Digitech RP 255? Opiniões por favor

Autor Mensagem
High Street
Veterano
# ago/09


Procurei no forum e não achei o que eu queria...
vale a pena essa Digitech, por aqui tá um pouco mais cara que a Zoom G2.1u, gostei do som dela e talz mais ainda não testei na loja, gostaria de saber opiniões, pois gostaria de saber se vale a pena.


RP255 - Features

* 20 Second looper
* 94 Amps, cabinets, stompboxes and effects
* 24 Amp/Acoustic Types
* 15 Cabinet Types
* Lexicon® Reverbs
* 30 Tone and 30 Effects Libraries
* 120 presets (60 factory, 60 user)
* Cubase® LE4 recording software included
* Up to 5 seconds of delay time
* 24-bit 44.1kHz sample rate
* 60 High quality drum patterns
* 2 x 2 USB audio streaming
* USB editing via DigiTech X-Edit™
* Independent 1/4" Left and Right Outputs
* Amp/Mixer switch to engage speaker cabinet model
* Stereo 1/8" headphone output
* Stereo 1/8" Aux Input
* Built-in chromatic tuner
* Durable die-cast chassis
* Built-in expression pedal
* Power supply included

High Street
Veterano
# ago/09
· votar


up...

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


E então, essa pedaleira será que é uma boa para usar somente como modulação/ambiência? Eu estava buscando uma pedaleira para esse fim, além de usar como afinador.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Opa!

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Galera eu comprei uma dessa pelo eBay e chegou essa semana, aguardem mais alguns dias e posto um review com samples aqui no fórum!!!

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Valeu cara, estou esperando ansiosamente. =]

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

hahahaha

poooo acabei de fazer isso tb !!!!

Só que comprei pela tonefactor. Chegou ontem, nem tive tempo de testar, só liguei pra ver se funcionava.

Comprei porque gostei do whammy dela...

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
thmenezes_RJ
Eu ando cogitando a possiblidade de pegar uma RP355. Aquele "stomp box mode" dela me facinou muito, sem falar que tem USB, várias simulações e efeitos que me agradam. E o preço é bem bom: US$199,00.

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Van_Lorien

compre aqui

http://www.tonefactor.com/proddetail.php?prod=RP355

Eu comprei a 255 porque eu curto whammy, e quero a pedaleira apenas pra usar como modulação. Ser pequena inclusive era importante pra mim, pra caber no case. Vou substituir a G2.1u pela RP255 no case e passar a usar a zoom só em pequenas gigs. O Whammy da G2.1u é fraquinho.

Comprei a pedaleira no escuro, baseada nos samples que vi na net. Se não gostar eu vendo e ainda saio no lucro.

A 355 parece ser melhor, tem mais simulações de amp e esse lance dos stomp box. Acho que vale a pena.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ
Po, no ToneFactor tá mais barato que na GuitarCenter. Tu foi taxado na compra da tua?

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien

não.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ
Putz, fiz as contas aqui e mesmo com taxação, tá valendo muito a pena comprar na ToneFactor. A RP355, taxada em 60% do que exceder US$50,00, com o dólar a R$1,80, fica quase R$400,00 (R$397,00 +-). Estou começando a me animar. E é seguro comprar na ToneFactor? Quanto tempo demorou pra chegar?

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ
Pois é exatamente para isso que eu queria essa RP255, para usar somente como modulação. Também queria uma pedaleira compacta para caber no case. Se pudesse fazer um review para a galera, seria bem útil!

Van_Lorien
Como é que funciona esse stomp box mode? De repente se a RP355 fosse muito melhor que a RP255, compensaria pegar ela, apesar de ter que me virar para encontrar lugar no case...

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
taxada em 60% do que exceder US$50,00
A mercadoria ultrapassando US$50,00, a taxação de 60% cai sobre o valor do produto + frete, e não do que exceder US$50,00, não?

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Van_Lorien
sobrevivente

Se ultrapassar a cota, a taxa é sobre o valor total do produto + frete, como disse o sobrevivente.

Eu acho a tonefactor supersegura. Tipo, é certo que os caras vão enviar teu produto, e rápido. Agora, frete internacional sempre pode ter alguma merda... e aí eu não sei qual é o comportamento deles, nunca passei por isso. Comprei direto na loja, nem foi pelo ebay, paguei por paypal. Fiz o pedido dia 30/11 e ela chegou dia 08/12.

Enfim, super tranquilo.

Sobre o review... farei um em breve, pretendo fazer um comparativo entre a RP e a G2.1u. Mas já dá pra adiantar 3 coisas: No quesito "força", achei a G2 bem melhor, a RP parece meio oca, a G2 é literalmente um tijolo. As simulações de amp da RP são melhores, e mais importante, são bem mais fáceis de configurar, na G2 é até possível, mas tem que ralar muito pra tirar um sonzinho razoável. A RP é mais plug n play. E por fim, o whammy da RP é muito melhor, pra mim que não sou expert em whammy, soou com a mesma qualidade que o pedalzão vermelho da digitech.

Quando tiver um tempo, faço o review melhor... abraços.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ
Pois é, quanto a construção, nem tudo é perfeito né... mas essa RP255 somente para modulação pra mim deve ficar interessante. Já tenho chorus e delay em pedal, que são os efeitos que eu mais uso. A pedaleira eu usaria mais para afinador, reverb e mais outros bons efeitos para ficar loucão de vez em quando.=]

Porque chega uma hora que comprar um pedal para cada efeito é complicado.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ

Nossa ri um monte aqui cara, que coincidência, na realidade eu comprei na tonefactor também, eu apenas conheci a loja pelo ebay!!!

E olha podem comprar com segurança, a loja é muito boa, eu nem paguei por PayPal, foi por cartão de crédito mesmo!

Eu tô MUITO feliz com essa pedaleira, superou as minhas expectativas. Em breve o review vai sair, tenho que comprar o cabo USB para as gravações ficarem mais fiéis, além de editar melhor os presets.

Em relação a RP355, eu quase comprei ela, só que com os impostos ia ficar meio apertado, daí preferi não arriscar!
Se soubesse que ia ser taxado em apenas 40 dólares...

A diferença maior entre as duas é a quantidade de simulações (tem mais versões de amps e efeitos) e o modo stomp-box.
Porém a qualidade de som das duas é a mesma coisa (muito boa), segundo o vendedor da tonefactor.

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Porém a qualidade de som das duas é a mesma coisa (muito boa), segundo o vendedor da tonefactor.

Pois é. Pelo que eu entendi no site da própria digitech, todos esses novos modelos da série RP usam o mesmo chip (da RP 70 até a RP1000). O que muda são coisas como a quantidade de parâmetros que se pode configurar, e claro, quantidade de efeitos, simuladores e praticidade de uso.

Queria entender melhor o que é o tal do "modo stomp box". Porque simulações de stomp box a própria RP255 tem. Acredito que esse modo seja apenas pra usar os footswitches como se fossem stomp boxes... o que não faz muito sentido na 255 já que a mesma só possui 2 foots.

Cara lendo o manual (única coisa que tive tempo de fazer até agora, no ônibus) eu saquei que parece ser interessante ter um cabo midi-usb. Algumas configurações de parâmetros parecem só ser possíveis utilizando o programa da digitech.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
thmenezes_RJ
Ah é, verdade, erro meu, a taxação é sobre o valor total mesmo.

thmenezes_RJ
O modo stomp box da RP355 faz com que cada foot (dos três) controle um tipo de efeito, como se fossem pedais e mais um no pedal de expressão. Um foot fica pra overdrives e distorções, outro pra modulações e efeitos diversos e um outro pra delays. Eu achei isso muito prático, ótimo pra usar ao vivo. E no "preset mode", um dos três footswitches muda entre canal A e B da simulação de amplificadores e os outros dois são pra subir ou descer os presets.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Que maravilha esse modo stomp box, hein? Muito prático.
Estou pensando fortemente na RP355 agora, mas o problema vai ser o espaço no board... =\

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
Mas ela não parece ser muito maior que a RP255. Eu tô pensando na 355 pela qualidade das simulações, praticidade, USB pra gravação e preço. A ideia inicial era pegar uma pedaleira até rolar grana pro valvulado, mas dependendo como for, de quanto ficar o custo total dela, pode ser que mesmo depois que eu tiver um valvulado eu siga com a pedaleira pra efeitos ou usar só pra gravações e tal.

nicida
Veterano
# dez/09
· votar


eu tenho uma rp 250, que é quase a mesma coisa que a 255 mas é mais antiga e tem algumas coisas a menos.

eu curto bastante, dá pra tirar bons timbres para o preço.

sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Van_Lorien
Não sei se caberia uma RP355 no set, já estava achando difícil caber a RP255: SET.
Como o thmenezes_RJ disse, todas as pedaleiras nessa nova linha da RP usam o mesmo chip, ou seja, como eu usaria a pedaleira somente para modulação, a RP255 já me atendia perfeitamente, mas o modo stomp box me deixou balançado. =\

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


sobrevivente
Van_Lorien

É, o modo stomp box é o que eu desconfiava que fosse...

Sinceramente, não acho nada demais. Eu tenho a tonelab, ela tem esse modo, e outras pedaleiras tb tinham isso, como a como a boss me-50, o argos da wavebox tb tem. Porra, se vc tem uma pedaleira, em que vc pode salvar os seus presets da maneira que vc curte, pra que vc vai utilizá-la como se fossem pedais e ficar limitado a isso? Se vc quer usar um pedal, simplesmente salve-o em um preset...

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ
É que pelo que eu entendi, o stomp box mode dá uma baita "acessibilidade", ainda mais pra quem toca ao vivo. Até porque dá pra alterar fortemente entre o preste mode (acho que é isso) e o stomp box mode. Por exemplo, tu monta o teu preset com um TS808, um Flanger, um Tape Echo, uma simulação de amp e cab x e salva, aí tu muda pro stomp box mode e aí em cada footswitch, tu ativa ou desativa o efeito. Achei isso muito prático. Tu pode ter um preset pra cada música e dentro desse preset ativar ou desativar tal efeito.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Essas digitech são ótimas, só que não sou muito divulgadas no Brasil (como a zoom, por exemplo).
Eu tenho uma rp-50 e gosto muito dela, menos as distorções, que são mais ou menos, mas da pro gasto.
Meu professro tem uma das antigas, que ão é fabricada mais é a rpx 400 alguma coisa se não em engano, e é excelente!
Estou juntando pra pegar a digitech rp 350 ou 355 que pelo visto são ótimas pedaleiras também.

sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Tem um vídeo no youtube que mostra a funcionalidade do modo stomp box da RP355 (que é ativada ao pressionar os dois últimos switches), eu achei essa funcionalidade fantástica.

Mostra também que no modo preset, os dos primeiros switches mudam os presets e o terceiro alterna entre 2 simulações de amps que você definir (A e B). Ou seja, para cada preset você pode definir 2 amps diferentes (um fender no A e um marshall no B) e pode alternar com uma só pisada.

E também concluí que a RP355 não é tão grande assim, acho que se eu apertar mais meus pedais ela caberia no case, hehehe!



Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
thmenezes_RJ
Quando um de vocês fizer o review da RP255, se possível, gravem uns samples via USB com uma qualidade legal porque os que tem no site tão muito comprimidos e a qualidade baixíssima devido ao Flash Player. Se possível, gravem uns timbres mais vintage também (Plexi + Fuzz, Bassman + TS, etc).
Gracias!

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
thmenezes_RJ
Bom, vou fazer um pedido de timbres também! Se possível, gravem sons com as modulações e ambiências, como um reverb bem carregado e sons com o whammy. De repente vocês poderiam combinar de cada um gravar um tipo de som, um ficar com dists/simulações e o outro com ambiências/modulações. Sei lá, só uma idéia mesmo. =]

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
sobrevivente

bem galera, eu sempre sou meio cagado pra fazer reviews, porque o único jeito que eu tenho de gravar é em usb, não tenho mic nem boa placa de som... em amp sempre fica melhor, não tem jeito. Não gravei da G2 pelo mesmo motivo.

Mas já que vcs querem samplers com usb, vou ver se gravo uns aqui... já adianto que ficarei mais nos presets pois pedaleira demanda tempo pra ser regulada (90% das que testei, coloco a tonelab como exceção).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech RP 255? Opiniões por favor