Ajuda com pedaleira enquanto espero o set

    Autor Mensagem
    guitar_crust
    Veterano
    # ago/09


    Alow, toco numa banda de post-punk, pra quem não conhece posso citar algumas bandas, bauhaus, joy division, wallenberg, cure, legiao urbana. Preciso de chorus, delay, reverb, phaser e de vez em quando um flanger. Meu plano é comprar pedais analogicos, mas se eu for esperar pra comprar o básico: chorus, delay e reverb, vai demorar um pouco.

    Então queria pegar uma pedaleira pra ir adiantando enquanto não compro os pedais. Depois de ler muito cheguei a v-amp2, zoom g2 e boss me 20.

    Gostaria de saber a opnião de vocês! Zoom g2, ainda não testei mas tenho medo pois já tive uma 505 :/

    Qual das 3 tem melhor modulaçao? E qual é mais fácil usar em conjunto? tipo: chorus+delay+reverb?

    Abraços

    guitar_crust
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: guitar_crust
    · votar


    obs1: qual das 3 teria o melhor "by pass" pra usar com um pedal simulamp?

    obs2: possuo uma epiphone les paul special e não tenho amp. Estudo as vezes num metoro atomic e as vezes nuns valv, quando ensaio em estudio.

    Desculpem mas eu não tinha visto que podia editar...

    lemingue
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitar_crust

    Eu começaria pelo amp... amp e guitarra boas são fundamentais, depois, dependendo do amp, alguns efeitos não são necessários. Minha praia é amp valvulado e rack, mas sei que existem amps SS da Line 6, Vox, Marshall e Fender que já vem inclusive com efeitos... Não é o ideal pra mim, mas pode ser pra você. Se for pra quebrar o galho com uma pedaleira ou falta de grana mesmo, pega uma que seja boa para revender ou fazer jogo na hora de pegar algo melhor. Não conheco essas pedaleiras "iniciantes", já ouvi o som de uma G2 com um guitarra que ensaia comigo, não gostei... mas pareceu melhor que o da 505, mais uma vez, o amp faz diferença nisso, também.

    Abs.

    Guynho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, se tu vai usar um Simulamp separado, eu recomendaria a ME-20, que tem as melhores modulações e ambiências das tres...Sendo que o seu unico defeito, é justamente não possuir simulações de Amplificadores, que por outro lado, é o forte da V-amp 2, mas ela tem poucos efeitos...

    Um meio termo, entre a ME-20 e a V-amp, fica a Zoom G2, que não tem nada a ver com as antigas 505 II.

    EU, no seu lugar, faria isso: Pegaria a ME-20, o Simulamp, e de repente um outro pedalzinho de overdrive ou dist pra dar uma variação...Aliás, é o que eu farei em breve. Estou usando uma ME-20, um Jackhammer, e vou comprar um simulamp em breve.

    Abraço, qualquer duvida, posta ae...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é o forte da V-amp 2

    do V-amp 2.

    mas ela tem poucos efeitos...
    ele*

    Sim, até porque o V-amp 2 não é uma pedaleira e sim um Simulador de Amplificadores. V-amp 2 = Virtual Amplification 2.

    Eu tenho o V-amp 2 e como não preciso de muitos efeitos está ótimo para mim, consigo tirar umas distorções beeem legal.
    Mas no seu caso que precisa de alguns efeitos eu não recomendo o V-amp 2 pelo fato de que poucos efeitos deles são legais, apenas o delay e o reverb se bem regulado (pelo menos do que eu já passei algumas horinhas regulando, pois não uso o resto). Mas o Chorus é bem porco e creio que não seja suficiente para você que vai usar os efeitos.

    No seu caso eu pesquisaria por alguma pedaleira que tem melhor fama em efeitos do que distorção, talvez seria o caso da Zoom G2, procura alguma serie das mais baratas da ME da boss ou então alguma Digiteh RP que costumam ter bons efeitos.

    E a só para avisar, a ZOOM G2 não tem nada a ver com ZOOM 505 não, se você está com medo de comprar só por causa da 505 não deveria estar pois melhorou e muuuuuuuuuuito, não tem nem como comparar mesmo.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    G2

    guitar_crust
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lemingue

    Eu penso em comprar um amp, mas como no momento estou meio fudido não vejo necessidade de pegar agora. E também nem posso tá levando ele pros cantos, me corrija se eu estiver errado mas creio que você falou nesse sentido certo? Ai eu ficaria preso a ele em casa mesmo.

    Guynho

    Isso. Eu cogitei pegar uma me 20, pois me falaram muito bem das modulações. Disseram que ela não tem simulador de amp, mas eu desconfiei que meu simulamp daria conta do galho. Pretendo pegar uma usada mesmo, pois como eu tinha dito nem quero gastar muito em uma pedaleira. Pretendo depois de comprar uma, juntar grana pra um chorus (acho que será um small clone).

    GuitarHome

    Valeu também! Vou na loja dar uma testada na zoom g2.

    Obrigado a todos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    guitar_crust
    Eu sou partidário de usar pedaleiras para modulações ao invés de pedais separados, principalmente pela facilidade de programação das pedaleiras. Existem muitos jeitos de se usar um delay: delay curtinho, delay mais longo, delay com muito feedback, etc...

    E qual é mais fácil usar em conjunto? tipo: chorus+delay+reverb?
    O lance é você ler o manual delas e ver quais são as possibilidades de programação. Se não me falha a memória, as Zoom têm o reverb e o delay no mesmo módulo de efeitos, ou seja, você só pode usar ou um ou outro. E na maioria das pedaleiras dificilmente você conseguirá misturar duas modulações (chorus e flanger, ou chorus e tremolo, etc).

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitar_crust
    Das que você citou eu iria de Boss ME-20. Mas considere também a possibilidade de pegar uma Digitech da linha RP.

    Guynho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitar_crust
    Qual das 3 tem melhor modulaçao? E qual é mais fácil usar em conjunto? tipo: chorus+delay+reverb?

    Tinha esquecido de responder essa pergunta. Na ME-20, o Reverb e o Delay ficam no mesmo modulo, portanto não dá pra usar ambos ao mesmo tempo. Mas Chorus + Delay, ou Chorus + Reverb, é tranquilo...


    GuitarHome
    é o forte da V-amp 2

    do V-amp 2.

    mas ela tem poucos efeitos...
    ele*

    Sim, até porque o V-amp 2 não é uma pedaleira e sim um Simulador de Amplificadores. V-amp 2 = Virtual Amplification 2.


    Valeu pela correção =D

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho que para usar só efeitos e algum pedal antes, dá para pegar uma g2 na boa, vc tem uma seção para modulações (chorus, flanger, e etc inclusive um delay), uma seção só para delay e outra para reverb, além dos equalizadores que tem antes e se quiser até compressor, mas acho que a me20, apesar da limitação de delay/reverb, ainda é um bom negócio pela qualidade dos efeitos.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Qual das 3 tem melhor modulaçao?
    Nunca testei a boss. Mas entre v-amp e zoom, é a zoom.

    E qual é mais fácil usar em conjunto?
    Aí é garantido que é a zoom.

    obs1: qual das 3 teria o melhor "by pass" pra usar com um pedal simulamp?
    Nesse caso fica entre zoom e boss... Porque a v-amp sempre tem uma simulação ligada.

    Guynho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Na realidade, o "bypass" da boss é melhor, pq ela simplesmente não tem um simulamp embutido...

    Mas a G2 é bem boa, e se você optar pelo modelo sem expressão, vai pagar menos que a metade do preço da ME-20...

    kbessaxx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A g2 naum tem nada aver com a 505!! primeiro eu pegaria um amp novo, depois uma guitarra e depois pensaria em pedaleira!!

    guitar_crust
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kbessaxx

    Como eu disse acima, a curto prazo um amp novo não vai mudar em nada meu ritmo com a turma. Não tem como e porquê levá-lo ao estudio ;) Mesmo assim valeu.

    Tognetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitar_crust
    O ideal é você testar e ver qual te agrada mais.. Isso é meio pessoal, tem gente que gosta mais de um do que de outro.
    Eu particularmente escolheria uma ME-20, pois prefiro os efeitos da Boss e pela qualidade da pedaleira.
    Agora você senta, toca e vê qual efeito se encaixa no seu estilo musical.
    Imagina a situação, por exemplo, todos aqui te recomendam a G2 da Zoom, aí você vai lá e compra, aí um certo dia você tem a oportunidade de usar uma ME-20 e vê que ela te agrada mais.. pode ser tarde se você tiver comprado a G2...
    Vai em uma loja e pede pra testar elas com uma guitarra se possível igual a sua.. qual você gostar você leva.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com pedaleira enquanto espero o set