auxílio com a modificação do mini fuzz do bertola

    Autor Mensagem
    blindss
    Veterano
    # jul/09


    aee pessoal.. to aki de volta.. eu refiz meu projeto do mini fuzz, porém refiz ele com as modificações do site handmade.. qe tem o led no lugar do diodo, e muda os valores dos cap.. o som tá funcionando e tudo.. e um som muito bom aliás.. mais tá cabrero o seguinte..

    quando a dpdt tá desativada, o som passa certo, pode bate nas cordas com todas as forças qe não abaixa o volume... agora com a dpdt ativada, eu tenho qe dar palhetadas muito de leve.. quando bato muito forte o som se perde, fica mudo, e depois de alguns segundos volta ao normal...

    eu liguei em home-teater :) será qe eh por isso?? hahah
    se alguém puder ajudar eu agradeço e muito :D

    abraço

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    blindss
    Não, isso não é normal. Tem algo errado aí.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    blindss

    se fosse bateria era bateria fraca... provavelmente seu pedal está com algum problema na alimentação que deveria chegar no buffer do bypass.

    se isso acontece com o pedal em bypass, o que para vc é dpdt ativada e desativada, diga pedal ativo e em bypass, fica mais fácil de entender o que acontece assim.

    blindss
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom
    ogaitnas

    eeei.. já achei o problema.. o diodo é um led.. e eu não sabia qe led tinha lado certo pra usar, dai eu dei uma pesquisada mudei de posição e agora tah certinho :D
    eh um somzinho muito loco mesmo.. hahah

    valeuu

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    blindss

    hehehe

    A sigla led é Light Emitting Diode ou diodo emissor de luz :) a perna maior é o positivo dos leds.

    blindss
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ahamm :D hahaha
    eu olhei pela akela pecinha qe tem dentro do led.. qe é tipo um racho... dai eu imaginei qe akela parte ali era um ponto de referencia igual aos outros diodos e deu certo hahah :D

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    blindss
    No meu eu "uni" um diodo germânio a um led. Foi o som q mais me agradou, e ficou assim. Achei o som com Led apenas muito "overdrive", sei lá. Mas o meu tb é todo modificado, os capacitores são de valores abaixo dos originais, pra ficar menos grave;
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a auxílio com a modificação do mini fuzz do bertola