Autor |
Mensagem |
xcidoxx Veterano |
# ago/09
Comprei um boss cs-3 compressor sustainer mas ele faz muito chiado qdo vc aumenta o controle sustain!! Ele e assim mesmo ou e o meu set q esta iterferindo?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
xcidoxx É assim mesmo.......... Experimente ligá-lo antes de todos os outros pedais. Vai chiar menos... Abç
|
xcidoxx Veterano |
# ago/09
· votar
Obrigado cara!! Ja fiz esse teste e mesmo assim foi descepcionante!!!Como os famosos usam ele? ele nao chia com eles ou sao modificados?
|
Faca na Caveira Veterano |
# ago/09
· votar
sempre tive um pé atrás em relação a comprar compressor sem testar com meu set... agora q levo tudo na loja mesmo rsrs
|
|
# ago/09
· votar
xcidoxx Cara, vc acha que guitarra de guitarrista profissa não chia? Engano seu. Não chia ou porque na gravação não aparece ou porque o cara usa um "rack" do tamanho de uma geladeira. Se vc ouvir os discos "ao vivo" gravados nos anos 50, 60 e 70, ouvirá claramente chiados, ruídos, estalos, etc. No meu entender, compressor é um pedal desnecessário para guitarra. Abç
|
nichendrix Veterano
|
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola No meu entender, compressor é um pedal desnecessário para guitarra.
Cara, eu discordo um tantinho disso, ele tem aplicações, e bem interessantes, vide os Albert lee da vida, mas concordo que não está na lista dos essenciais para qualquer coisa.
|
|
# ago/09
· votar
nichendrix Cara, nem tem como comparar um profissa como o Albert Lee, com equipos f.... com um garoto que tá começando.... Abç
|
nichendrix Veterano
|
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom ele usa um MXR Dynacomp, o Compressor em pedal mais simples que tem... mas obvio entendo a colocação... hehehehehehhehehe
|
|
# ago/09
· votar
nichendrix Bom ele usa um MXR Dynacomp, o Compressor em pedal mais simples que tem Pois é, esse aí tem menos chiado que o CS-3, e comprime menos também. xcidoxx Tente fazer uma regulagem com menos compressão....Ou então se livre dele..... Abç
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
xcidoxx você sabe oque é ratio? threshold? larga isso cara, compressor é pra quem sabe mexer..
|
nichendrix Veterano
|
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara o CS-3 é um bom compressor se bem usado, o problema mesmo é que o pessoal tende a usar muito mal ele. O Controle de Sustain e Attack são dois exemplos disso, Assim como eles pegam distorção e tacam o ganho perto do 10, eles fazem a mesma coisa com compressão, com delay, com quase tudo.
|
|
# ago/09
· votar
nichendrix Pódiscrê!
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
Eu odeio compressores! hehe
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Eu odeio compressores! [2]
|
DotCom Veterano |
# ago/09
· votar
xcidoxx Você já mandou blindar sua guitarra?
O compressor não chia. Ele só aumenta os chiados que sua guitarra já tem.
|
Zero Zen Veterano |
# ago/09
· votar
DotCom
Disse tudo !
Drives, distortions e fuzzes salientam muito os ruídos do instrumento, mas até hoje são usados com muito prazer e satisfação pela grande maioria dos guitarristas ! hehehe
T+.
|
Konrad Veterano |
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar
Dizem que o Knopfler usou um compressor para gravar Sultans of Swing.....
They say.....
Mas só para discordar um pouco, acho um pedal bem legal. Tive a oportunidade de testar um (esse mesmo modelo) por quase um mês; e no final quase comprei-o do sujeito. Para mim, que toco (quase sempre) sem palheta, fez uma grande diferença.
Porém, como sempre digo, sou apenas um guitarrista de fim de semana... heheheheheh
Abçs
|
# ago/09
· votar
brunoliam
Fui meio radical no "odeio", hehe. Eu não gosto, pq o pedal mata a dinâmica da palhetada. Pra acordes ainda vai, mas pra solar eu acho que perde muito. Numa levada Funk (ou acordes) funciona legal. Mesmo assim, acho desnecessário pq é possível fazer tudo sem ele.
Mas, como tudo na vida, é uma questão de necessidade e gosto pessoal.
Abs
|
wppereira Veterano |
# ago/09 · Editado por: wppereira
· votar
MauricioBahia Mesmo assim, acho desnecessário pq é possível fazer tudo sem ele
Tb dá pra fazer tudo sem distorção, delay, phaser, etc...se vai ficar igual? Aí já são outros 500....heheheh
|
# ago/09
· votar
wppereira: Tb dá pra fazer tudo sem distorção, delay, phaser, etc...se vai ficar igual? Aí já são outros 500....heheheh
ahuahuauhha. É verdade! :-)))
Abs
|
guitarclub Veterano |
# ago/09
· votar
wppereira mas no contexto geral, a falta de distorçao, delay, phaser, etc, é muitíssimo mais aparente que a falta de um compressor, principalmente pros leigos
|
wppereira Veterano |
# ago/09
· votar
PedroShinzato Pro leigo a diferença de som de uma Gibson e de uma Tonante tb é imperceptível...
A questão é que existem sons que exigem certos pedais. Alguém que fala que compressor é desnecessário nunca tocou funk, por exemplo.
Acho todos os pedais importantes...mas cada um na sua!
|
nichendrix Veterano
|
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar
wppereira
Da mesma forma que essa história que Compressor mata a dinâmica da musica, em algumas situações, essas variações dinâmicas são indesejaveis, como em algumas situações vc precisa de um sustain levemente maior e mais uniforme para sustentar a nota o tempo necessário.
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia brunoliam
Fui meio radical no "odeio", hehe. Eu não gosto, pq o pedal mata a dinâmica da palhetada. Pra acordes ainda vai, mas pra solar eu acho que perde muito. Numa levada Funk (ou acordes) funciona legal. Mesmo assim, acho desnecessário pq é possível fazer tudo sem ele.
Mas, como tudo na vida, é uma questão de necessidade e gosto pessoal.
Abs
Bem colocado.... é uma questão de gosto mesmo. Tem gente qua adora Chorus..... eu simplesmente detesto... ehheheheh.... e assim vai.
Abçs
|
Victorblues Veterano |
# ago/09
· votar
<Modo Xiita: ON>
Compressor?? só o Dynacomp e olhe lá...rsss
<Modo Xiita: OFF>
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# ago/09
· votar
Compressor é pá quem pode. Se o som sai ruim da guitarra, vai sair ruim no amp. Não adianta, ninguém faz milagre... E sobre os chiados, imaginem só, tocar com uma distorção fodástica com o ganho nas alturas e sem ruído ou sons indesejados. Ficaria igual a uma musiquinha de SuperNES. Se bem que tem gente que curte, vide... errr... deixa pra lá.
|
marcioguita Veterano |
# ago/09
· votar
Faz um mod q fica melhora
|
lemingue Veterano |
# ago/09
· votar
xcidoxx
Já tive o CS-3, só vejo utilidade dele usando no canal clean e olhe lá... uso amps valvulados e nunca senti necessidade de compressor, mesmo pra coisas mais funkeadas... desfiz-me dele, era só mais uma lata pra carregar e melar o som. Mas o meu set é de um jeito..., não sei qual é o seu.
Mauricio Luiz Bertola No meu entender, compressor é um pedal desnecessário para guitarra. Concordo.
|
nichendrix Veterano
|
# ago/09
· votar
Enfim cada macaco no seu galho, ou melhor, cada pedal em sua função. Quem precisa de um compressor sabe o quanto ele pode ser util as vezes... quem não precisa vai sempre achar desnecessário.
|
SuperGeo Veterano |
# ago/09
· votar
brunoliam
Dizem que o Knopfler usou um compressor para gravar Sultans of Swing.....
Se não me engano ele usava o Orange Squeezer, que é um compressor BEM sutil.
:)
|