Problema com G2.Nu (usb)

    Autor Mensagem
    dioshi
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: dioshi


    Bom, procurei na busca e no google e nao achei nada a respeito...
    Tenho uma ZOOM G2.NU e to tentando aqui gravar alguma coisa com ela, mais ta dificil...eis o problema:

    Basta eu colocar o cabo usb na entrada que o pc fica mudo instantaneamente...Nao se ouve música, videos e muito menos a guitarra.

    É só tirar o cabo da porta usb e som ta lá perfeito.

    Alguem por favor da uma força aqui, parece ter uma soluçao simples, só que eu nao sei qual é... Brigado desde já.

    EDIT: Pela porta do microfone e do line in funciona, mais o plug estragou... e tambem, eu quero testar com o cubase que veio com a pedaleira e tambem usb...

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dioshi

    O que eu vou dizer aqui vale para TODA interface de áudio externa (a Zoom é apenas um caso).

    Quanto você liga a interface na porta USB, é como se o seu computador tivesse duas placas de som. O motivo provável para a mudez é que tanto a entrada quanto a saída de áudio estão apontando para a interface (a pedaleira, no caso). Ou seja, todo som que entra no computador, entra pela interface USB, e todo som que sai, sai por ela também. A placa de som do computador não é usada, é como se ela não existisse. Logo, qualquer coisa que esteja ligada nela vai ser ignorada. Faça um teste simples: ligue as caixas de som ou fones de ouvido na saída pedaleira e bote um vídeo ou música para rodar. É provável que você encontre o teu som perdido.

    Se isso funcionar e você não quiser ficar ligando as coisas na pedaleira, você pode entrar nas configurações de áudio do seu computador (no painel de controle, assumindo que é um computador com Windows) e selecionar qual dispositivo é usado como input e qual é usado como output. Basta selecionar a Zoom como input e a placa de som do PC como output. E lembre-se: isso não é um problema da Zoom, é assim com qualquer interface de áudio, e o Windows não tem como adivinhar o jeito que você quer usar os dois dispositivos disponíveis.

    bluesmanjf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, o Bog já disse tudo.

    Isso ae não é problema. É o comportamento padrão.
    Quando vc for gravar, vc tem q ligar o fone de ouvido(ou monitor, microsystem.. enfim) no output pra escutar o que vc está tocando, blz?

    Se vc usa algum programa tipo o Sonar pra gravar, vc pode ate configurar a zoom pra gravar e deixar tua placa de som reproduzir o som.

    dioshi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bog
    bluesmanjf

    Valeu galera, é isso mesmo...
    Brigadão..

    fabiorarib
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá pessoal!

    Tenho uma Zoom G2 Nu também, e ela está com o seguinte problema: o display congela na tela "G2 Nu Ver: 1.03". Nada acontece depois disso, ou seja, a pedaleira não liga totalmente. Já atualizei o firmware (com programa disponível no site da Zoom), já resetei mantendo pressionado o botão store, já tentei trocar a fonte de alimentação, usar pilhas, alimentar pela USB e nada... não sai dessa tela de apresentação.

    Alguém sabe o que pode ser isso?

    Btardelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiorarib
    Você comprou em loja ou pelo ML?
    no manual dela tem uma parte de como ressetar ela para os parametros de fabrica, isso deve resolver.
    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    fabiorarib

    1) Tentaria repetir o update pra versão mais recente novamente.

    2) Tentaria fazer um downgrade pra versão anterior (1.01, se possível).

    3) Se não der, http://www.royalmusic.com.br/produtos/zoom/?cda_marca=10&sigla=zoom ou, preferivelmente trocar na garantia.

    Boa sorte.

    [edit] quando começou a travar?

    fabiorarib
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiorarib
    Você comprou em loja ou pelo ML?
    no manual dela tem uma parte de como ressetar ela para os parametros de fabrica, isso deve resolver.
    abç


    Olá Btardelli!

    Comprei no ML; infelizmente, de particular. Já tentei resetar, mas não deu certo. A pedaleira já chegou assim pra mim, mas o vendedor, claro, disse que com ele tava funcionando direito.

    Um abraço e obrigado pela ajuda!

    fabiorarib
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiorarib

    1) Tentaria repetir o update pra versão mais recente novamente.

    2) Tentaria fazer um downgrade pra versão anterior (1.01, se possível).

    3) Se não der, http://www.royalmusic.com.br/produtos/zoom/?cda_marca=10&sigla=zoom ou, preferivelmente trocar na garantia.

    Boa sorte.

    [edit] quando começou a travar?



    Olá MauricioBahia!

    Comprei no ML. Ela já chegou a minha casa assim. O vendedor, claro, jura que estava funcionando e não quer se responsabilizar.

    Já tentei o upgrade várias vezes. No display aparece todo o processo, corretamente, até a conclusão, com sucesso. Acontece que, uma vez iniciada, a pedaleira trava na abertura.

    Sobre o downgrade, não sei como fazê-lo. Não tenho o firmware antigo. A pedaleira já veio com a versão 1.03. Você tem noção de como posso fazer para retornar?

    Obrigado pela dica da Royalmusic. Infelizmente, não está mais na garantia. De qualquer forma, entrarei em contato com alguma autorizada que está lá no site e verei se vale a pena gastar no conserto.


    Valeu mesmo!

    Btardelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiorarib
    e você liberou o pagamento antes de testar?
    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    fabiorarib

    Estou pensando aqui... Sei lá, a coisa tá preta.

    Tenta iniciar usando o modo Patch Pre-selection! Quem sabe não altera alguma coisa:

    --> Liga a Zoom enquanto pressiona o foot switch da direita.

    Não sei como fazer downgrade...

    Abs

    fabiorarib
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiorarib
    e você liberou o pagamento antes de testar?
    abç



    Pois é... essa foi para aprender com o erro mesmo.

    Mandei mau. A ansiedade fez isso rsrsr.

    fabiorarib
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiorarib

    Estou pensando aqui... Sei lá, a coisa tá preta.

    Tenta iniciar usando o modo Patch Pre-selection! Quem sabe não altera alguma coisa:

    --> Liga a Zoom enquanto pressiona o foot switch da direita.

    Não sei como fazer downgrade...

    Abs



    Rsrsrsr.

    Tentei isso também, Maurício.

    A coisa tá preta mesmo (rsrsrs)

    Encontrei, através do site da Royalmusic, uma autorizada no Rio de Janeiro, a mais próxima de mim. Acho que essa será a única solução. Juro que estou até curioso para saber o que é isso.

    Abs.

    marissondream
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    fabiorarib

    conseguiu solucao tambem tenho o mesmo problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com G2.Nu (usb)