GAS x Realidade = enxugando o set até quando?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# jul/09 · Editado por: edalko


Depois de passar um "tempinho trocando poucas vezes"* de equipos, finalmente tomei a "pilula azul": decidi adequar meu set ao estritamente necessário.

* sarcástico!

Toco por hobby, contudo, esse hobby tava começando a ficar carinho por uma GAS incontrolável... De repente, me vi cercado de guitarras, amps e pedais sem que ao menos tivesse um mísero ensaio com banda para colocar eles à prova.

Tá... tá... mas daí vários amigos e conhecidos vem te consolar dizendo que isso é uma satisfação pessoal, que te que investir no hobby, etc, etc. COncordo, mas de certa forma, quando vc tem outros elemen tos em sua vida, mais importantes, eu me sinto culpado por ter um grande valor agregado em produtos que sequer desfruto como deveria.

Tocar em casa já não é algo tão corriqueiro agora com 2 filhos. No tempo que me sobra, algo menos de 30 minutos diários, é mais para regular um pouquinhos os pedais, acertar a EQ do amp, fazer algumas ligações e pá... duas músicas e a dona patroa soa o gongo final: "fala isso!, faça aquilo!... blablabla..." haha

Então, hj fui ao estudio sozinho, levei toda a parafernália:

Amps Soldano SL60 + Giannini Thunder Sound + Peavey Classic 20

Pedais: Zendrive + HotCake + PD01 Zoom + UF01 Zoom + Fuzz Distortion NIG + CD-1 Cool Cat + CO-1 Cool Cat + NIG FZD + Bad Monkey + JD10 Award Session + Small Fry Barber

Guitarras: Dicastellis Custom e Fender Stratocaster com cool rails.

Primeiramente, liguei só o Soldano na caixa 2x12 com falantes Eminences V128.
Pluguei no canal LO com ganho no talo... deste modo o amp fornece um crunch muito legal, bem granuladão.

Aí começaram os testes com os pedais servindo apenas como boost, já que pretendo manter basicamente o som que o amp me fornece, utilizando os pedais apenas como complementos.

Nesse primeiro teste, quase todos os pedais se sairam bem como boost, soando semelhantes (ganho no zero, level no talo!), mas decidi aprovar o Zendrive, o Bad Monkey, o Small fry. O NIG FZD também soou legal no modo Fuzz oitavado, de modo que como estou com ele a 1 dia, resolvi ficar para testar mais.

Com o amp no canal HI, e alternando entre ganho no 10:00 horas, 14:00 horas e no talo, os pedais já tem resultados diversos, mas a trilogia acima se mantém na ponta. Palmas para o CO-1 da Cool Cat Danelectro que dá uma engorada legal no som, mas como a idéia é enxugar, decidi deixar de lado.

Na verdade, ao plugar o Soldano em niveis bacanas de volume, eu já tinha me decidido em manter aquela sonoridade.
Ou seja: quando eu for tocar, aquele vai ser meu som, seja de som limpo, crunch ou distorção.

Os pedais, servirão apenas como complemento e não mais como a sonoridade principal.
Decidi nem realizar mais testes...

Deste modo, meu set ficou com:

Wah Dunlop 95Q
Zendrive (boost)
Small fry (excelente para crunchar o amp)
Bad Monkey (soa excelente como boost)
NIG FZD (fuzz e distortion)
MM4 (modulação)
RV-3 (delay reverb)

+ Head Soldano SL60 + caixa 2x12
+ Peavey Classic 20


ps: ainda estou decidindo se não deixo o set de drives só com o Zendrive.

Caem fora:

HotCake Crowther Audio
CO-1 Drive Cool Cat Danelectro (OCD)
CD-1 Distotion Cool Cat Danelectro (Crunch Box)
DD-20 Giga delay Boss
RV-5 Reverb Boss
UF01 Ultra Fuzz Zoom
PD01 Power Drive Zoom
Wah Dunlop Jimi Hendrix Especial 1991
Head valvulado Giannini Thunder SOund 1969
caixa 4x10 falantes novik


vamos ver até onde consigo manter e me adequar a esse set.

Mas estou contente por ter dado esse passo... Afinal, quero ter um set simples e com a "minha cara".

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


edalko
Eu já passei por esta fase da simplicidade. Era um desejo de simplicidade ao extremo, - nada de coisas plugadas, só violões - mas durou apenas algumas semanas. Nada como um harmônico no mizão (créditos a alguém do fórum que eu não lembro o nome) pra espantar a fase.

fernando0877
Veterano
# jul/09 · Editado por: fernando0877
· votar


Eu acho uma fraqueza ter coisas que não se usa; é como aquelas pessoas paranóicas que guardam coisas velhas dizendo "um dia vou usar isso"... Cara, se um dia vc tiver onde usar isso toda essa prafernália, daí sim, compre tudo de novo e mais um pouco.

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço... pois tenho 2 amps (um p/ voz e violão, e um valvulado), 2 guitarras (uma para clean e outra para Drive), 2 violões (um de nylon, outro de aço), 1 Ukulele (violão havaiano), uns 8 pedais, percursões, gaitas, e mais um monte de bugiganga que produz sons legais.. hehehe ... mas o que me deixa com a consciência tranquila é que brinco com tudo mesmo..
Então... monta tua pedaleira pra ficar prático de usar, e, vende tudo aquilo que não entrou no set.. com essa grana compre outras coisas.
E como disse o bial... não precisa aceitar nenhum desses meus conselhos mas.. "use filtro solar" (mais ou menos isso)

ABATANGERINA
Veterano
# jul/09
· votar


esse lance de GAS é uma merda msm. eu toco violão, baixo e guita, então imagina quanto custa meu hobby. tenho um projeto de estúdio que, ao meu ver está chegando perto do fim (isso é possível???!!), mas toda vez q preciso comprar algo novo é um trabalhão pra convercer a patroa, q é muito gente boa, mas q diz q não sou polvo cheio de braço pra tocar tudo ao msm tempo. e agora ainda nasceu minha herdeira, espero q ela aprenda a tocar desde os 03 pra me fazer compania juto com meu irmão (q é minha banda, eheheh).

Meu set é:

- PA de 300wats apoteck (p/ violão, teclado e voz) com 02 cxs + EQ 32 bandas behringer + mesa behringer fx1204 + mic shure sm58

- violão crafter linha regular aço+ e 01 nylon + guita ESP com caps originais (q penso em trocar) + baixo cort caps bartolini + baixo velho (esqueci a marca)

- zoom 708II + zoom A2 + zoom B2

- STÚDIO BOSS BR600

- amp hartke gt100c + staner B120

tô comprando (ainda convencendo a patroa) amp p/ baixo line 6 LD175.

ainda falta: + uns 02 mics, uma bateria eletrônica razoável (pq aí dá pra controlar o volume) + 01 teclado + 01 pedaleira top p/ guita + novos caps pra guita. aí acho q "acaba"....

tb fico um pouquinho com a consciência pesada, e fora q têm q fazer seguro dessa porcaria toda..

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


edalko
ABATANGERINA

Heheh, apesar de não ser este o tema do tópico, andei notando que quase todo mundo que casa tem sérias mudanças no seu padrão GASoso. Eu já imaginava isso: de repente, em vez de amp e pedal, você está guardando dinheiro para sofá e cortina. E se vierem os criancinhos, vira fralda e pediatra.

Ou seja, é bom eu acumular aqui o que der, porque logo logo, deve chegar a minha vez (de casar, não de ter criancinhos... ainda!)... =P

pierrex
Veterano
# jul/09
· votar


edalko, me fala do desempenho do hotcake, sofro gases fortes esse pedal.

bog, enquanto não vem os filhos (meu caso) até que é tranquilo heeheh

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


pierrex

Pense num overdrive cristalino, com muito punch e médios devastadores.
Não, mas não médios na linha do TS9, anasalados, mas sim médios na medida certa para destacar a guita no meio da multidão sonora da banda.
COm ganho extremo ele entra no território fuzz mas fica meio escrotão e embolado.
Com as regulagens internas entre normal e blueberry, e entre guita e baixo, vc pode dosar esses graves.

Com o drive do amp crunchado (gain no talo no modo LO) e com ganho extremo e médio no canal HI eu não curti muito não o HC.

Contudo, com o amp com som limpo ou levemente crunchado, ele soa fantástico.
Muito embora falem ser ele um clean boost excelente, acho subutilizar o pedal desse modo, porque seu drive é muito legal.

Vou fazer ultimos testes aqui desse modo, mas são 75% as chances do pedal passear.

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


edalko
é foda depois q casar manter o msm padrão de equipo, sem duvida a pressão sobre a gente deve aumentar, eu acho q o certo é vc vender td, ficar com um amp fodastico (vc ja tem) uma guita bacana, alguns poucos pedais (wah, boost, dist, modulações) e sóó, qdo a patroa encher vc finca o pé e fala q num vende nd, q esse é o set e ponto final...

Minha namorada odeia guitarra e equipos e q eu toco, ou seja, to no sal, mas nunca vou dexar de fazer isso, mais p/ frente qdo casar vou ter um set definitivo, pois ja percebi q p/ ela o q stressa é ficar olhando e procurando equipos na net!!! hauahauahua

abç

pierrex
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
qdo casar vou ter um set definitivo

rsrrss vc acredita mesmo nisso?

pierrex
Veterano
# jul/09
· votar


edalko

valeu pelo minireview! qdo pintar uma verbinha tô querendo um desses mesmo. quem sabe não é ao mesmo tempo que vc põe ele pra passear :) abç

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


El Cabongo
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço... pois tenho 2 amps (um p/ voz e violão, e um valvulado), 2 guitarras (uma para clean e outra para Drive), 2 violões (um de nylon, outro de aço)
Até aí não é exagero. Pode ser exagero pra quem não é do ramo e te questiona: "Pra quê ter dois violões?".

Bog
Ou seja, é bom eu acumular aqui o que der, porque logo logo, deve chegar a minha vez
É esta a desculpa que eu dou pro meus pais. No meu caso, em 2011 chega a minha vez de deixar de ser moleque e virar um homem sério e trabalhador.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Bom, eu no teu lugar ficava com o cabecote da gianinni e o soldano sendo que eu faria uma customizacao minimamente nos transformadores deles ou quica ateh nos canais mesmo e arrumava uma caixa com apenas 1 falante de 12" da melhor qualidade possivel (hand made de preferencia), isso se nao trocasse tudo por um unico cabecote handmade de 40W todo na valvula com reverb de mola....

Quanto aos pedais, ficava soh com o Zen, o Fry e o wah e arrumava um chorus e pra mim tava mais que bom. Se quiser ir um pouco alem, OCD.

O restante pode se desfazer sem culpa, principalmente o que for da zoom. Talvez manter o Peavey pra estudo seja bacana, mas nao vejo a menor necessidade...

Falou!

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam

Usei com sucesso o Soldano e giannini ligados na mesma caixa 2x12 cada um com 1 falante dedicado.
Pra mim era lindo: clean de fender e distorção soldano!

Daí era só ter pedais de perfumaria: wah, boost e modulação/delay

Talvez use isso até vender o Giannini, é que o transporte fica meio chato. Mas nada impossível...

Esse set com dois head é uma grande possibilidade de eu utilizar.

velhote
Veterano
# jul/09 · Editado por: velhote
· votar


edalko

Bom, cara eu ja tive mais de dez guitarras desde que toco, era quase uma por ano, eu ia trocando sempre querendo chegar na gib les paul, casei e nada de chegar, ate que eu consegui, briguei com a minha mulher mas no fim ela aceitou... pra minha sorte eu toco com banda e tudo mais, mas nao ganho a vida com isso... fora as guitarras ,nem comento a quantidade de pedais que tive... de distorçao entao...rrrrssss. O que pude perceber é que a musica é como a vida... a gente tem que amadurecer e isso demanda tempo... O que aprendi com o tempo é que nunca estaremos satisfeitos com qualquer coisa em nossas vidas... e na musica é a mesma coisa, "Nós temos desejos ilimitados, para recursos limitados" Cara, se vc for a cada duas semanas no estudio com todo o teu equipamento, sempre vai ter um que tu ia se desfazer, mas que agora ele vale ficar e assim por diante... nao vou dizer se fosse vc, vou dizer o que eu fiz... fiquei com uma guitarra top (gibson les paul classic) um pedal de wah wah que satisfaz minhas necessidades e me agrada demasiadamente seu timbre (dunlop jimi hendrix) um drive (OCD) chego ando necessito com ele, ate porque com o passar do tempo, quanto mais distorçao pior é... na minha opiniao. Chorus da boss CE5, delay da dod pds1000, e um compressor da marshall, pra sons limpos. De ampli fiquei com um jtm 30 da marshall, quanto toco em lugares pequenos ele vai bem, e para lugares maiores é so microfonar. Cara fique com o necessario e descubra todas as possibilidades que lele te fornece dai parta par outro, senao sempre vai ter algo melhor, e vc nunca vai saber de verdade o que é melhor.

e só pra finalizar, uma coisa que sempre segui, " se comprei uma vez compro duas".

Abz
e desculpa pelo super texto, espero ter ajudado...

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


velhote

Cara, saiu uma matéria na Guitar Corner sobre arranjar seu próprio som...
Caiu como luva...
O André Martins escreveu muito bem a matéria e, como já tinha observado, o melhor é explorar muito bem seu equipamento, começando com guita + amp, antes de partir para as compras!!

E o lance de "quanto menos drive melhor" é algo que já tinha notado. Maior clareza e definição de notas...

Valeu o comentário

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E o lance de "quanto menos drive melhor" é algo que já tinha notado. Maior clareza e definição de notas...

Concordo.

Quanto menos pedais melhor! Além de faciltar na timbragem, fica até mais leve pra carrega o pedalboard. Menos ruído.

Meu set tem 3 drives de sonoridades muito diferentes. Rat Handmade, TS (Machinehead 72º) e o Dirty Little Secret. Ainda tem, de quebra, o drive do AMP, que é bem legal.

O Argos, Bluesbreaker, Sd-1 e Minifuzz estão na reserva.

Pra Wah o PW-10, que é digital, mas f*-se. Tinha preconceito com ele por causa de ser digital, mas o som dele é diferente e gosto muito. Casa muito bem com distorções. Ainda tem o Univibe que é bem bacana. Uso esse feito de wha tão pouco que não preciso me preocupar muito com isso. Além disso, é versátil e leve.

Nas modulações/efx o Eventide Modfactor e tenho o Rebote Delay 2.5 (handmade). Além da Zoom G2 que não está descartada do Set, pois tem uns delays bem legais e afinador! :-)

Então meu set atual está tá assim, pois o Modfactor e o 72º ainda não chegaram.

wha > drive1 > drive2 > Multifx

Quando chegarem o Modfactor e o Rebote Delay, passarei a Zoom G2 para outra função. Talvez, afinação. Se precisar tocar um U2 eu tasco um preset da G2 e tá tudo bem!

Em suma, estou querendo desencanar com essa questão timbre. Por incrível que pareça, depois que comecei a me preocupar menos, estou tirando timbres muito mais legais. Pode ser psicológico, mas eu tô gostando bastante.

Mas a G.A.S. vai continuar, até pq eu adoro pedais! Vai além da música.

Abs

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


vc pode tb dividir em 2-3 sets, e usar um ou outro conforme o que for tocar.

vira algo como presets de uma pedaleira, mas com analógicos heeh

Zeraus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zeraus
· votar


edalko
Seu tópico é de extrema lucidez.
Muitos dos que acabam se tornando "gearheads" o fazem num contexto de auto-afirmação. Ter o melhor timbre, o melhor pedal disso, o melhor pedal daquilo outro, e blá blá blá. Realmente, isso dá muita satisfação! É bom! Mas será que tudo isso é necessário? Mesmo para alguém que (como eu) vê na guitarra apenas um hobby?

Como bem apontou o velhote, "Nós temos desejos ilimitados, para recursos limitados".A musica é como a vida... a gente tem que amadurecer e isso demanda tempo... O que aprendi com o tempo é que nunca estaremos satisfeitos com qualquer coisa em nossas vidas... Você está chegando num ponto em que, por diversos fatores, está aprendendo a priorizar as coisas. Muito parecido com a fase em que estou, em busca de um AP e, por isso me, desfiz de todo o supérfluo.

Concluí que muito do que eu tinha era realmente excesso, capricho. Depois de refletir, vi que o que eu precisava no pedalboard para tocar com satisfação era apenas wah, drive, distorção, delay analógico e afinador. Escolhi um bom pedal de cada tipo e ponto final.

Guitarras? Bom, doeu um pouco, mas nao pude manter nenhuma das minhas guitarras boas. Minha vontade era de ter ficado com pelo menos uma Gibson Les Paul Standard e uma Fender Strato USA Standard, mas não deu. Um dia as terei de volta, mas nada além disso. Mas ainda me sobraram duas strato Giannini, uma SSS e outra HSS.

Amps? Eu penso que todo guitarrista deveria ter direito ao seu valvulado garantido constitucionalmente. Nunca fui muito gearhead com relação a amps, mas não volto a tocar com transistorizado nunca mais. Prefiro não tocar. Então, o valvulado ficou.

Resumindo: uma ou duas boas guitarras, um valvulado e meia duzia de pedais de qualidade... Mais do que isso, como disse o MaurícioBahia, estamos entrando num território além da música.

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


eu penso mto nisso, e tento não deixar a GAS tomar conta, tomo mto cuidado antes de comprar cada pedal, pq por mais q eles sejam baratos no final aquele "monte" acaba saindo caro...

axo q o melhor remédio é pesquisar e mto e imaginar qual é o som q vc quer ter e se esse pedal ou amp vai te ajudar a chegar lá...

acredito q vcs estão um pouco a minha frente, pela idade e por comprometimentos, eu não trabalho serio (só qdo eu quero) moro nos meus pais, não tenho carro, só estudo (guitarra e direito), mais sei q do pouco q eu vou ter (valv. wah, booster, dist./fuzz, delay e Fender MIM), não abrirei mão nem na bala, por isso tomo mto cuidado pra sempre me manter conciente.

E esse lance da auto afirmação é a realidade, a gente tem q se ligar e perceber q o pessoal das antigas e kras com o Angus sempre tocaram pra se divertir e esse é o espirito, ter um som bom axo essencial, mais acredito q o som venha mais do amp e da pegada do q de qq pedal, por tanto ja q divaguei mto vou ficando por aqui...hauahuahau

abçs

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Um questionamento a todos: ao discutir sobre este assunto de enxugar o set, vocês se situam no contexto de guittarista que faz um som próprio e busca um timbre próprio ou um guitarrista que toca as músicas que curte e busca os timbres das versões originais?

Zero Zen
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao

Excelente perspectiva !

Proponho outra:

Enxugar o set por razões financeiras ou por acreditar ter encontrado o "SEU" som, tornando o excesso supérfluo?

T+

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
kra eu pelo menos de ter o meu amp parei com esse lance de tentar imitar o timbre dos outros pq na hora q eu tive um som otimo saindo aqui in casa to tentando bsucar timbre mais "meus"

só q com uma regulagem simples se vc quiser um som de determinado guitarrista vc chega (tipo o meu amp é clone do JCM e plexi + um canal limpo, se eu quero o timbre do slash eu chego facil, então depende mto do amp q o kra q eu quero imitar tem, se o kra tem mesa boogie no caso só com pedal, ou faço o q eu falei dexo uma configuração bem high gain e toco do meu jeito, fica td com mto peso, não iguala o timbre mais fica igualmente bom!)

abç

edalko
Veterano
# jul/09 · Editado por: edalko
· votar


Zeraus

Legal o que vc disse.

Aliás, to achando muito interessante que muitas das pessoas que admiro nesse Fórum, que têm pensamentos coerentes e maduros, estando dando as caras aqui, e mandando uns comentários muito salutares.

Obrigadão mesmo!

erico.ascencao
Zero Zen

Olha... na minha opinião uma coisa leva à outra.
Veja bem no meu caso.
Se eu tivesse um só pedal de drive, ou digamos, tivesse só a guita e o amp, eu saria expert em usufrir e extrair o máximo das possibilidades sonoras do amp e da guita.
Variação de caps, defasagem, alternar acrecimo de volume e dimuição de ganho, e vice-versa... trabalhar com o pot de volume e de tonalidade, mexer no presence do amp.
Garanto que eu conseguiria tocar as musicas que toco só com essa dupla.

Mas a aquisição de efeitos gera um comodismo.
Tenho para mim que subutilizo todos os efeitos que tenho.
No caso do DD20, eu alternava entre dois modos de delay... um completo desperdício de uma ferramenta tão poderosa.

Contudo, desde que tinha o comprado o HotCake eu já tinha adorado o som granulado que ele dá. E pensava em achar esse som num amp.

Eis que um dia apareceu do nada esse Soldano, e ele tem exatamente o som que eu queria.
Não sei se é obra divina, se é o acaso. Mas de certo modo a decisão de enxugar o set veio em razão de eu ter encontrado no amp o som que eu queria. Meu som??? talvez... lógico que não é só o som do amp, mas a configuração da minha guitarra, meu jeito de tocar, etc.

Logicamente, utilizei mais argumentos para eu proprio me convencer de vender muitos equipos.
É dolorido... lógico que é! Hj mesmo peguei o DD-20 na mão e fiquei matutando um monte.
Mas quero vivenciar o presente. E no meu presente ter esse setup está por demais excessivo.

Acho que vou me divertir mais com pouco... mas um pouco com qualidade.

Ainda não me defini nos pedais de drive.
O Zendrive é o unico fixo.
E o Bad Monkey tá me agradando muito.

Quero ensaiar mais algumas vezes e daí sim colocar um ponto final nessa novela hahaha

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


vocês se situam no contexto de guittarista que faz um som próprio e busca um timbre próprio ou um guitarrista que toca as músicas que curte e busca os timbres das versões originais?

erico.ascencao
Eu nem penso em imitar os outros, até pq não conseguiria, tanto por fatores de equipo, quando a pegada. Então fico com meu MaurcioBahia®, ehhe, que é facinho de conseguir e, hoje em dia, acho bacana o timbre que tiro, sem comparações.

Aliás hoje, um cabo Y mudou minha vida! hehehe Nunca tinha ligado minha pedaleira em estéreo com 2 amps. Ficou sensacional!!! A G2 virou uma orquestra! heheh. Isso mesmo a Zoom G2 + 2 amps (Condor e Behringer). Fiz um preset muito louco com aquele efeito de violino... Sensacional, pelo menos pra mim! :-)))

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


post reverberado...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


edalko
Quero ensaiar mais algumas vezes e daí sim colocar um ponto final nessa novela
Quando você falou que levou pro estúdio toda a parafernália eu pensei que só você tinha ido, só pra ficar tocando alto pra caralho com tudo o que você tinha sem ninguém encher o saco. Foi isso mesmo ou foi efetivamente um ensaio co banda e talz? HAUHUAUAUAHU!

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Que efeito de violino você usa/faz? Eu costumo fazer algo do tipo usando um delay e o pedal de expressão. Ao tocar a nota, aumento o volume no pedal de expressão de forma a salientar só a sustentação da nota, e não o ataque dela.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Bom, agora é a minha vez de me situar no contexto...

Eu não digo que estou em fase de expansão de set, mas sim de descobertas. Não sou muito de latinhas, gosto mais da praticidade da pedaleira, então minha GAS se direcionou mais para guitarras mesmo. Acabei comprando mais de uma guitarra para achar timbres que eu não achava com a que eu tinha inicialmente. Obviamente houve tenativas de achar estes timbres com pedaleira (fuçando em EQ, em simulações e etc), mas acabei recorrendo a outras guitarras. E com isso aprendi o quanto uma guitarra pode ser diferente da outra. Minha maior supresa foi com a minha stratinho, pois não esperava que a mudança da madeira do corpo (e talvez até a do braço) em relação à minha primeira guitarra (uma superstrato) desse um timbre tão peculiar a ela.

Nessa minha loucura atrás de timbres, aprendi a sequência lógica pra você correr atrás de um som. Primeiro começo com a guitarra, depois busco qual dos captadores usar, em seguida parto para as simulações de amplificador da pedaleira. Fica muito mais fácil chegar no resultado desejado.

Como eu gosto muito de "coverear", tenho este fascínio de conseguir um timbre semelhante ao original. Muitas vezes me divirto mais no processo de descoberta do timbre do que propriamente tocando a música (depois de um tempo de tirada, obviamente). Pode ser que minha realidade mude, mas por enquanto é assim que funciona.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao
O nome do efeito é Slow Attack. Somando com Delay Ping Pong estéreo fica uma coisa muito interessante. Ainda usei o Univibe do PW-10. Imagina a salada! ui!
Abs
[edit] o efeito

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Psicodélico....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAS x Realidade = enxugando o set até quando?