippecg Veterano |
# set/09
· votar
Isso é simples é só falta de aterramento.
|
fill.zanchez Veterano |
# set/09
· votar
rrroberto sempre pega rádio ou ruido
Um pedal de delay que escolhe várias músicas pra vc improvisar em cima e ainda tem overdrive embutido, e vc reclama?
|
GuitarUser Veterano |
# set/09
· votar
rrroberto na moral, teus cabos devem ser um lixo. já testei vários pedais rocktron e possuo 1 e nunca tive do que reclamar.
|
rrroberto Veterano |
# set/09
· votar
thanatos é de metal
MauricioBahia A fonte é uma Boss PSA. Com bateria tb dá ruido.
felippecg acho que deve ser do local tb. Alguns lugares dão mta interferencia, outros apenas ruido.
fill.zanchez pois é, to reclamando de barriga cheia heheh
GuitarUser os cabos são bons. Tecniforte e santo angelo. E com outros pedais não tenho esse problema, usando as mesmas fontes e cabos.
|
Bombastik Veterano |
# set/09
· votar
na moral, teus cabos devem ser um lixo.
tadinho dele...
rrroberto
experimenta usar alguma coisa na alimentação, tipo um filtro de linha, um estabilizador. ou mesmo, testar com outras fontes...
A fonte é uma Boss PSA. Com bateria tb dá ruido.
putz, dae fudeu...
|
felippecg Veterano |
# set/09
· votar
Ou um redutor de ruido no trafo, pois bobinas causan interferências devido a fuga de campo magnético você pode pegar o trafo e e antes da ponte de diodos (antes da transformação de AC p/ DC) você solda um capacitor e um resistor entre 100R e 150R de 1W em serie com um capacitor de 220nF/250V. estava tendo ruido com o meu projeto pois usava uma bobina para acionamento de uma valvula hidre estava dando interferencia em todo o circuito e resolvi com isso.
|
Alex Jarrier Veterano |
# set/09
· votar
Qndo montei minha pedaleira , meu "guru" mandou eu por uma tela de metal, pode ser latão ou qq coisa q o imã se fixe . Depois vc conecta um fio (fio de bateria 9 voltz mesmo ,fininho) .Esse fio tem q encostar nessa tela ou placa, e em um dos pedais. isso faz com q bloqueie as ondas RF é tipo uma "gaiola de farewel"( não sei se é assim q escreve). No meu caso acabou com todas as ondas RF. Na real o teste q othanatos Falou faz sentido sim, pega uma lata mesmo , tipo de leite ninho,,abre ela e testa. Boa sorte ! ! !
|
Alex Jarrier Veterano |
# set/09
· votar
rrroberto
Cara ,Rocktron é Alumínio. Deve ser esquema BOSS, q é aliuminio tb, só q embaixo se vc colocar um ímã, ele fixa. Isso ajuda MAS as vzs, dependendo do lugar q vc for tocar só aterrando mesmo . Cabos bons é ultra importante tb.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
rrroberto
Se a fonte é boa, só pode ser aterramento. É o seguinte, forra a base do pedal (por dentro) com papel alumínio ou aquele alumínio de "quentinhas" (melhor). Só verifica se não tá encostando no circuito pra não fazer curto circuito.
Abs
|
Michel_Wylde Veterano |
# out/09
· votar
dah uma olhada no hardwire delay/looper
|
francisco2004 Veterano |
# out/09
· votar
Eu tinha um Boss PS2 e troquei por um DD6 só porque era uma versão mais nova, mas esses delays limpinhos não fazem a minha cabeça. Até hoje sinto saudades daquele pedal. Apesar de ser um delay digital, acho que ele tinha um circuito meio híbrido porque o som dele era bem vintage.
No Mercado Livre às vezes tem um à venda, vale a pena dar uma procurada.
|