Fonte portátil feita com baterias recarregáveis de 9V é possível?

    Autor Mensagem
    Jose.Barbalho
    Membro Novato
    # jul/15


    Bom dia,
    Vi o pedalboard montado para o Steve Vai aqui no Brasil e fiquei interessadíssimo em um detalhe, que é um local externo onde são ligadas as baterias de alimentação para cada pedal. Baseado nesse tipo de ligação Imaginei um projeto assim: Um carregador e transmissor de baterias de 9v, seriam 10 baterias de 9V recarregáveis ou ainda 10 células de bateria de lithio similares a de celular que poderiam ser colocadas facilmente em compartimento externo, cada uma com uma saída individual para cada pedal e um sistema de carregamento das mesmas e se possível indicador de Led individual quanto a carga de cada bateria. Seria possível esse projeto? Não vi nada parecido até hoje, alguém já viu? Me parece eliminar 200% dos problemas com ruído de rede elétrica e de daisy chains. Aguardo ansiosamente o retorno. Obrigado! Segue abaixo o vídeo do pedalboard. Segue vídeo abaixo do pedalboard.
    https://www.youtube.com/watch?v=dbseTB803r8

    Jose.Barbalho
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Obrigado mas já achei uma solução bem similar, só não distribui a energia individualmente, mas é recarregável e alimenta até 16 pedais por 9 horas. É um produto difícil de encontrar, chama Pedaltrain Volto, achei no Mercado livre por R$ 467,00, Detalhe no Ebay só tem por U$ 333,00... Enfim espero acabar de vez com chiado de rede nos pedais pelo menos... Sei lá achei melhor investimento que noise gate...

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Jose.Barbalho

    Cara, entrei aqui pra falar do pedaltrain Volto. euhaeuhaue

    Eu acho muito legal, não corre risco com tomadas traiçoeiras; elimina a putaria de ruídos da rede elétrica; não tem q ficar esquentando com ligações, Ts, réguas e afins quando vai tocar. Só não é muito em conta.

    Jose.Barbalho
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Haha pode crer, acabou que comprei a do Mercado Livre, tem no site musicians friends por 100 doletas, mas do jeito que o dollar tá acho meio tenso. Vou ver se faço um vídeo antes e depois pra gente ver se mata mesmo os ruídos... Bem pelo menos não vou precisar de extensão mais né... Valeu aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte portátil feita com baterias recarregáveis de 9V é possível?