Vendo ou não vendo?!?!?

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Fala cara, vc já testou ela??

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
beleza cara. espero que de tudo certo aih entao.

Leblues
po, bichao, nem acho nao, como jah expliquei acima, mas como tambem jah expliquei outrora, isso eh uma questao pessoal mesmo. eu simplesmente acho que nao vale, tanto que fiz diferente. no mais, continuo achando que nada da zoom presta e o desafio continua lancado: surpreenda-me.

lipe_2104
Veterano
# ago/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


prog_jam
Po cara brigado mesmo, pensei que tivesse ficado com raiva de mim, heheheh mas vlw mesmo, nem fiquei de tu tbm não hein, só a agradecer pela ajuda. É importante saber que no FCC, a maioria respeita as opiniões.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
Tinha uma ZoomG7, achava ela do caralho, mas tive que vender pra comprar minha Fender.... vai na feh a G9 eh a G7 com mais coisa, pode ir na fe que não tem erro.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
haha ok, vou achar um samples que tenho gravado aqui. com a minha g7, dai tu me fala o que tu acha bele???

lipe_2104
Veterano
# ago/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


Leblues
Então se não der pra pegar a G9 realmente vou pegar a G7 valeu cara, vc tem algum review da G7? E vc acha q em troca dos equipos que eu falei mais 400 a grana dá pra pegar a G7 ou G9? Ah cara manda mesmo os samples que ainda não ouvi a g7 só a G9

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
beleza. disponha.

Leblues
fechado, mas a gravina eh da boa? manda a melhor em qualidade que voce tiver e upa pelo 4shared. aproveita e jah manda como "review" pro lipe_2104

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Boa idéia cara vlw ai denovo hehehe, tbm tu não para de me ajudar, tenho que agradecer toda hora tbm hehehehe

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
po cara essa gravaca eh antiga, da epoca que eu tinha a zoom, de 2007 acho... ta ai ela, achei aqui num topico antigo meu hehe:

http://www.4shared.com/file/60945567/bc317c06/Sample_Fender_Strato.htm l

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
ouve aew cara... não repara no chiadinho de fundo, porque foi de uma Fender com single coil que eu tinha acabado de comprar, foi uma gravacão bem teste mesmo rsrrsr

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Aqui tem outro ja com um captador seymou duncan na fender esse audio ta melhor.

http://www.4shared.com/file/61630882/88dfa317/teste_timbre_little_59_b

lipe_2104
Veterano
# ago/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


ta tranquilo vou baixar todos que tu passou ai. O da primeiro da fender ta lindo,
o segundo o solo tá sei lá muito digital, mas a base ficou legal não ficou tão digital quanto o solo,ficou bem legal tbm, tem alguma base com distorção ai? E quanto tá uma G7 usada em perfeito estado sabe? e uma G9?

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


a do seymour sem duvida ficou com uma qualidade melhor, mas ainda acho digital demais, apesar de voce ter feito um bom trabalho com ela (lembrei da G9)
com esses teus samplers cheguei a conclusao de que serve pra fazer uma brincadeirinha ou duas, mas a vera ainda nao rola.
Levando-se em consideracao o avanco tecnologico atual, creio que daqui a pouco tempo eles vao comecar a chegar perto e, quica, de fato acertar a mao dessa onda.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
cara o que vc quis dizer com serve pra fazer uma brincadeirinha ou duas, mas a vera ainda nao rola??

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
Amigo se você tem a oportunidade de pegar uma G9 vá em frente não dê ouvidos a minuria que critica a zoom pelo seu passado ja tive oportunidade de testar uma Boss e uma G9 e sem duvida nenhuma a G9 me surpreendeu pelas distorções.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
quis dizer que botar ela pra rodar de verdade, fazer estrada com ela, nao rola.
mas como jah disse antes, essa eh a minha opiniao.
faca essas perguntas a si mesmo:
realmente te agradou??
era disso que voce precisava?
serah que dah pra ter esse som com o set que voce hoje possui?
serah que vale a pena esperar o amp novo pra depois decidir sobre a pedaleira ou set de pedais?
serah que nao eh o musico que precisa de um upgrade ao inves do equipamento?
o retorno que voce vai obter com essa compra vai ser compensado depois?
voce realmente vai usar os recursos da pedaleira ou o que voce usa de verdade eh uma distorcao, um reverb e um chorus e/ou um delay?
serah que nao eh mais interessante um instrumento melhor?
talvez mais confiavel, jah que voce se perguntou sobre a questao da floyd...?

carinha, eu poderia te fazer umas cinquenta perguntas aqui ou mesmo ficar tentando te convencer que um bom musico nao precisa mais do que uma guitarra e um amp pra fazer o seu som enquanto muitos outros iriam te dizer que um set imenso de pedais analogicos vale mais a pena ou que o lance eh o digital mesmo, daih viria alguem e falaria do Slash, depois outro do Malmsteen, aih vinha alguem e falava mal dos dois e aih comecava uma pancadaria gigante e de praxe no forum e sua duvida ia permanecer a mesma: comprar ou nao comprar a porra da G9...
Nao vai adiantar muito voce ter como parametro o que as pessoas estao te falando aqui no forum, pois todo mundo vai falar algo diferente e quem sabe dois ou tres concordem com o um e vice versa e o melhor que voce vai conseguir sao samplers, como os que o LeBlues lhe presenteou. O lance eh simples: pega o teu equipamento (guitarra e amp) e leva na loja. Pega uma G9, uma G49 ou o que quer que seja e testa no seu equipamento. Depois pega os mesmos efeitos que voce usou na pedaleira soh que analogicos e testa (de preferencia teste de marcas que sejam virtualmente acessiveis pra voce). Depois pega um cabo de qualidade e liga num bom amp soh a guitarra e mais nada.
Volta pra casa e remoe um review na sua cabeca. Deixe o tempo passar, brinque e futuque um pouco mais seu proprio equipamento e enfim tome sua propria decisao sem culpa.
Mais que isso nao posso fazer por voce.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Então cara vc tá hiper certo, mas não sei se vou vender a guitarra, conversei com meu prof, ele falou que valeria a pena pelo lado da g9, mas não valeria pelo outro lado que é que ter só uma guitarra e ainda com floyd é complicado. Bom valeu pela ajuda, dei até um voto pq que post grande cara, li tudo e concordo em tudo com vc

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206815/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/195090/

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
já li os dois, mas agora tenho uma pergunta crucial, com esses equipos e mais os 400 conto dá pra pegar a g9 usada??

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
Pode até ser que sim. R$400 da guitarra + R$250 da VAMP + R$350 da mesa (chutando baixo) e você pode começar a garimpar uma usada.

No seu lugar, eu pegaria uma G7 nova. Agora, se você pirou só de imaginar as possibilidades daqueles dois (na verdade três) pedais de expressão...

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
cara tudo depende de como ele vai usar neh....... eu vendi minha zoom g7 pra montar meu set analogico, pedaleira sempre vai ter som de pedaleira não adianta se enganar, pedaleria eh praticidade acima de qualquer coisa.. a zoom nesse aspecto eh legal pra cacete, a g9 tem infinitas possibildades, pra brincar com efeitos ela eh MUITO legal, pra mim a g9 eh melhor que boss gt8.... mais facil de mexer, tem aquelas 2 valvulas que sao uteis em alguns timbres, dois pedais de expressão, inumeras configuracões de timbres, ela numa palco eh uma maravilha, super iluminada, muito facil de mudar de um timbre pra outro!

Agora não adianta voce comparar uma zoom g9 com pedais analogicos da fulltone, pelo que você diz aqui parece que você quer comparar a zoom com valvulados e pedais top.... ai não rola, eh outro departamento, mas agora se você quer comparar zoom com outras pedaleiras e esta dizendo que a zoom eh uma bosta, ai meu amigo vou ter que dizer sinceramente pra você que tu não sabe nada de pedaleiras.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
400 da guitarra certo, 250 no v-amp tbm certo mas a mesa não faço a mínima idéia.
é pirei mesmo, mas vou na usada mesmo pela troca!
Leblues
é vdd, pra vc ter uma idéia do quanto meu professor acha ela boa, ele vai pegar uma zoom g9 pra juntar com a gt-10 dele

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
na real eu nao saco muito de pedaleiras mesmo nao, ateh porque ateh hoje nunca surgiu uma no mercado que me agradasse.
a g9 tem infinitas possibildades, pra brincar com efeitos ela eh MUITO legal
exatamente, pra brincar ela eh muito legal, mas soh. a vera nao vale. o som fica tosco invariavelmente, como em qualquer pedaleira. espero que isso mude, pois a praticidade eh de fato algo indiscutivel.
eu ainda sou um adepto de uma boa guitarra, um bom cabo, um bom amp e soh. talvez um ou dois analogicos de qualidade pra fazer uma bagunca.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


ah sim, soh pra reafirmar: a zoom pra mim continua horrivel, apesar de jah ter melhorado muito dentro desses anos de existencia.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
exatamente cara... pra mim pedaleria vai sempre ser pedaleira, seja boss gt8, zoom g9 ou pod x3, eu gosto pra brincar, tem gente que usa a serio, eu prefiro meu valvulado e meu set de analogicos. mas eh que pedaleira eh muito pratico mesmo, se o cara vai tocar num lugar e precisa ligar na mesa, um analogico não vai suprir as necessidades dele, ja uma pedaleira vai com certeza.
Tudo pedende da necessidade de cada um, essas pedaleiras de hoje cada uma tem uma caracteristica forte, as pod são boas em simulacoes de amp, as zoom são legais nas doideras de efeitos, as boss são boas para efeitos tipo delay, chorus e realismo nas simulacoes de wah... mas TODAS são boas nesse departamento.. soh não pode chegar e falar que as zoom são uma porcaria porque isso não eh verdade, porcaria eh a zoom 505II, da zoom g2 pra cima a taxa de conversão eh a mesma de todas as outras pedaleiras top, componentes top que não tem nada a ver com a 505 II.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
Procura no Mercado Livre quanto está uma mesa equivalente à sua. Sei lá, se você achar uma mesa de 16 canais de uma marca "equivalente" à Staner por uns R$800, vende a sua por R$400.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Cara eu tiro bons timbres dela, como qualquer pedaleira boa que tenha distorção, não vela como pior nesse aspecto, problema é que tem gente por ae que não sabe regular e quando ve os sons que eu tiro com ela desacredita e já achegaram até a falar que era impossivel e blá blá.

lipe_2104
Veterano
# ago/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


erico.ascencao
cara é uma mesa beeem velha segundo meu pai, ele falou q nem deve vender mais, vou tentar achar o modelo dela! Ah e não vou vender a mesa, e sim trocar na loja de usados! http://www.feiradorolodeconquista.com/produto_ver.php?cod=407
aqui ebaaa 400 pila, pelo menos espero q paguem isso na minha é uma SMI 16-3 com case original!

Papagaio
Veterano
# ago/09
· votar


O que ela tem bom?

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


Papagaio
ela quem? a G9??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vendo ou não vendo?!?!?