Quero chegar num timbre do Slash, tenho uma fender

    Autor Mensagem
    Mestre Slash
    Veterano
    # set/08


    Quero chegar num timbre do Slash (ou perto disso), tenho uma fender (3 singles) e um amplificador Marshall, sei que o equipamento não ajuda e queria saber se posso compensar com pedais, desde que não seja caros pois acabei com o dinheiro todo que eu tinha(quase "nada") p/ comprar esse equipamento. E que pedais seriam esses?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash
    Quero chegar num timbre do Slash (ou perto disso), tenho uma fender (3 singles) e um amplificador Marshall, sei que o equipamento não ajuda e queria saber se posso compensar com pedais, desde que não seja caros pois acabei com o dinheiro todo que eu tinha(quase "nada") p/ comprar esse equipamento. E que pedais seriam esses?

    Cara, o que vc pode fazer pra 'chegar perto', vc pode pegar uma pedaleira que tenha um simulador de caps., aí vc deixa habilitado a simulação de humb., na parte de equalização (da guita, do ampli e do pedal) diminuir bem o agudo e dosar bem os graves e médios - fazer isso com o som do cara tocando junto e vc ir tentando chegar o mais próximo possível nas regulagens ...

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash


    Eu acredito que será um pouco mais complicado.

    Em termos de distorção você pode até conseguir aproximar com um pedal como o GuvNor 2 da Marshall que bem regulado se aproxima bastante do som do Slash.

    Mas com a Fender por serem Singles, não tera toda aquela saturação que ele usa. E ainda soara com um timbre Vintage atrás.
    Aconselharia você a colocar pelo menos um captador Hot Hails da Seymour Duncan na ponte da sua guitar e mantenha os originais no meio e no braço pra não perder a característica única das Fender's. A diferença é que o Hot Hails é um Humbucker em forma de single.


    Boa Sorte!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Davi Dornelles

    Aconselharia você a colocar pelo menos um captador Hot Hails da Seymour Duncan na ponte da sua guitar

    Idem cara.

    Hansen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash

    Muito, mas muito antes de trocar caps, não esqueça da pegada.

    Slashizinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara , slash tem um timbre bem caracterisco de les paul... o maximo que voce poderia fazer... ela colocar um hb na sua guitarra... se seu amp for valvulado... voce podia comprar um pedal como o guvnor ou tube screamer da ibanez pra dar uma empurrada...

    Mestre Slash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu galera vou trocar o captador da ponte. Alguém sabe onde consigo isso (captador e a troca) em Recife?
    E obrigado pelas indicações anteriores.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash
    na rua da concordia tem varias lojas sobre a troca se tiver orkut procura por luthier metal... o cara faz um otimo serviço e um preço honesto

    THAINAN
    Veterano
    # set/08
    · votar


    po , c ja tem um marshal ,,,
    entaum compra uma les paul gibson

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Mestre Slash
    Sinceramente, desiste hehe!
    Não fica tentando tirar o timbre dos caras que você NUNCA vai conseguir.. Pode chegar algo parecido, na mesma onda, mais longe de estar igual...
    Faça como eles provavelmente fizeram, construa seu próprio timbre!
    Qual seu amp? que modelo?

    fellipe_russo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quero chegar num timbre do Slash (ou perto disso), tenho uma fender (3 singles)

    Venda a fender!!!!

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Muito, mas muito antes de trocar caps, não esqueça da pegada. (2)

    edalko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fale com o Jimmy Page

    É o unico aclamado por conseguir extrair de uma telecaster o som de gibson...

    qew
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quero chegar num timbre do Slash, tenho uma fender

    compre uma gibson!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quero chegar num timbre do Slash, tenho uma fender

    compre uma gibson!


    Garanto que não vai ajudar muito =)!

    Compra todos os equipamentos do slash, eu disse TODOS, regule que nem ele regula milimétricamente e compra a mão do slash!

    qew
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GuitarHome
    Garanto que não vai ajudar muito =)!

    ok compre uma gibson e um JCM 800, se nao conseguir pelo menos da pra tocar AC/DC =]

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash

    Penso o seguinte. Se você curte tanto o timbre desse cara a primeira coisa que você deveria fazer é trocar de guitarra e pegar uma Gibson.

    Depois é só pegar algum pedal de overdrive tipo um Jackhammer, Prodrive, etc.. ou um pedal de drive mais leve tipo um clone de TS-9 para dar um boost no canal sujo do amp.

    Depois disso vai tocar e esquece essa neura de timbre igual ao de fulano. Você vai estar com um excelente timbre básico e o resto estár nas suas mãos

    almy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    na moral?mesmo q vc tenha todo o equipo dele..ainda vai faltar a pegada característica.....as pessoas muitas vezes esquecem disso,gastam rios de dinheiro com equipo e depois percebem que o som ainda nao ta igual...


    em uam entrevista,o celso fonseca q toca com o gil falou que uma vez,o santana apareceu num show dele em londres...aí foram improvisar uam jam....e deram pra ele uam fender(santana usa prs td mundo sabe =p),q era a guita q tinha lá..e botaram ligada num amp fender,q tambem nao era o q santana costuma usar
    ele disse q no primeiro acorde do cara....o som q saía...era o som natural q sempre sai nos discos do santana.....depois desse dia ele deixou d s preocupar tanto com equipo...e s preocupar muito mais com a pegada dele...

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash

    Cara, qdo vc começar a querer o seu timbre ao invés do timbre de outra pessoa, ai sim vc vai estar indo a algum lugar...

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash


    Não entra nessa neura de vender sua guitarra só por causa de um timbre! Isso é viagem.

    A não ser que você vá tocar somente covers do Slash ( Guns, Velvet Revolver )

    Fora isso, é besteira.

    A sua guitarra é uma boa guitarra, só não é tão versátil pelo fato da capatação não produzir uma boa saturação.

    Como já te falei, um Humbecker na ponte irá ''ajudar''. Neste caso lhe recomendo o Hot Hails que é um dos mais fortes na categoria de Humbuckers em forma single.

    Fora isso concordo com os caras ai em relação a pegada, que no caso do Slash é bem característico mesmo.

    Um GuvNor da Marshall tem os graves, médios e agudos que você precisa.

    Faça testes.

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    corrigindo......

    Humbucker...

    Mestre Slash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu Davi Dornelles, almy, Dr Jivago, DotCom e aos demais, e só prá corrigir, eu não quero o som identico e ser mais uma cópia como tantos, pois se fosse esse meu objetivo não teria comprado uma Fender, apenas não quero um som tão limpo que ela procorciona e caracteriza a marca, em fim, adicionar só um pouco de saturação.
    Enquato ao GuitarHome... esse ou não me entendeu, ou deve ter tido alguma grave frustração ainda não superada com o som dele e não sabe o que está falando, e pode ficar com a mão do Slash que tu vai precisar...
    Aos demais... obrigado.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash

    cara, na minha opinião, acho q o som do Slash é mais devido aos Marshall do q às Les Paul. Claro q se vc tivesse uma lp ajudaria.. mas isso n é essencial. Vc poderia me dizer qual Marshall vc usa? Dependendo.. a gnt ver aí como ajudar. Provavelmente vc busca um som bem Hard Rock e não especificamente o do Slash.. até pq seria inviável e uma grande perda de tempo. Fico no aguardo.

    abraço

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash
    vende a Fender e compra uma Gibson! =P

    hehe, agora falando sério: vê se tenta pelo menos por um humbucker na ponte... nao sei se com singles vc vai conseguir algo mto proximo do Slash...


    pedais, caso nao goste da dist/overdrive do seu amp, um pedal de distorção, e/ou outro de overdrive, um wah-wah, um delay... um equalizer... acho que só, já consegue algo bem perto do Slash!!

    abraços

    Mestre Slash
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Mestre Slash
    · votar


    O modelo é : MG-50 DFX e tem botão "pra C@R?*!". Já abriram outro tópico aqui sobre esse mesmo ampli

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/132499/[/

    eu sei que ele é bom só não estou me entendendo com a equalização.
    E por incrível que pareça, já me dei bem até com um Warm music Hd, que é bem simples e tão discriminado, mas teve um bom rendimento (e foi o meu primeiro amplificador). Agradeço se algém puder ajudar com o Marshall.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
    · votar


    Mestre Slash

    bem cara, sinceramente, eu n curto mto esse marshall n. Mas, acho q ainda tem saída. Já q vc n tem mta grana.. vou tentar te dá umas dicas razoavelmente econômicas..

    1 - Efeitos. Vc, por enquanto, pode tentar se safar com o chorus, reverb e delay do ampli.. Quanto às distorções vc pode pegar um Guv Nor da marshall.. ou, o q eu recomendo mais firmemente, entrar em contato com o Eugênio da EFX.. e falar com ele sobre algo nesse estilo http://www.efxpedais.com/shredder.html por exemplo. Esse e um overdrive mais leve (q serviria como booster tb) estilo http://www.efxpedais.com/dangerous.html ou http://www.efxpedais.com/sparkle.html poderiam te ajudar mto. Outro pedal q recomendo é um wahwah e um equalizer. (ambos podem ficar p/ depois de adquirir as distorções.)

    2 - Qual é a sua fender? Quais são os singles? Singles "normais" não vão aguentar uma distorção pesada sem apitar e/ou chiar.. recomendo q o amigo (nem q seja ao menos só na ponte, por enquanto) ponha um humbucker ou um humbucker em forma de single. Eu geralmente sugiro Seymour Duncan..mas, já q c anda apertado de grana, põe uns Malagoli q irão resolver.

    Enfim, é +/- por ae.. quando eu souber exatamente qual sua disponibilidade de grana e qual sua guita.. poderei tentar ajudar mais.

    Mestre Slash
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Mestre Slash
    · votar


    O modelo da guitarra é esse 011 0402 - SB Am STR. Já estou providenciando os captadores.
    Tenho outra dúvida, em relação aos pedais, esse que aparece no primeiro link ( http://www.efxpedais.com/shredder.html ) tem o mesmo efeito que este Marshall GV-2 Guvnor Plus ( http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/366164 )?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mestre Slash

    Eu acredito q o Shredder seja mais potente. Tem aquela presença de distorção mesmo. O Guv Nor é um overdrive (e dos bons!). Olha o Rock of Box e Dangerous Drive da EFX tb. O amigo vai precisar de dois drive.. um mais pesado e outro com características mais leves e tb de boost.

    Mestre Slash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu mesmo pela dica SaldanhaPessoa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero chegar num timbre do Slash, tenho uma fender