Problema com som pela USB - Pod XT Live

    Autor Mensagem
    fgene
    Veterano
    # jan/06


    Baixei o Guitar Port, Monkey e Line6 Edit....instalei pela USB e blz....consigo controlar o Pod pelo computador....só que não consigo reproduzir o som no computador, só pelos fones do pod ou pelas saidas analógicas... Só com a USB não daria p ter sinal de áudio p gravação no computador ??? Já mechi nos controles de volume, configuraçoes de entrada e reprodução e não funcionou....Alguém sabe isso ?

    Sparkle
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não da pra reproduzir no pc, só grava, pra reproduzir tu tem que usar a saída normal direto num fone de ouvido e, pra gravar, tem que selecionar o dispositivo de entrada como o pod.

    Guitar_Geek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estou com um problema. Fui ao site da POD e baixei todos os softwares (driver USB, monkey, guitar port, line 6 edit) e atualizei o firmware para a versão 3.0. Instalei o driver e logo em seguida já havia o icone para configuração no painel de controle. Instalei os softwares e todos se comunicaram com a pedaleira. Ou seja quando interajo junto a pedaleira (volume,drive pedal de expressão e etc) o software também mostra atividade. Até ai tudo bem. O problema é que não estou conseguindo gravar MIDI pela porta USB. Baixei vários softwares (Acid Pro 6, Reason 3.0, Sonar 4) mas em nenhum deles consigo gravar MIDI, ao menos quando piso nos pedais de expressão ou trocos efeitos. Ai os softwares registram atividade MIDI.
    Fiz download do Riffworks e só conectei no computador o cabo USB e monitorei o sinal com fones de ouvido. No Riffworks ele grava via USB, mas não queria ter que pagar US$99,00 pela lincença visto que boa parte dos integrantes do forum usam softwares como o Sonar para gravar.
    Utilizando a entrada Line-in esta tudo bem, mas com o recurso com este de gravaçãop digital seria subutilizar este equipamento fantático.
    No painel de controle do POD XTL eu também só tenho atividade MIDI quando piso nos pedais ou mexo do knobs.
    O que gostaria de saber é: Desde de que o POD XTL usa MIDI-over-USB estou usando o POD com se fosse um dispositivo MIDI. Isto é correto ou devo fazer outra configuração?
    Como devo configurar o POD XTL para gravar MIDI no Sonar, Cubase e etc via porta USB?
    Obrigado

    ESP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Afinal como faz pro programa enxergar a porta usb como uma opção de sinal de audio a ser gravado?

    cao fofo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vai em configuraçoes do programa, la onde vc seleciona o recording da placa, depois de tudo instalado vai aparecer a opçao de usb, uma vez nao deu certo aqui, ai desliguei fiquei dois dias sem mexer, ai quando fui ligar deu certo tudo, as vezes vc liga tudo e ela nao carrega, as vezes tem q abrir o programa depois de ligar ela no pc, e estranho

    lobz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    No Riffworks ele grava via USB, mas não queria ter que pagar US$99,00 pela lincença visto que boa parte dos integrantes do forum usam softwares como o Sonar para gravar.

    eu gravo pelo cool edit 2.1 por usb, é só ir em rec 1 e selecionar POD XT Live que da tudo certo e outra coisa onde voce conseguiu o riffworks?

    Snakepit
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Voces tem q selecionar a pedaleira como INPUT na hora da gravação. Se ta selecionado o mic é logico que nao vai gravar... funciona com qualquer programa, nao precisa usar o Riffworks da Line 6.

    ESP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aeee deu certo, usei o Nero WaveEditor pra testar e foi beleza!
    Vlw ae!

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Renê_Fernandes
    · votar


    Resussitando aqui ... hehe

    Cara instalei XTLive no PC .... pelo menos axo q sim.

    Tipo to configurando ela pelo Guitar Port na manha.

    Só que não to conseguindo gravar pela USB.

    Tipo eu to usando o Cool Edit. Qual configuração que eu tenho que alterar pra ele começar a capta o som pela USB ?!

    Sandes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ai Galera comprei uma interface para usar no sonar, mais não consigo gravar nada, não sai som da minha voz e nem do meu violão em MIDI!
    Como eu faço esta configuração via USB no sonar, tem que abaixar alguma coisa as configurações da interface e o sonar!
    A USB não marca entrada nem saída! Afinal esta uma foda isto aqui!

    Aguardo uma força

    Moacir Sandes

    Sandes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu não consigo ouvir nem gravar nada no sonar 8 em midi! Comprei uma interface USB e mesmo assim não sai nada, estou usando uma placa On-bord e agora esta interface, tenho no meu computador uma placa Off-Board mais não uso porque a On-bord e melhor a qualidade de som!
    Mais se você poder me dar uma força agradeço

    Moacir Sandes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com som pela USB - Pod XT Live