Meu equipamento (pedais)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


rsf
É verdade!
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


rsf: e já vou adiantando, muita "gente boa" vai dançar nessa avaliação... hehehehehee


Será? Meu set tá todo TBP... Não bota minhoca na minha cabeça!!! huauha

Abs

rsf
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

não estou botanto minhocas na sua cabeça..suas guitas e seu ampli é que colocarão muitas coisas nos seus ouvidos.... inclusive minhocas.... hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
rsf

Nãããããooooooooo... :-)

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
AH,AH,AH,AH,AH................

Marcelocobain
Veterano
# set/09
· votar


Quando custa um wah wah, pode ser o pw-10 que eu falei ou um outro que seja bom também?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
rsf

O meu set é esse atualmente: http://img139.imageshack.us/img139/8503/setmauricioago2009.jpg

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Tá muito bom.
Ainda tem as 3 excelentes guitarras e 1 amp legal e outro profissa!
Agora é tocar............

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O 72º é quase um TS, o DLS é um Marshal in a Box e o Rat... é o Rat que tem um "q" de fuzz. Aliás, seu Minifuzz com o vavlulado deve ficar show. Tô a fim de colocar ele no set, mas preciso refazer o pedal pq tá podre a construção. 1º projeto é cobaia né?

Na verdade essas distorções todas serão um "tempero" pro amp que já tem uma distorção linda.

Abs

rsf
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia


...oh, loco, bacana esse pedalboard, ein..? gostei..


Agora é tocar............2

aliás, já disse isso lá no tópico do blues jr...e vc não me deu ouvidos.....hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


rsf
Eu ouvi sim!!!
Vlw!

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É isso aí hahahaha

rsf
Opa, valeu... é cara, no meio de tanta propaganda, marketing, e o diabaquatro, a gente começa até a meio que se sentir mal por começar a quebrar algumas lendas...
Mas esse é um papo muito nebuloso que deve ser tratado com cuidado, porque estariamos entrando num nicho em que 99% das pessoas nos taxariam como loucas...

MauricioBahia
Para colocar mais caraminholas na sua cabeça, eu mandaria passear o PW10... hahaha

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


edalko
Os pedais da Groovin, por exemplo, tem muito boa qualidade.

Vai me dizer que vc tomou o mesmo remédio da Vanusa?!?


Cara, como o Bertola falou, os Groovin são pedais rasoáveis ...

E não é só eles, muitas outras marcas " malhadas" pelo pessoal dá pra se usar, não derrepente como pedal principal do set, mas como pedal pra se usar vez ou outra, algum efeito que vc use menos mas precisa ter disponível no set pra quando precisar ...

ABR.

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida

Entre "qualidade muito boa" e "razoáveis" há uma grande diferença, não acha?

Mas cada um já expôs sua opinião, e a discussão renderia paginas desnecessariamente... cabem aos demais aqui tirarem suas próprias conclusões.

Abrax

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


edalko: eu mandaria passear o PW10... hahaha

:-) Já foi. Tá tudo TBP.

Abs

lugaque
Veterano
# set/09
· votar


Marcelo, para mim o delay só é ligado na hora dos solos e algumas bases de músicas de bandas como U2 e The Police, já o reverb sempre fica ligado para dar uma ambiência (de 0 a 10 deixo no 3 ou 4). Mas como o pessoal falou... vai de cada um a escolha.
Sugestões:
- Delay -> Boss DD-3 (esse não tem erro);
- Reverb -> Boss RV-5 ou EH Holy Grail (melhor na opinião);
- Wah Wah ->Dunlop GCB-95 (clássico);

Obs: Marcelo, são reconhecidamente pedais bons e um pouco caros, porém de qualidade inquestionável. Evite marcas como Behringer ou Groovin, por exemplo, pois não são do nível dos Boss, eletro-harmonix ou Dunlop. Espero ter ajudado. Abraço.

Marcelocobain
Veterano
# set/09
· votar


lugaque

Olá, ajudou sim.
Possivelmente esta semana devo comprar um Dunlop Cry baby
Sei que Behringer é bem mais fraco que as outras acima, mas me falaram de um pedal GDI da Behringer...

Você acha que não compensa mesmo por isso no meio do que eu estou montando?

lugaque
Veterano
# set/09
· votar


Velho sinceramente, acho que não. Teu set tá ficando bacana, pegaria um Boss Blues driver (BD-2) ou sd-1, para usar tanto como um overdrive tradicional como um booster nos solos e tal.

Wah - SD1 ou BD-2 - ds1 - CH1- delay

Marcelocobain
Veterano
# set/09
· votar


lugaque

Acho que vai ser meu próximo passo mesmo
depois do Cry baby, um Ibanez TS-9 TubeScreamer (se eu achar por aqui, e se não for muito caro - nem sei quanto custa...) ou um SD-1 mesmo e um delay da boss, só que eu estava pensando em um daqueles analógicos, não digitais, mas não achei nenhum no catálogo da boss que veio nos outros pedais...

ogner
Veterano
# set/09
· votar


rsf
vc irá perceber certas coisas, muitas das quais vc não aceitará...basta vc ficar um tempo só com o blues jr e a guitarra...vc irá acostumar seus ouvidos ao timbre gerado por essa configuração, posteirirmente vá colocando seus pedais...vc irá perceber com muita facilidade, quais são os pedais que agregam o efeito e quais são os pedais que, além do efeito, agregam outras coisas, as quais vc, com certeza, passará a considerar como inaceitáveis....e já vou adiantando, muita "gente boa" vai dançar nessa avaliação...hehehehehee

Puts!!! Velho, perfeito, a muito tempo não lia algo tão simples direto e tão verdadeiro e esclarecedor!!!

Perfeito!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


ogner

Que "outras coisas" seriam essas?

Abs

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

As coisas ruins que agora vc vai perceber dos pedais ruins!!! O que não ajuda atrapalha!!

EDIT: Não só pedais mais qualquer coisa que estiver entre a guitarra e o amp!!

Marcelocobain
Veterano
# set/09
· votar


Nas lojas aqui eu pesquisei e descobrir que um Cry baby está mais de R$ 600,00; na internet tenho visto que o preço em media seria uns 450...
Qual é o normal?
Será que compensaria comprar pela net?

lugaque
Veterano
# set/09 · Editado por: lugaque
· votar


Procura alexguitarshop é bem seguro e o cara é gente fina.

Marcelocobain
Veterano
# set/09
· votar


lugaque

O duro é que lá não tem o preço...

rooc
Veterano
# set/09
· votar


putz, esse tópico veio muito bem a calhar!!!
pessoal, é o seguinte, eu uso uma pedaleira ai que um amigo meu emprestou, só que eu não me acostumei a ela, nao aprendi a mexer nela, então estou pensando em começar a investir nos pedais...
só que está muito dificil chegar a alguma conclusão, de quais pedais começar a comprar e tal..
vejam se vocês podem me ajudar, em minha banda, tocamos: Stereophonics, The Killers, Strokes, Maroon 5, Matchbox 20, Cranberries... enfim.. um bucado de coisa diferente!
eu tenho noção que todos os guitarristas dessas bandas usam um monte de pedais, só que como não sou um profissional, tenho que começar aos poucos..
pensei em comprar um DS-1 e um CH-1, mais fiquei na dúvida, porque o DS-1 invés do DS-2 ou OS-2??

o que eu gostaria, era uma dica da relevância dos pedais.. os primeiros a comprar e depois ir chegando a um bom set... enfim, só uma ajuda inicial ai já ta valendo!
muito grato!

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


rooc
Leia mais sobre pedais, não existe só a boss. Com o tempo você aprende que a boss é uma marca apenas mediana. :)

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Pronto, enxuguei meu set ao máximo!

http://img200.imageshack.us/img200/7651/mauriciosetbahiaset2009.jpg

rooc
Veterano
# set/09
· votar


GuitarUser

então cara, eu leio só que são muitas informações divergentes.. um cara falou que o groovin valia a pena e tal, outro fala que não merece nem ser caracterizado como pedal.. e pelo menos eu acho que a boss é um consenso de qualidade... por isso que eu gostaria da ajuda de vocês para apontar outras alternativas..

Marcelocobain
Veterano
# set/09
· votar


Já não é a primeira pessoa que fala que Boss não é grande coisa. Tudo bem, mas poderia pelo menos citar as marcas que ele acha boas para nos ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu equipamento (pedais)