Espero não estar sendo muito duro ...

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06


    Cada vez mais a qualidade dos handmakers eh colocada a prova ... pow .. nem todos são ruins, existem idéias (ou cópias delas) muito bacanas ... mas isso termina por denigrir o "ganha pão" de muitos.
    Peguei alguns exemplos:

    uma boa idéia, mas talvez não dure muito

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46138156-kit-tube-screamer-_JM

    outros, exploram sem noção ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46365407-chave-de-tres-posicoes -_JM

    espero mesmo q esse cara vença !!

    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_17535431

    se a meteoro pode outros podem ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46133109-pedal-valvulado-frame- box-mesmo-sistema-do-dr-drive-_JM

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hand maker no Brasil é baixo custo e não exclusividade!

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Axei legal a ideia do TS la...mas o cara nem manda a DPDT junto...podia faze o kit certinho ja...e podia dizer de qual TS q eh...alem deq vai sabe c a placa ta certinha mesmo neh...

    O cara da lata de sardinha ta crescendo mesmo! Tem gente q fala bem dos pedais dele...e os preços sao otimos...

    O clone do Dr Drive parece ser uma ideia boa, mas ta mto tabajara..c tivesse um acabamento melhorzinho podia faze um baita sucesso, pq o Dr eh um PUTA PEDAL!

    O problema dos handmades eh q uns fazem pra ganha a vida enquanto outros fazem por diversão, e outros ainda pq nao tem grana pra compra os pedais de verdade....no fim das constas tds esses "clones" acabam entrando no mercado..ai vira essa festa..

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Axei legal a ideia do TS la...mas o cara nem manda a DPDT junto...podia faze o kit certinho ja...e podia dizer de qual TS q eh...alem deq vai sabe c a placa ta certinha mesmo neh...

    disso q falo... os compradores não prestam atenção nos detalhes e pensam .. pow ... eh soh soldar 2 fiozinhu !! dae o cara mais profissa se phode ...

    O problema dos handmades eh q uns fazem pra ganha a vida enquanto outros fazem por diversão
    exatamente ... mas será q eh divertido acabar com o ganha pão do outro? mundo cão du kct !!

    no fim das constas tds esses "clones" acabam entrando no mercado..ai vira essa festa..
    q festa? isso eh um mazoquismo total !!

    Peter2000
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tem gente q tem iniciativa, bom senso e criatividade, merecem algo mais na vida, outros, vão nadando conforme a correnteza...rssss
    Mas uma coisa é verdade, se até a Meteoro copia (MB 800, MHA 900), pq não copiaremos tb? rssss
    inté

    sgrillo
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: sgrillo
    · votar


    Acho q cada guitarrista têm que ter o bom senso e sabedoria na escolha de seu equipamento, e penso o seguinte o melhor tipo de propaganda a ser feita é a de boca a boca, q no caso do forum, de palavra a palavra, então quando algo ñ é muito bom pessoas de credibilidade e de um amplo conhecimento do assunto aki do forum acabam dando opiniões decisivas para a formação de opinião em pessoas q ainda estão aprendendo muito sobre o assunto em questão...
    Outra coisa, o melhor handmade q existe é o feito por vc mesmo, ñ importa se ele ñ ficou muito bonito e ñ tão bom quanto o original, o q importa é vc olhar pra ele e dizer para todos: "eu que fiz"...eheheh...e se vc pensar bem, as vezes damos muita importancia a equipamentos e deixamos de lado a tecnica o feeling e outras coisas q realmente nos tornarão dignos guitarristas, assim como muitos na historia q ficaram conhecidos pelos seus feitos e ñ pelos seus equipamentos, posso estar errado mais quem nunca errou?!?!....um abraço!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Peter2000
    Mas uma coisa é verdade, se até a Meteoro copia (MB 800, MHA 900), pq não copiaremos tb?

    mas que seja justo!! pq a concorrencia desleal eh phoda!! eheh

    sgrillo

    Acho q cada guitarrista têm que ter o bom senso e sabedoria na escolha de seu equipamento
    mas muito raramente isso eh absorvido na primeira conversa ...

    o melhor handmade q existe é o feito por vc mesmo
    concordo ... mas esse caso do "mesmo efeito pela metade do preço" em alguns casos eh atirar no proprio pé !!

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    disso q falo... os compradores não prestam atenção nos detalhes e pensam .. pow ... eh soh soldar 2 fiozinhu !! dae o cara mais profissa se phode ...

    acho que não prejudica porque o cara compra isso ai e não manja de porra nenhuma ele gasta dinheiro e acaba com um bando de fio que não funciona pra nada e no final vai perceber que até ficar um pedal legal tem muita coisa pra fazer e só vai conseguir quem se dedicar a aprender sobre eletronica etc...

    Acho q cada guitarrista têm que ter o bom senso e sabedoria na escolha de seu equipamento
    mas muito raramente isso eh absorvido na primeira conversa ...


    É que nem o cara que não se informa e compra uma Jenifer, mais cedo ou mais tarde ele vai saber que não é aquilo que ele imaginava e vai cair na real...


    Se o cara fizer uma coisa bonita boa e por um preço justo, acho dificil que prejudique a venda dos pedais até mesmo porque há aquilo que o sgrillo falou sobre a propaganda boca boca nos foruns e etc...

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Poison Lord
    · votar


    soh acho q um cara q vive de musica não iria compra um destes...

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    no fim das constas tds esses "clones" acabam entrando no mercado..ai vira essa festa..
    q festa? isso eh um mazoquismo total !!


    Festa no mau sentido heheheh

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    esse lata de sardinha teve uma brilhante idéia! hehehe

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esse lata de sardinha teve uma brilhante idéia! hehehe(2)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cacildo poncio
    janick
    esse lata de sardinha teve uma brilhante idéia! hehehe(3)

    conforme meu post inicial ... reforço!

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    cacildo poncio
    esse lata de sardinha teve uma brilhante idéia! hehehe(4)
    Se ele lançar um delay eu compro.
    Abraços

    sgrillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho q o mais importante é o som do pedal, não se ele é bonitão e tal, ou se é feio pra caralho, ñ estou dizendo q sou a favor e nem contra esses pedais de sardinha entre outros handmades, o cara da sardinha é bem criativo, o maior lance ñ é comprar o pedal pq ele é feito em lata de sardinha e sim pq o pedal tem um custo beneficio bom, portanto o mais indicado é testar o pedal e ver se ele supre suas necessidades...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sgrillo

    o maior lance ñ é comprar o pedal pq ele é feito em lata de sardinha e sim pq o pedal tem um custo beneficio bom
    qto a custos...qdo se tem uma grana pra investir consegue-se baixo custo no produto final ... mas as quantidades ... tem q ter muita grana ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espero não estar sendo muito duro ...