CryBaby GCB-95, dúvidas

    Autor Mensagem
    rorykickass
    Veterano
    # ago/09


    Bom, surgiu a oportunidade de comprar um GCB-95 de um amigo que quer vender por 300 reais, ele praticamente não usou, mas comprou de segunda mão. peguei o pedal emprestado e tá aqui em casa, o pedal veio na caixa e ele tá bem cuidado, aparentemente não é um pedal muito antigo.
    liguei o pedal e comecei a usar, achei o som bem legal, é bem gritadão... mas comecei a notar que quando o pedal chegava no fim do curso, principalmente quando tu tens que fazer aquela forçinha pra apertar o botão, ele começa a ranger.. a rodinha dentada tá bem coberta pela pasta branca e tal... e o botão de liga desliga as vezes dá uma travadinha no meio e depois que ele aperta.
    Abri o pedal e tava tudo perfeito, praticamente novo, não entendo o que pode ser isso..
    eu acho que vale a pena pelo preço, mas tenho medo de que essas coisas mais tarde me deêm dor de cabeça..

    a troca desse botão é cara?
    e os tais mods, onde posso fazer? não manjo nada de eletrônica

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O botão é uma chave DPDT ou possívelmente 3PDT (você já deve ter percebido que é usada em larga escala em pedais de efeitos ) e a DPDT não é cara , a 3PDT sim. Se você não manja de eletrônica não se aventure a fazer isso sozinho apesar de eu acreditar não ser uma tarefa muito desafiadora . Mods então , nem pensar ! Mas caso queira começar a entender um pouco sobre eletrônica , usa a busca aqui no fórum mesmo procurando pelos tópicos : Ok, mais um que montou ... Os tópicos são muito interessantes e contém muita informação preciosa pra um leigo em eletrônica .

    Boa sorte ! Ah , e quanto ao preço , tá legal sim .

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    rorykickass
    Essa travadinha na chave acontece mesmo e não tem nenhum problema. Eu mesmo tive um Cry Baby só que no modelo 535Q que comprei dos EUA e dava essa travadinha. Tive ele por 2 anos ou quase isso e nem sinal de problemas, nem sinal mesmo, em 2 anos o pedal estava novinho tanto por fora como por dentro parecendo que tinha acabado de comprar, puta pedal!

    Só vendi pois não resisti a uma guitarra e estava faltando grana, mas eu ainda vou ter ele denovo e espero que logo pois estou sentindo falta.
    Abraço

    rorykickass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fico mais tranquilo sobre a travadinha, o pedal realmente tá novinho. mas esse nhec nhec ai não sei não ..

    obrigado !

    rorykickass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ah, uma ultima dúvida, o tal do indutor fasel.. vi um video do 95 aqui em comparação com o classic, que acho que só muda o tal indutor, e achei o classic realmente mais legal... tem como botar essa parada no gcb-95? e pra fazer true bypass? onde consigo esses serviços? (quanto sai mais ou menos)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a CryBaby GCB-95, dúvidas