Ajuda com Boost do Pro Drive II

    Autor Mensagem
    Gasparzim
    Veterano
    # jul/09


    Olá galera,

    estou com uma dúvida e peço a ajuda de vcs.

    Estou com o seguinte set:
    Wah hell babe -> Boss CS-3 -> Boss DS-1 -> Pro Drive II -> Boss CH-1 -> Behringer DD400.

    Uso muito pouco o DS-1, uso mais os drives do PDII mesmo e tiro um som legal pra bases e solos, só que quando o volume aumenta (boost do PDII) já não fica tão legal e eu acho que sejam as frequências que aumentam de forma desproporcional (achismo)

    Bom pensei em resolver isso com um equalizador como boost ao invés do boost do PDII

    Mas não sei se essa idéia é a melhor solução e se for, se é melhor usar o equalizador antes ou depois do PDII.

    Se alguém puder me dar uma dica a respeito eu agradeço

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gasparzim
    uso mais os drives do PDII mesmo e tiro um som legal pra bases e solos, só que quando o volume aumenta (boost do PDII) já não fica tão legal

    Não fica legal o drive do PDII com boost on? Se for, trata de regular isso cara...
    Eu tenho um e uso o boost dele tanto no drive do PDII quanto no TS9 e no próprio amp e fica um som animal...posso te garantir que o PDII não fica ruim com o boost on...então creio que vc está regulando mal o seu. Tenta usar o boost dele somente ligando: Guitarra >> PDII >> Ampli...ver se vai ficar a mesma coisa...aí...
    1- Se ficar, é provavelmente alguma regulagem do PDII ou até mesmo que remoto, algum defeito dele.
    2- Se melhorar, algum outro pedal está influênciando no timbre. Para isso, vá inserindo um a um e testando se o timbre mudou ou não.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gasparzim
    Tira o chorus e o delay fora, e liga o prodrive direto no ampli, e teste.

    Gasparzim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla

    obrigado pela dica mas eu já fiz esse teste. O problema é que eu acho ele animal em volume mais baixo quando eu faço as bases mas com o boost parece que o agudo que era bonito fica estridente...

    DotCom

    tem uma diferença sim mas ainda é pouca...
    valew a dica

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gasparzim
    com o boost parece que o agudo que era bonito fica estridente...

    Estranho mesmo cara..o meu não fica assim com o boost!
    Me diz uma coisa...qd vc comprou ele? Teve um época que o Enjolras tava colocando uma chave seletora interna que era justamente para "quebrar" esse agudo estridente..o meu tem isso, na época ele disse que era o meu era o primeiro com isso, que era para testar mesmo..pelo visto ficou bom...comprei o meu no fim de 2007....quando vc falou que nao ficava legal, pensei que era o timbre no todo...

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gasparzim
    Cara, tenho o Prodrive II e quando ligo o boost dele não percebo diferença nenhuma, somente o aumento de volume mesmo.

    markolino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gasparzim
    cara, primeiro de tudo..

    qual teu amp?

    abç

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    markolino
    Sinceramente cara...nesse caso acho que mal importa! Primeiro que o PD II até se ligado direto para gravação já tem um som muito bom. Massss...por experiência própria, já toquei é um cubo Thor Meteoro de 8" antigo, ruinzinho...e o som ficou true do mesmo jeito!

    markolino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    derrepente ele ta tentando boostar e o amp nao tem como dar MAIS entende?


    eu tinha um de 15 watts uma epoca..

    se eu tivesse no volume 5 e ligassse o booster do pdr2
    nada fazia..


    heheheheeh

    Gasparzim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    markolino

    Cara eu pensei que fosse o amp também ( o meu é um Warmerda hd22) mas já liguei num laney lv300 e continuou o
    problema.
    Parece que o boost eleva muito os agudos.... e se eu tirar mais o agudo do próprio PD fica fechado e sem brilho pras bases, harmonicos e etc.

    vlw o post

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    markolino
    Entendi!

    Gasparzim

    Cara, verifica sobre o que te falei...abre o seu e olha perto do compartimento da bateria e verifica sem o seu possui a chavinha para redução dos agudo...como lhe falei, o Enjolras começou a por isso exatamente no meu...então há possibilidade de existir no seu!

    Falando nisso...eles ainda fabricam pedais...o site está fora do ar!

    Gasparzim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla

    blz cara
    quando chegar em casa vou abrir pra ver
    mas se não tiver, tem como acrescentar essa chave ao circuito?

    Quanto ao site, realmente não faço idéia

    vlw a dica

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gasparzim
    mas se não tiver, tem como acrescentar essa chave ao circuito?
    Pode até ter, mas por enquanto só pesquisando mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Boost do Pro Drive II