Vendo ou não vendo?!?!?

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# ago/09


Então galera me surgiu a oportunidade de me "livrar" hehehe da minha Memphis MG 130 por 400 pilas, ela tá 600 na loja,tenho um v-amp 2 aqui e mais uma mesa staner antigona de 16 canais, então queria saber se vale a pena trocar esses três para pegar uma Zoom G9. 2utt usada, mas a minha outra guitarra tem floyd, que é uma LTD F-250, mas então vale a pena?? E com isso dá pra trocar por uma Zoom dessa??

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104

nao. nada relacionado a Zoom vale qualquer migalha.

alexdiffer
Veterano
# ago/09
· votar


Prefiro uma pedaleira POD mas se voce gosta dessa Zoom ai eu trocaria afinal sua guitarra ninguem vai dar preco melhor nela.

alexdiffer
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam

nao. nada relacionado a Zoom vale qualquer migalha.


Os novos equipamentos da zoom da pau em muito equipo da BOSS...

zolluca
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
eu tenho uma zoom, e vale sim viu

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
Mas você vai trocar ou vender suas coisas pra pegar a pedaleira? Eu tive esta Zoom G9 e gostava muito dela, recomendo. Porém, pedaleira usada merece teste, afinal eletrônicos estão sujeitos a quebrarem mais facilmente.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


Eu quero trocar numa usada, mas a guitarra vou vender para um cara la da igreja que quer começar. E o v-amp e a mesa eu trocaria numa loja de usados pela g9 e eu enteraria com os 400. Bom eu estou decidido a pegar a g9, mas se não der pego a g7.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


A e parabéns a galera poxa brigado mesmo pela ajuda, eu atualizi ja tinham 4 respostas vlw mesmo

prog_jam
Veterano
# ago/09 · Editado por: prog_jam
· votar


alexdiffer
A Boss atualmente estah uma bela merda e a Zoom sempre foi.
Fora que qualquer pedaleira, seja V-Amp, POD ou qualquer outra coisa jah nao presta por completo. Nunca rola uma dinamica gostosa, uns harmonicos purinhos e etc. Fora a distorcao, que em 99% (pra nao dizer 100, pois nao conheco todas as pedaleiras do mercado) a distorcao eh uma bela merda.

zolluca
Foi mal, bicho, mas pra mim nao vale nao. Nada da Zoom que vi ateh hoje possui uma qualidade minimamente sofrivel, mas talvez a tua tenha dado sorte e tenha sido uma dentre as 300 bilhoes existentes que vai um pouco alem do sofrivel.

lipe_2104
uma coisa eh fato: o preco que estao pagando na tua guitarra tah bom. uma sugestao: vende e intera prum amp valvulado. Dah pra achar uns LC-15 por volta de 1500 ou ateh menos se pesquisar direitinho e eles sao fantasticos.

lipe_2104
Veterano
# ago/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


prog_jam

E cara não da não, esse laney ta 900 conto usado, mas primeiro quero pegar uma pedaleira de vdd mesmo, até pq eu ficaria sem efeitos só com o laney. E com certeza se eu comprar a pedaleira ano que vem eu pegaria um amp.Mas outra coisa, vc já tocou na G9?

alexdiffer
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Fora a distorcao, que em 99% (pra nao dizer 100, pois nao conheco todas as pedaleiras do mercado) a distorcao eh uma bela merda.


Ai q vc se engana ...pelo que conheco das POD a distorcao e boa nao se compara a um valvulado mas para quem tem pouco $$ eh a melhor opção.

lipe_2104
Veterano
# ago/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


alexdiffer
Ah e quanto a sua pergunta cara a pod fica fora do meu orçamento, e tbm eu gostei dessa zoom, ela é valvulada, lógico eu sei que não chega nem perto de um amp valvulado, mas é um diferencial. e tbm, não gostei das distorções da gt-10!


Galera, então mesmo eu tendo outra guitarra com floyd vale a pena, mesmo ficando sem guitarra de backup? E quanto será que tá uma G9 usada em perfeito estado, pq não adianta nada eu vender a guitarra, e a grana não dar para pegar a Zoom.

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
nao. nada relacionado a Zoom vale qualquer migalha.

não escreva merda cara, você é veterano. o cara acaba achando que o que você fala é certo.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Fora que qualquer pedaleira, seja V-Amp, POD

Lembrando que V-amp 2 e o POD não são pedaleiras, ok?

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
cara, sinceramente eu penso que se compra primeiro um bom amp depois pedais/pedaleira...
você faz shows? tem banda?
se fosse apenas no caso de você fazer shows eu consideria boa a opção de pegar uma pedaleira.
abç

lipe_2104
Veterano
# ago/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


Bom sim toco com uma banda de rock evangélico, que se chama 3ª dimensão, e vou começar a tocar na igreja. E quando toco é sempre quase impossível de levar amp e tbm nem levaria um wattsom né então sempre toco com o amp que tem, e em casa ou toco no cpu ou no wattsom. Por isso no ano que vem vou trocar de amp se trocar de pedaleira agora. E tbm agora vou começar a tocar pra fora, em shows mesmo, pq na banda agente roda pelas igrejas que chamam agente, e tbm toca la ná escola (agente se conheceu na escola)

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104

cara, jah toquei nela sim. e nao gostei. fica sempre aquele timbre digital e sem dinamica e que nao ha potenciometro que a faca limpar. No mais os efeitos sao como em qualquer outro multi-efeitos por aih: funcionam razoavelmente depois de muuuuito tempo e paciencia mexendo. Pra voce ter uma nocao (certo que meu ouvido eh muito chato) fiquei mais de uma hora pra conseguir setar um chorus com um reverb que chegasse proximo ao agradavel pra mim, pois soh o chorus ateh que ia e soh o reverb tambem, mas quando entravam os dois... isso sem falar no flanger que era muito feio e o simulador leslie que nao chegava nem perto de efetivamente ser um. por vezes mais parecia uma sirene mesmo.... sinceramente, nao vale a pena. se voce realmente gosta de ter uma porcao de efeitos fique com seu V-Amp e arranje um pedal de distorcao e ponha na saida dele pra caixa e nao use os emuladores de falantes.
Quanto ao amp, nao ha mal algum em ficar sem efeitos e ter um bom amp. Efeitos sao mais faceis de conseguir (tem uns baratinhos e bastante honestos da Artec, por exemplo).

alexdiffer
pelo que conheco das POD a distorcao e boa nao se compara a um valvulado
cara, nem acho. continua com o lance do digital que falei acima. Nao ha necessidade de ser valvulado pra se ter uma boa distorcao nao (vide os pedais, por exemplo), mas essa onda de digital simplesmente nao rola. Fica, na minha opiniao, muito feio. Fora que voce se contradisse. Quem nao tem muita grana nao compra um pod. E ha valvulados no mercado a precos bem acessiveis, que valem muito mais a pena que muita coisa por aih.
Bicho, na real, sou adepto de uma boa guitarra plugada direto por um bom cabo (de ateh 5 metros) num bom cubo valvulado de 15 ou 30 W, com um reverb de mola se puder. O resto quem faz eh o musico.

lipe_2104
No meu ver, simplesmente nao vale. Quanto voce consegue no teu equipamento por inteiro, os tres itens que se predispos a se disfazer no inicio do topico?? Acrescenta teu amp e jah troca logo, man.

GuitarUser
Nao, nao falo. E nem penso que o cara deve julgar ser certo o que eu falo aqui somente pelo fato de eu ser veterano. A ideia aqui eh expressar opiniao de modo a possibilitar uma diretriz. A diretriz da minha opiniao. O que realmente vale eh o camarada pesquisar e sondar com pessoas que sejam gabaritadas, perguntando, se informando pra valer, e nao tomando como verdade absoluta o que alguem disse num forum. Um exempo? Vejo um monte de gente que chega na loja de um amigo que fabrica amp valvulado (e soh) de excelentissima qualidade querer discutir as caracteristicas de amp (dentro do parametro valvulas, resistores, frequencias, timbragem e todo o resto) falando merda porque se baseou e tomou como verdade absoluta (por isso a necessidade da pesquisa) alguma coisa que falaram num forum. Consequencia: falou merda atras de merda e ficou com cara de bunda quando provado do contrario...

GuitarHome
Isso lah eh verdade, apesar de elas terem o pedal para ser acoplado.

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam

Herege! hahaha
Teste a linha analógica da zoom...

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Cara eu agradeço, e respeito sua opinião,pensei na pedaleira primeiro, e dpois o amp, pq tbm se eu ficar com o v-amp e trocar pelo amp só vou ficar com o v-amp e o amp, e como disse, não tenho como carregar amp por ai, ou seja continua a mesma coisa nos shows, sem pedal de expressão para dar volume, e toda hora abaixando, mesmo colocando dois patchs iguais com volumes diferentes, o lag ,aquele atraso para trocar de um efeito para o outro e sem wah.

alexdiffer
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam

Fora que voce se contradisse. Quem nao tem muita grana nao compra um pod.

Se for ver entre comprar um valvulado e uma pedaleira a POD sai muito mais barato que um Tube.

prog_jam
Veterano
# ago/09 · Editado por: prog_jam
· votar


edalko

me diga qual que testo e posto ateh um review.
nunca vi Zoom boa. Surpreenda-me!

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
usa o potenciometro de volume da guitarra e seja feliz, oras.

alexdiffer
depende do pod e do valvulado.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Mas a guitarra tem emgs, e se abaixar o pot da guitarra ele diminui a saída e fica uma chiadeira na distorção.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Isso lah eh verdade, apesar de elas terem o pedal para ser acoplado.

Pois é. Eu tenho um V-amp da sim para tirar boas distorções eu tenho umas gravações que a galera curte bastante o meu timbre. O maior problema do v-amp são os efeitos (visto que ele não foi feito exatamente para isso), só alguns se salvam (delay e o reverb até da para usar). Mas o Chorus o Flanger o Phaser são nojentos.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Esse é o meu grande problema além do já citado pedal de expressão.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Cara, eu tive um V-amp durante algum tempo. Ateh dah pra tirar timbres aceitaveis, mas ainda falta muito. eu gostava muito do timbre 1b, se nao me engano (aquele que tem como nome o nome de uma musica do van halen) quando eu tinha uma axis. Eu tirava a emulacao dos falantes, baixava o mix dos efeitos e usava no output do vamp um distortion + da MXR... mas como voce mesmo disse, o Chorus o Flanger o Phaser são nojentos.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
Cara, sendo muito sincero com voce. Atualmente tenho uma telecaster, um chorus e um amp. Soh. Sou capaz de tocar quase tudo o que voce quiser (em termos de ritmo, estilo..) e nunca fiz feio acompanhando ninguem.
O amp fica tudo no maximo o tempo inteiro (ganho e volume). Os controles de equalizacao sao mudados de acordo com o ambiente (o do grave funciona como um "bass cut" e eh o que varia. os outros dois ficam em "12 horas" tempo integral). O som limpo da guitarra eh obtido baixando o volume dela mesma (o potenciometro de volume) em ateh 50% e ele eh levemente "cruncheado", como deve ser num amp valvulado (no meu caso eh um Vox com um falante de 12"). aumentou o volume pra 75% mais ou menos ha um ganho maior na entrada do amp e, portanto, um overdrive jah consideravel, um lance mais bluesy e otimo pra fusion, por exemplo. No 100% rola um overdrive consistente que vai ateh um hard rock sem dificuldades.
No mais ainda rola o tone da guitarra pra suavizar o som (ou enche-lo) e abrir os agudos. E o chorus pra dar uma ambientacao quando do som limpo.
No mais eh a adaptacao basica pra qualquer gig: se for tocar jazz, por exemplo, eu baixo o ganho do amp tambem pro som ficar mais cristalino.

Sei lah, cara. Eu simplesmente acho que nao vale a pena o que voce quer fazer, mas viva suas experiencias e tire suas proprias conclusoes.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
cara voce que me desculpe mas as zoom G2 pra cima são TODAS boas.

lipe_2104
Veterano
# ago/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


prog_jam
cara eu não me preocupo com isso, pq como disse vou pegar o valvulado ano que vem, se não der certo a coisa da pedaleira (coisa que acho que vai dar até pq não tenho um ouvido como o seu, e gosto do timbre do v-amp, só não gosto dos efeitos, e gostei mais ainda dos timbres da g9, e os efeitos gostei tbm) eu monto até um set analógico, mas por enquanto pra mim é digital mesmo. Obrigado pela sua atenção.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


lipe_2104
pegue a g9, vale a pena sim!!! vai na fe!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vendo ou não vendo?!?!?