Ajuda -> compra de pedal. [urgente]

    Autor Mensagem
    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: flavio amieiro


    Aí gente, eu fui hoje na loja dar uma olhada em pedal, o cara me mostrou um onerr, num tenho certeza do nome dele, mas acho que era geartone, alguma coisa assim..
    bom, o preço é R$115,00, quero saber se esse pedal é bom e se vale a pena pelo preço...

    flw, se puderem responder rápido, agradeço

    P.s.: É urgente o tópico porque eu acho que vou comprar amanhã.

    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aí galera, consegui ver o nome do pedal
    é o OV 1, da onerr...
    respondam por favor..
    valeu!

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara não conheço muito os pedais da Onner mas já ouvi dizer que são bonzinhos sim! Nunca toquei neste pedal... mas se vc gostou do som dele, é isso que importa!

    Da uma olhadinha na carcaça dele, vê se te parece resistente e confiavel e vai nessa! O preço tá legal... é dificil pedal desse preço!

    Esse pedal é oq uma distorção!? Posso procurar saber mais dele pra vc!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    flavio amieiro
    Acho que overdrive da onerr o melhor seria o carbon-x, eh um pouco mais cara e muito melhor...

    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Souza
    é, eu tava atras dele, mas num consegui achar...
    fui em umas 3 lojas..
    eu achei esse que eu testei bonzinho..
    o cara colocou no amplificador sem a distorção ativada, foi um som, quando ele colocou a distorção o som subiu 5 vezes, e gostei muito do overdrive dele, varia bem de suave pra um mais pesado.. sem perder qualidade do som...

    III_SlasH_III
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    flavio amieiro
    Gosto dos pedais da onerr, apesar de so ter visto alguns demos www.onerr.com.br e so ter pego em alguns, acho ate resistente a carcaça e talz, so achei ruim pra apertar, mas dae isso no tempo mudo...mas em fim, vc tbm tem q ver o q tuh q tocar, o estilo, se o ov vai se encaixar melhor q um ds e talz...

    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    III_SlasH_III
    bom, Overdrive acho que é o pedal certo pra mim, já que eu gosto mto de blues e rock 70´80´...
    intão eu só tava na dúvida quanto ao pedal mesmo...
    bom, amanha eu vou voltar na loja e testar mais uma vez...

    III_SlasH_III
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    flavio amieiro
    da uma olhada no site q tem os sons demos lah...

    Alan411
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Alan411
    · votar


     

    III_SlasH_III
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    AlAnEsTeVeScOrMaCk
    eh o q?1

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O fato do som ter subido 5 vezes n quer dizer nada! É só abaixar o volume que ele n sobe isso tudo! O importante é o som de drive que o pedal tem!

    Isso que o cara da loja fez com vc é pra te impressionar... o volume causa uma sensação de pressão... ai c escuta akele som baixinho dps vem a pankada c acha que o pedal é bom mais n é... o ideal pra vc testar ele é regular o drive pouquissima coisa mais alto que o som limpo! ;)

    III_SlasH_III
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    poh...mas em alguns casos q dizer sim, por exemplo, tuh tah usando um ds para base e que destacar o solo, ae pega e aciona o ov para dar mais claresa, tirando o peso do ds, dar mais brilho e bem mais volume...nesse caso isso compensa sim...

    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    Eu sei disso, depois que eu sentei com a guitarra na mão eu abaixei o level pra um poco menos de 1/4 e fiquei testando o drive em várias regulagens...
    realmente achei o som bom..
    agora, o que eu achei bom de ter um ganho legal no level é porque quando eu toco com a minha banda às vezes eu num uso amplificador, eu jogo direto em linha, intão ele num vai ficar mto baixo como fica atualmente..
    mas isso é só algo a mais, o que eu gostei mesmo foi do drive dele..

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Slash, mas ai vc já está delegando uma utilidade para o seu pedal!

    No caso o cara queria ver o som do pedal... amplificadores são feitos para trabalhar em volume alto... ao fazer isso o vendedor destacou o som do pedal de distorção mas não é o certo a se fazer para ver o timbre pois como vc mesmo disse quando o som está mais baixo as pontas(grave e agudo) somem... e isso influencia demais o som... com o limpo no volume baixo e o distorcido bem mais alto o cara deu uma falsa impressão do som do pedal saco!?!?

    É claro que pode-se usar o pedal com o volume mais não, não estava discutindo a utilidade do pedal pro cara, tava discutindo a melhor forma de avalia-lo saco!??!

    :)

    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm

    entrando no meio aqui... (mal..)
    eu intendi a sua intenção cara, e valeu, amanha quando eu testar vou ater prestar mais atenção nisso, apesar de eu já ter testado o pedal hj com o lvl baixo....
    E vender de vez em quando tem essas paradas mesmo, afinal, é o ganha pão deles né...
    a gente que tem que estar atento pra num ser passado pra trás...

    zerozero
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara naum eh geartone eh greatone(algo assim) procura na busca sobre esse pedal , naum lembro bem mas acho q eh uma segunda linha da onerr

    achei ta nesse topic
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/63481/

    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    zerozero

    Valeu cara
    brigadão!!

    zerozero
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    q nada
    por isso q existe esse forum
    q ajuda pra caramba

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Exatamente isso mesmo! A minha intenção é te ajudar pra vc não ser passado pra trás... tem vendedor safado que faz ums negocio pra impressionar... outro dia vi o cara vendendo um Super Distortion da Boss ligado num The Twin... e o neguinho saturou o pré do The Twin de leve... que é um amp só valvulado com uma puta distorção ai o neguinho era leigo e acho que a distorção era só do pedal cara... muito tosco! :/

    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm

    é foda isso, por isso que amanhã eu vou voltar na loja com mais tempo livre e vou ver exatamente do que se trata o pedal, testar no amp deles que eu já ouvi sem nada (de quando eu testei minha guitarra!) e testar todas as variações possíveis do pedal, assim eu vou ter certeza do que eu quero...

    agora, mudando de assunto, essa linha pelo jeito é uma submarca da onerr greatone como o zerozero me explicou..
    bom, eu acho que ela é boa sim até pelo preço que tão cobrando (à vista sai a R$115,00) intaum vou ver amanhã isso...

    Valeu galera, sem a ajuda de vcs ia ser muito mais difícil pra mim

    e se alguém quiser adicionar alguma coisa aqui sinta-se livre para fazê-lo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda -> compra de pedal. [urgente]