Problema com USB da Zoom G2.1u!

    Autor Mensagem
    Andy Viper
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Andy Viper


    Olá amigos, estou precisando de uma ajuda sobre a USB da Zoom G2.1u.

    Quando eu conecto o cabo USB dá um aviso dizendo que o "dispositivo USB não foi reconhecido", e que "o dispositivo teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece". O que pode ser isso? Talvez algum problema nela?

    Abraço a todos.

    zolluca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é algum problema msm....quando eu pluguei a minha no pc ela foi reconhecida como um drive na hora!vc vai quere usa qual programa com ela?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Quando eu conecto o cabo USB dá um aviso dizendo que o "dispositivo USB não foi reconhecido", e que "o dispositivo teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece". O que pode ser isso? Talvez algum problema nela?
    Andy Viper

    1) Tenta outras portas USB do seu micro.
    2) Tenta em outro micro. Se funcionar, é algo com relação as portas USB do seu micro.
    3) Se funcionar também no outro micro, aí eu proponho que passe um e-mai pro suporte da Zoom.

    Eu faria isso.

    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Andy Viper
    Segue o que o Maurício falou!

    As vezes acontece do windows 'se perder' em relação as portas USB, é bem difícil, mas pode acontecer! (Aconteceu 1 vez no meu computador de casa)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Andy Viper
    Antes de fazer tudo o que o MaurícioBahia te falou, certifique-se que você baixou os drivers do site da Zoom (se é que é necessário).

    Andy Viper
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    zolluca

    Na verdade, independente do programa, na hora que eu plugo o cabo USB ela deveria identificar com se fosse um pendrive, e reconhecer o dispositivo.

    MauricioBahia

    Já tentei outras portas, já tentei em uns 6 micros diferentes, todos dão o mesmo erro. Liguei para o cara que me vendeu, ele disse que deve ser o driver que está desatualizado, e que esta pedaleira é chata de configurar mesmo, outras pessoas já tiveram esse problema, mas já baixei os drivers no site da Zoom e nada, também não funcionou. Não entendo muita coisa de informática mas, a meu ve,r parece mesmo ser um problema de drivers, pois ao menos quando eu conecto ele encontra alguma coisa, mesmo sem o Windows ler corretamente.

    Vou fazer isso, mandar um e-mail pra Zoom. Mas será que pode ser algum problema na pedaleira?

    Obrigado e abraços.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Andy Viper
    Nada impede...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Andy Viper
    Verificou o cabo USB?
    Abs

    Andy Viper
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    Sim, testei com 3 cabos diferentes.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se sua porta usb estiver conectada em extensão ou hub é esse o problema, se elas forem 1.1 ou 1.0 tb, ela precisa de portas usb de verdade, experimenta aquelas que estão diretamente na placa-mãe.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    ogaitnas
    Ele disse que já tentou em uns 6 micros diferentes!!! Não pode ser a porta...
    Abs

    Andy Viper
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Pois é galera, já tentei tudo possível mesmo. Fiz como nosso amigo MauricioBahia sugeriu, enviei um e-mail pra Zoom explicando o problema, inclusive com um print-screen do erro.

    Sempre que perguntei eles responderam rápido. Assim que souber, posto aqui pra todos acompanharem.

    Abs. e obrigado a todos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Sempre que perguntei coisas pra ele, eles responderam rápido.
    Andy Viper
    É verdade. Em 24h normalmente!
    Boa sorte!

    alexandrememphis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Andy Viper
    Para qual e-mail você mandou?

    Andy Viper
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    alexandrememphis

    info@zoom.co.jp

    Abs.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    não tinha lido isso.. hehe

    se já testou em vários micros, com driver mais novo, vários cabos, leva na loja, testa lá e troca pq está com defeito...

    alexandrememphis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Andy Viper
    Obrigado, mandei-lhes um e-mail. Meu problema é um pouco pior que o seu, quando ligo a pedaleira com fonte, o visor fica indicando "bt", às vezes até desligando a pedaleira.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    alexandrememphis
    ihhhhh... Vc ligou a G2 numa fonte AC ou coisa parecida?
    Abs

    alexandrememphis
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: alexandrememphis
    · votar


    MauricioBahia
    Não ,cara, foi fonte DC mesmo. Já testei em um monte. Quando eu coloco pilhas funciona normal. Mesmo com a fonte, ficando aparecendo "bt", mas no resto fica normal. Raras vezes desliga, mas eu estou com medo de usá-la e piorar a situação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com USB da Zoom G2.1u!