Ajuda na compra de um pedal!!

    Autor Mensagem
    ksão
    Veterano
    # mar/06


    Seguinte galera,

    Este é meu primeiro tópico aqui e como eu ja revistei esse forum todo ai vem minha dúvida.
    Eu toco em uma banda cover de Pearl Jam, mas nós estamos fazendo som próprio mas seguindo a linha grunge.
    Meus equipamentos atuais são:
    amp - laney hc 25
    guita - samick artist series com floyd rose, dois singles e um duplo.
    pedaleira - zoom 505 - hehe

    Ai que esta, quero começar a montar meu set de pedais analógicos, e para começar eu quero uma distorção..Lendo vários tópicos aqui cheguei nos seguintes modelos:
    - ds-2 ou ds-1 boss
    - ts7 - Ibanez

    Quais vcs me aconselhavam a comprar?????

    ps: aceito sugestões de troca dos outros equpamentos tb..

    Valeu..

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ksão
    e para começar eu quero uma distorção
    com qual caracteristica? pesada, rasgada, leve, etc.......

    se vc quer mta variedade num pedal só vai de FCC standart (gt2 e clones)

    Ratman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ksão

    Eu tenho o DS-2 e eu acho ele um pedal muito porrada. É um pedal muito legal, kso vc goste de distorções clássicas tipo anos 70. Dá pra tocar Deep Purple, Black Sabbath e outros parecido, e com uma boa configuração dá pra conseguir timbres bem legais para solos e bases.

    Mas aconcelho a vc testar vários pedais até conseguir um timbre q lhe agrade. Que tipo de som vc quer tocar?

    Ouve umas demos desses pedais da boss
    nesse site.

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara se eu fosse vc pega o pedal distorção da boss,ou o overdriver da marshall,os 2 são otimos...mas da uma testada antes de compra
    qualquer duvida estamos ai!

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gt-2 depois aconselho a trocar pelo menos um captador(ponte) da Smick pois apesar da boa contrução, qualidade da madeira e ferragens dessa guita ela peca pelos captadores que são fraquissimos, eu tenho uma dessa e uma Crafter acustica, os caps da Crafter que são apenas razoaveis ja dão um banho nos da Samick, abraços .

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Como primeira distorção, não tem muito o que recomendar, é GT2 clone mesmo. Um da Hobbertt deve custar uns 230 reais e pelo que dizem é o melhor tanto em construção quanto em fidelidade ao original.

    Mas se preço for fundamental, pega o GDI21 da Behringer que também é clone do GT2 e custa uns 160 reais.

    ksão
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Entaum....eu ja ouvi varios exemplos dos pedais que eu falei, e ja ouvi tb o GDI21 da Behringer, o marshall eu naum conheço......
    Só citei esse pois sei que aqui onde moro, Ribeirão Preto, tem os dois:
    ds-2 = 220 reais
    ts7 = 320

    Eu falei do TS& pois vi o set de pedais do guitarrista do Pearl Jam e ele tem o ts9 e como esse é parecido, entaum fiquei empolgado....
    Ainda naum testei nenhum, mas pretendo....

    Quando a sugestão de troca dos caps, eu acho tb que minha guitarra tem um construção legal, mas de capatadores eu naum saco nada.....quais seriam os recomendados, necessito trocar todos??????

    Ainda insisto, o tipo de som que toco e que pretendo seguir é um rock meio grunge, tipo nirvana Pearl Jam , foo fighters, nickelback...essas coisas......

    ksão
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ahh...valeu pela ajuda...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O Pearl Jam tem muito a ver com TS9, mas dependendo do ampli que você usar, não vai ter muita graça não. Num valvulado com falante de 12", deve ficar bem legal.

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ksão
    o gt2 da hobbert vc compra por 200 reais pelo mercado livre
    leia as reviews dele

    ksão
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up..

    phmp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mano to vendendo o meu ds-2 japones.... 260 pratas.... pega ae meu msn.... paulopaganelli1@hotmail.com

    ksão
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    phmp

    blz....valeu...
    Mas eu quero pegar um zerado....
    Sem maldade..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de um pedal!!