Ajuda SanSamp GT2 (Clone)

    Autor Mensagem
    FaelGuitarMan
    Veterano
    # set/09


    Opa Galera do Cifraclub
    Gente Axei o Timbre do SanSamp Muito "Seco".
    Tipw dá para tirar uns Solinhos massa de Rock, Blues. Mas infelizmente não estou conseguindo fazer com que ele fique um pouco mais "recheado" para solos de heavy metal

    Eu quero alguma opnião de algum pedal que faça com que eu sinta uma certa "leveza" ao tocar alguns solos rápidos usando o esse SanSamp. Seria um Pedal de Distorção?

    Ah sim!
    Eu uso o SanSamp Ligado no PC usando o guitar Rig 3 simulando uma caixa 4x12
    Mas tambem eu tenho um ampli wattssom mult uso
    E ja testei em um Amplificador Laney TF-300 e mesmo assim o som continua "seco"

    Quem puder me ajudar ficarei muito Grato!
    Abraço ;D

    Victorblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FaelGuitarMan

    Cara já tive um GT2 original e atualmente tenho um Clone montado por mim mesmo. Qual clone vc possui?
    O GT2 não é novidade nenhuma possui ótimos timbres e tem uma versatilidade incomparável; nos modos British e California com alto ganho consegue-se drive suficientemente recheado, apesar de que particularmente não sou muito fã da dinâmica dele em altos ganhos. Mas não acho o GT2 tão legal para metal... ao menos que vc queira tocar um classic metal,70 & 80s', Hard rock mesmo assim ainda gosto mais do Marshall ShredMaster; Jackhammer, LovePedal PurplePlexi800 ou do Dr.Boogie.

    Quanto a dar uma encorpada e empurrada no som do seu GT2 a melhor opção seria vc um booster, gosto muito do MosfetBooster, MXR MicroAmp ou o RangeMaster/Brian May Treeble Booster. Ou um pedal de drive simples para dar encorpada como um TS808 por exemplo.

    Pelo que percebi pode ser que seu GT2, por ser clone, também pode ter um som mais abafado que o normal. Se puder teste com outro gt2 original ou clone e veja a textura do som.
    Depois de fazer o teste veja um booster que mais o agrada, e qual frequencia de som vc quer que seja "boostada"; dependendo do caso um equalizador seria interessante tbém, podendo até substituir o booster.

    Abraços

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    opa ;D
    o que eu tenho é o Clone desse -> http://guitart.ru/blog/wp-content/uploads/2009/06/sansampgt2.jpg

    entao eu queria é dexar um som de metal mas axo que com o Gt2 não consigo =/
    Eu Tiro Sons de hard Rock, Blues numa boa Ex: Guns 'N Roses

    Mas ue queria tmbm de Metal tipw aqueles sons de Pedaleiras Ex: Kiko loureiro do Angra, Edu Ardanuy do Dr Sin

    Queria um som daqueles.
    Como faço para conseguir?
    Tendo um Pedal de Distorção? Brutal Distortion? e usando o SanSamp como Booster dele?

    Vlws Galera ;D

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FaelGuitarMan
    Mas ue queria tmbm de Metal tipw aqueles sons de Pedaleiras Ex: Kiko loureiro do Angra, Edu Ardanuy do Dr Sin

    Não sei dos clones, mas do GT-2 até é possível conseguir esses timbres, mas nunca sozinho, em geral vc vai tirar esse som nos modos British e California na opção Hi Gain e com microfonação em Center ou Off-Axis. Outra coisa é tirar o simulador de caixa do programa de computador porque o GT-2 já tem simulador de caixa embutido. No caso do amp, recomendo ligar ele no loop, poque ele é um preamp, tem sinal de entrada demais pra ser ligado na frente do amp.

    Outro fator é que esses caras usam o som bastante processado, portanto mesmo que vc consiga uma distorção com o timbre no rumo, com certeza vai precisar de outros efeitos pra chegar no timbre deles.

    Uma saida é usar o GT2 nas na posição Clean com o drive de metade pra baixo, e usar pedais de distorção pra gerar a distorção propriamente dita.

    Victorblues
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Victorblues
    · votar


    FaelGuitarMan

    opa ;D
    o que eu tenho é o Clone desse ->
    sim esse é o original....
    Mas eu perguntei qual clone vc tem? GDI,Hobbert,EFX etc etc....

    Humm então é um som de metal mais "suave" que vc procura, pensei que fosse trash,death etc etc...
    Bixo..acho que só com o GT2 vc consegue algo próximo ( eu disse próximo, parecido) com o som desses caras.

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    opa vlws pelas Dicas ;D
    o pedal foi um amigo meu que fez pelo esquema da Tonepad

    hj eu testei ele sem o programa, mas axei que ficou pior =/
    Infelizmente esse "Amplificador" não tem Loop
    e vou ver se consigo testar algum pedal de Distorção ele com ele no Clean

    Hj eu tava vendo algumas Diferenças entre Distorção e Overdrive e Percebi que esse Gt2 que tenho aqui tá mais para um Overdrive, pois o Som fica muito bom quando toquei Guns, Velvet Revolver, mas quando fui tocar um Heavy Metal nem ficou bom

    Tipw o Pedal Fazia as Bases Perfeitas mas no Solos ele não ajudava =/

    eu tenho 180 dinheiros para comprar um Pedal de Distorção, qual que vcs recomendam??

    eu tava pensando no brutal Distortion, ou no Shred Master Clone
    Mas qual deles ou outros que não passem de 180 se encaixem ligado ao meu SanSamp para tirar um Som do Angra, Oficina G3, Dr Sin

    Ficarei muito Grato ;D

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FaelGuitarMan
    Cara, eu acho que o problema é teu GT-2, porque se tem uma coisa que o GT-2 tem em quantidade cavalar é distorção, salvo as simulações de Fender, as outras 2 tem distorção pra dar e vender.

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hum... intendo
    ele tem uma Distorção muito Perfeita em Questão de Riffs Mas em Solos, Nem Rola =/

    Vou tentar Ver Alguma Distorção que eu possa usar com o SanSamp
    Se puder manda Sugestões ;D

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FaelGuitarMan
    ele tem uma Distorção muito Perfeita em Questão de Riffs Mas em Solos, Nem Rola =/

    Pois é, mas não deveria ser assim.

    Vou tentar Ver Alguma Distorção que eu possa usar com o SanSamp
    Se puder manda Sugestões ;D


    Cara o foda é que eu tenho o original, eu tiro os sons que tu quer tranquilamente com ele, fica dificil sugerir algo pra um GT2 que não está funcionando direito.

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nenhuma Pow vc Ajudou muito msmo Brigadão ;D

    Quem tiver o mesmo Problema e que solucionou posta ae ;D

    Grato

    Victorblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FaelGuitarMan

    Das duas uma ou vc não conhece bem o timbre e ganho do GT2 ou o seu pedal não está com ganho e volume 100%... o meu tambem é o tonepad e funciona perfeitamente. Assim como qualquer pedal de overdrive (o GT2 simula amps) na hora do solo vc precisa de um empurrão de um booster. Ou vc usa dois drives com parametros diferentes para bases e distorções.

    O Shred é um Marshall-in-the-box com som rasgado e muito drive, indicadissimo para metal e hard. Estou montando um Marshall ShredMaster com Mods, e sinceramente acho ele para oq vc busca é melhor que o GT2. Não sei se vc consegue um clone (de boa qualidade) por 180 pila mas vale a pena pesquisar. De prefência a modelos que possuam uma chave de modificação para dar dais médios/agudos ao pedal, pq ele tende a ser um pouco abafado depedendo da aplicação.

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hum... eu tava pensando em um booster tmbm eu vou ver se testo alguns pedais para ver qual fica melhor vlws ae galera

    mas tipw como liga no Loop?
    Como isso melhoraria o som?

    Thanks ;D

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    FaelGuitarMan


    Nessa gravação de 2005 que fiz com o amigo PGilbert em nosso ensaio, ambos usamos o GT2.

    Eu usei o meu SansAmp GT2 Original e ele o Simulamp da Hobbert.

    Uso tanto para metal como para sons mais clássicos.

    Hoje eu dou uma "molhada" no timbre usando o Dual Drive da Nig, mas na época foi apenas o GT2 mesmo.

    Ouça ai e veja se é isso que procura:


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208376/



    Abraço,

    See ya!

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o link do 4shared expirou =/

    Como faço pra ligar no Loop do Ampli?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda SanSamp GT2 (Clone)