Pod 2.0 ou POD XT tem muita diferença do VAMP-2 ?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jul/09
· votar


Boa tarde!!!

marcelo guitar
Eu desconheço alguma forma de comprar os Model Pack além daquela feita pelo site da Line 6.
O software é baixado e instalado através do Line 6 Monkey que vc deve ter instalado no seu PC (primeiro requisito). Ao adquirir um Model Pack vc recebe uma chave que deve ser ativada em sua conta feita no site da Line 6 (segundo requisito). O Model Pack é instalado apenas num equipamento que esteja registrado em seu nome e constando na relação de equipamentos da sua conta (terceiro requisito).
Não sou especialista, mas acho que com tudo isso vc não pode copiar os Model Pack de alguém que tenha. O que é possível fazer é transferir a licença de alguém para o seu nome, mas um dos dois fica sem os Packs...
Valeu!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Victorblues

É até bom saber disso, porque eu ando no maior aperreio, e querendo tanto fechar meu set de pedais quanto começar a levar a série esse negócio de gravação em casa, só pra registrar idéias, e vinha pensando em mais pra frente testar o Pod X3, mas depois disso vou dar uma conferida na Tonelab e na GNX-3000 pra ver qual é a melhor opção.

marcelo guitar
Alguem pode me mandar o manual em portugues da POD 2.0?
Cara, agora tu me pegou, acho que não tem manual em português, ao menos nunca vi, só aqueles guitas rápidos traduzidos, mas o manual mesmo, nunca vi.

Victorblues
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

pois é cara hj em dia as pedaleiras tops estão muito equiparadas em qualidades e facilidades para gravação. Tem de pesquisar muito mesmo...

Por conhecer seu gosto acho que a Tonelab e a X3 são as mais indicadas tanto pra gravações qnto para usar em alguns shows.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Victorblues

bah show e ensaio é de valvulado, do que adianta ter eles se não for pra usar, até pq eu faço tão poucos shows, que eu quero mais é botar 2 lado a lado pra ouvir a sonzeira em stereo... ehehehehehe

Mas vou dar umas pesquisadas, tem um amigo meu que tem um tonelab e que vive reclamando que eu nunca mais apareci pra tirar um som com ele... eheheheheh

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
gravação
conferida na Tonelab e na GNX-3000

Só para deixar aí:

1. Para gravações, eu recomendaria uma pedaleira com reamp. É uma mão na roda sem tamanho. A GNX3000 faz isso. O Pod XT também. Por mais estranho que pareça, o X3 veio sem, e várias pessoas reclamaram por isso. Não sei se a Line6 resolveu o problema. A Tonelab também não tem (veja abaixo).

2. Ainda para gravações, se a tua placa de som não tiver entrada S/PDIF, saiba que a Tonelab não permite gravação pela USB (ela nem tem saída). Gravações em linha ficam com um pouco de ruído. Gravações em linha em placas de som meia boca chegam a perder frequências agudas, além do ruído.

Em tempo, os itens 1 e 2 foram os que me fizeram não comprar a Tonelab. Na parte sonora, ela é mais fácil de regular e produz resultados fantásticos naquela região do cruch com ganho moderado. Seguindo:

3. Configurar pelo PC é muito, mas MUITO mais prático do que ficar apertando dúzias de botões na pedaleira. Eu confesso que nem sei configurar a minha direito sem usar o PC. Interfaces gráficas são suas amigas.

4. Infelizmente, a GNX3000 saiu de linha, então você só arruma se alguma loja tiver em estoque. Mas as GNX têm (tinham) uma coisa super-ultra-hiper particular, que nenhum outro modelo que eu conheço tem: você pode fazer as suas próprias simulações misturando as que já existem. É uma coisa de outro planeta. Tem até um cara que fez um CDzinho com dezenas de modelos de amps, e que soam muito melhores do que os originais de fábrica. Se a minha GNX já soava melhor que o Podinho (que tem as simulações do Pod 2.0) no natural, com os supermodels massacra sem dó nem piedade.

5. Infelizmente, ainda não lançaram a "pedaleira final", aquela que vai chutar tudo longe. Todas têm alguma limitação, ou algum problema. =/

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Bog

Considerações interessantes, que vou considerar na hora de comprar a minha. Mas aí fica uma pergunta, alguém aqui já testou o Pod Farm que vem com as interfaces de gravação da Line 6?

marcelo guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Qual configuração de devo usar no VAMP 2 :

S1, S2, L1, L2 e L3 se eu for usor com amplicador?

S1, S2, L1, L2 e L3 se eu for usor na mesa?

e como deve ficar aquele botão master?

marcelo guitar
Veterano
# ago/09
· votar


POD XT LIVE é melhor que ME-70?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod 2.0 ou POD XT tem muita diferença do VAMP-2 ?