Ajuda pra compra um pedal

    Autor Mensagem
    Cassiloko
    Veterano
    # set/09


    Dae Galeraaa!!! Sou novo aki.... Primeiro tópico *__*
    E to precisando de ajuda, quem poder me ajudar eu agradeço muito :D
    Eu tenho uma guitarra bem basica (Giannini Dragster Strato) e ultimamente nao to mais curtindo a distorçao da minha pedaleira (zomm G1). E estou querendo compra um pedal novo... mais será q o som dela vai ficar boa?? será q a guita nao é muito ruim e o som do pedal vai ficar horrivel? alguem aí me ajuda por favor... e quem poder indicar algum pedal de distortion bom pra min...(com um som legal pra toca desde Gun's até Slipknot :P).
    E meu orçamento nao é muito, intao o pedal tem q ser no maximo 300 reais...
    Abraço do Tio Cassi! :P
    Vlw ae galera

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko

    Qual seu amp, Tio Cassi?

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É um moog modelo gs20 :D
    ogner

    Maxximo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jackhammer da Marshall sem dúvida

    Blue Label
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, vc deve estar no começo da jornada de músico hehehe, mas infelizmente seus equipamentos nao sao de boa qualidade, como nao eram os meus no início (e até hoje nao sao ehheeh) e de muita gente por aqui. Mas nem por isso é motivo pra vc nao poder se divertir e tirar timbres bacanas. Vou sugerir um pedal de distorção que usei no começo, mas que supriu minhas necessidades por um bom tempo. É o...............metal zone MT-2 ehhee, bem, muita gente aqui conhece e tbm muitos acham o som dele bem estridente, mas dá pra regular a intensidade, ele tem uma boa gama de graves (em menos proporção) médios e agudos e é um pedal bem bacana, dá pra vc pegar um usado sem passar desse seu orçamento.

    Fica aí minha sugestão, mas espere seu tópico ficar mais farto de informações e sugestão pra vc tirar uma conclusão mais sólida.

    Abs!

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Blue Label
    Vlw ae cara...

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09 · Editado por: FeaR-ME
    · votar


    Galera mal desvirtuar o topico do cara ai, mas to com um problema simples e não quero nem posso criar outro tópico pra isso, seguinte:

    Recebi meu case da NCASE hj, e de cara já vi que o carpete que a base é revestida não vai servir pra segurar o velcro macho que colarei na base dos pedais...

    Então como eu faço? To imaginando que se eu colar colunas de velcro femea por cima do carpete vai virar meleca =X

    Valeu.. Desculpa mais uma vez ae...

    lucasguitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko

    o correto é você testar alguns pedais de distorção e ver qual que c encaixa mais no seu(s) estilo(s) de música, mas eu acho o JACKHAMMER um pedal muito bom.

    Abçs!

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lucasguitar
    To pensando em pega esse JACKHAMMER mesmo... eu vi varios elogios na net e vc é o segundo a me fala pra pega ele. :D

    marcioguita
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Muda de ampli, meu conselho.

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    marcioguita
    Será q vai influencia muito no som da minha guitarra?
    vlw

    Nycolas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko
    Com certeza a mudança de Amp muda mais do que um pedal de Drive novo. Mas se não tiver essa opção, vai de JackHammer, Boss DS-1, DS-2, SD-1, MT-2, tem uma série de pedais legais por aí. Inclusive de outras marcas... Tem o GDI21 (behringer) que o pessoal fala mal por ser de plástico, mas eu usei ele um bom tempo e gosto do som dele...

    LeandroP
    Moderador
    # set/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Eu recomendo um drive que tenha uma simulação de caixa, no caso um clone do SansAmp GT2, que dá pra comprar com esta grana (mais a fonte) e sobra um troco. Este pedal é um simulador de amplificadores (Fender, Marshall e Mesa Boogie) e simulação de microfonação de caixa. Simulações de som limpo, crunch ao mais carnudo e agressivo. Numa situação onde você não tenha um bom amplificador de guitarra, dá pra ligar direto na mesa de som (muitas vezes soa melhor do que num amplificador de guitarra).

    Uma troca de captadores também ajuda bastante. Uma opção boa e barata:
    http://loja.tray.com.br/loja/produto-34302-1109-Captador_Traditional_T exas__Creme

    Bombastik
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko

    Uma troca de captadores também ajuda bastante. Uma opção boa e barata:


    se o amp e os captadores da guitarra não forem legais, um pedal não salva o timbre...

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu ja levei ela em vários Luthiers para trocar os captadores... mais todos me falao q nao vale a pena investir na minha guitarra, pois ela nao é boa.
    Vlw ae

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Cassiloko
    · votar


    Eu ainda estou em duvida doq fazer!!! Ç.Ç
    Nao sei se troco de ampli ou compro um pedal novo...
    Se alguem ae souber um ampli legal, q o som distorcido fike melhor e nao sege muito caro, poste ae no topico para dar uma ajuda!
    Vlw ae galera pela ajuda!
    Abraços do Tio Cassi õ/

    Capio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rocktron Rampage

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra compra um pedal