Autor |
Mensagem |
andre735 Veterano |
# jul/09 · Editado por: andre735
Estou com uma fonte genérica aqui para o V-Amp 2 só que ela não é estabilizada, como a fiação aqui em casa é péssima quando alguem liga o chuveiro ou algum aparelho que consuma bastante energia a voltagem cai. E na fonte acontece uma queda de + - 2v (em cada uma das 2 tensões da fonte) e com isso o V-Amp não funciona ... Seria possivel colocar um circuito ou algo do tipo para estabilizar a fonte ou só com outra mesmo ?
|
thanatos Veterano |
# jul/09
· votar
É possivel estabilizar fonte ? Sim... Seria possivel colocar um circuito ou algo do tipo para estabilizar a fonte ou só com outra mesmo ? Possível é, talvez nem seja caro...tem uns circuitos integrados que regulam tensão, mas não sei exatamente como colocar um desses em uma fonte pronta. Deve ter alguma outra solução, talvez até mais simples, então deixo meu post mais como um UP mesmo
|
GuitarUser Veterano |
# jul/09
· votar
Primeiramente vou te instruir
voltagem :/
tensão :)
|
andre735 Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarUser Vlw ...
|
GProtti Veterano |
# jul/09
· votar
voltagem :/
tensão Bah, frescura. Aposto que amperagem você fala, né?
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
andre735 Na V-amp não é possível fazer como se faz em fontes de pedais. A fonte da V-amp não é uma fonte DC como usam os pedais da Boss, pedaleiras da zoom e muitos outros.
Tenta usar um filtro de linha BOM (não aqueles de 15 conto) pra ver se resolve seu problema.
|
marcioguita Veterano |
# jul/09
· votar
Se a fonte for ac nao cabe retificaçao. vai acaber queimando o pedal
|
thanatos Veterano |
# jul/09
· votar
DotCom Não sabia que tinha pedal com fonte AC...
|
GuitarUser Veterano |
# jul/09
· votar
Bah, frescura. Aposto que amperagem você fala, né? :/
corrente :)
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
dê uma geral na elétrica da sua casa... cair a luz com chuveiro ligado é coisa da década de 70...
|
Thyagw Veterano |
# jul/09
· votar
Quando cara ligar o chuveiro da uma bela descarga que ai ninguem mais vai interromper sua V-amp com o banho!
|
andre735 Veterano |
# jul/09
· votar
ogaitnas cair a luz com chuveiro ligado é coisa da década de 70... Pior que acho que a fiação é dessa época mesmo ! Ta foda ...
Então acho que descobri o que aconteceu, levei numa eletrônica aqui pra trocar o cabo e o cara ligou invertido. Coloquei na posição certa mas continua oscilando. Acho que deve ter zuado o trafo porque antes não acontecia isso.
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
thanatos Pois é, a V-amp, POD, Boss GT... Todas essas usam fontes AC.
Com isso, a retificação/filtragem é toda feita dentro da pedaleira. O mal é que quando o serviço é meio porco (como parece ser o caso da v-amp), não é fácil pra melhorar.
|
GuitarUser Veterano |
# jul/09
· votar
Cara, se arrumar a elétrica da sua casa não for viável o jeito é você não tocar quando alguém estiver tomando banho mesmo :P abç.
|