fonte....

    Autor Mensagem
    NeoBH
    Veterano
    # mar/03


    Galerinha..qual fonte é boa???preciso de uma pra ligar vários pedais...e q seja "regulável" na voltagem....


    Valeu,
    Abraços ;o)

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    NeoBH
    Nem sabia q tinha fonte pra ligar vários pedais ao mesmo tempo.... Eu uso uma do paraguai mesmo, q regula desde 6 a 12volts, tipo 6,5 - 7,- 7,5...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    cara, eu tinha uma dessas q o Bramires falou, ela tem um botãozinho com tensões fixas em 1,5 3 4,5 e assim vai até 12, né?
    ela é boazinha, só tive problema uma vez.
    um belo dia tudo desligou sozinho. joguei a fonte fora e comprei outra igual, é tão barata!!!
    fora isso, não tive mais problemas com ela.
    descontando o ronco q ela faz, vale a pena.

    Lauro
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    e preferivel vc comprar uma original da MArca dos pedais por exemplo eu tocava com bateria agora ela accabou to tocando com uma fonte do paraguay aqui da para notar a diferenca com a fonte da muito ruindo e o som fica ruim mas tb a fonte custou 3 e 50 e uma merda mas so para quebrar ogalho

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    essas fontes do Paraguay (tipo a que eu uso) não tem regulador de tensão lá dentro. por isso elas roncam, mas quebram o galho legal.

    NeoBH
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Blz...mas eu tenho umas fontes desse e tal...mas eu tava querendo ligar vários pedais, no caso 3...como eu faço??
    valeu...
    ;o)

    Johnny
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Existe uma da Onerr que tem 5 saídas e regula tensão e amperagem. Eu vi uma na CIA da música! Uma loja daqui de Curitiba.

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Tem uns cabos que vc encaixa na fonte e eles dividem para 5 pedais.

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Tipow, o q é fonte?

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Fonte é aquele barato q agente liga na parede e ele fornece tensão para os pedais (ou qualquer outro equipamento elétrico de baixa tensão). substitui as baterias de 9V por exemplo.

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    tipow... qualquer pedalzinho de merda eu ainda tenho q ligar na parede? pow pensei que fosse só conectar no guita e no ampli e mandar bala... um pedal de 9V dura quanto tempo ligado mais ou menos?

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    UPPP!

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Errol
    Qualquer pedal (tirando alguns de volume) precisam de energia. E para isso vai uma pilha de 9V ou uma fonte.
    Quanto a duração. aí varia muito de pedal para pedal. alguns puxam muita corrente, outros não puxam quase nada e duram uma eternidade...
    depende do modelo.

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    mas todo o pedal tem aquele espaço pra colocar a pilha ou tem uns que só funcionam à bateria?

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Errol, pera aí. vc nào quis dizer fonte?

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    sim... fonte... foi mal... mas todo pedal tem aquele espaço pra colocar pilha?

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Espaço para pilha de 9V tem. oq alguns não tem é o conector para fonte.

    Releed
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Comprei um GDI, e liguei uma fonte de 12v (o GDI precisa de 9).
    É normal não ligar?

    Zero Zen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Releed

    Reze para não ter estragado o aparelho.

    Se o pedal pede 9V, forneça 9V. Nem mais nem menos.

    Equipamentos eletrônicos exigem um mínimo de precisão.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Releed
    realmente, provavel que nao tenha queimado, talvez a entrada da fonte possa ter danificado, testa ele combateria, ou o pedal pode sofrer sobrecargas

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Releed
    O GDI é bem sensível com essas coisas de fonte.
    Se você ligou uma de 12V, é possível que tenha queimado a entrada pra fonte dele.

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Uso uma fonte que paguei 25 reais pra ligar minha pedaleira (Zoom 3030) o Cry Baby e um BD-2 da BOSS ...

    Uso akeles cabinhos com CINCO pontas pra fonte servir em vários pedais

    Ontem percebi que o BD-2 ficava piscando a luz dele .. será que estou abusando demais da fonte???

    Vi em revistas uma fonte estranha que é tipo um quadradão, e nela tem váários buraquinhos que vc encaixa um extensor de cabo e cada um deles vai pra um pedal .. e não fica essa "cadeia" de pedais ligados tecnicamente pelo MESMO ...

    alguem podia me ajudar? Estou atras de menos ruido e melhorar o timbre ... e fonte é uma boa tentativa

    abraçoo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte....