Quais efeitos usar para chegar neste timbre

    Autor Mensagem
    valts
    Veterano
    # abr/15


    Pessoal, quais efeitos consigo chegar o mais próximo do timbre do Alex Hutchings... o timbre da Jess Lewis é bem parecido com o dele também...

    Abaixo um video que da pra ter noção do som que quero tirar.





    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Os efeitos eu não sei, parece um stack, mas o Bossman manja hein.. caraca!!!

    valts
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Esse cara toca muito mesmo....

    Me desculpe a ignorancia mas o que seria stack?

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    valts

    Stack = head + cab ou em PT-BR Cabeça/cabeçote + caixa.

    Eu diria um delay, e um stack.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    valts

    Não diria apenas efeitos.

    Vejo alí uma boa técnica - por exemplo: bends bem afinados e vibratos muito bem executados - e pegada.

    f14gomes
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Toda vez é isso, quando perguntam sobre efeito, respondem sobre a pegada...
    Timbre não vem dos dedos. (rsrs)
    Mas, antes que alguém me critique por isso, tenho que dizer que se eu tocar com a guitarra dele vai ficar ruim, porque eu não toco nada comparado a ele e se ele tocar com minha guitarrinha barata vai ficar bom, porém não tão bom quanto ele tocando na guitarra dele, que é melhor do a minha.
    Não estou com condições boas para ouvir agora, mas deu pra perceber que ele não usa quase nenhum efeito nesse vídeo.
    Quando penso em efeitos, penso em phaser, chorus, fuzz, distorção, flanger, wha-wha, entre outros, enfim algo que muda e trás uma característica ao som e consequentemente ao timbre também.
    Mas nesse caso, que eu não percebi nenhum desses efeitos o timbre vem da guitarra e do amp mesmo.
    O cara está usando (muito bem, por sinal), uma boa guitarra e um bom amplificador ( com uma leve "crunchada", ou seja com pouco drive). O que dá pra perceber quando ele altera o captador que usa (braço ou ponte) e consegue mais ou menos ganho. Um bom amp valvulado basta pra isso. Talvez um overdrive tipo o TS9, com bem pouco ganho, fique parecido.
    E um delay, bem de leve, dá uma espécie de "sustein" bom pra solos. (Deixa o som "menos seco").
    A maioria dos amps vem com reverb, então talvez tenha aí tbm, eu gosto, mas é bom maneirar.
    Enfim, não precisa de muita coisa pra chegar nesse timbre, mas somente coisas de qualidade vão se aproximar. Mas pra chegar nesse "jeito" de tocar precisa de muito estudo, dedicação e uma grande pitada de "dom".
    Abs.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    valts
    Ouvindo com bastante atenção, dá pra matar: Strato com caps low gain + Amp com um crunch de leve + (talvez) um overdrive TS-style com um ganho baixo também só pra dar aquela esquentada no som. Juntando isso, sem dúvida alguma tem um delay + reverb bem de leve aí só pra dar aquela ambiência. Por ultimo, esse som provavelmente tem uma pós produção aí, o que também conta muito pro resultado final...

    Acho que é isso aí! =D

    f14gomes
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Isso que eu quis dizer !! ^^ kkkkkkkk

    Ramsay
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    valts

    Eu acredito que seja mais o que o strinbergshredder falou, mas, o fato é que ambos estão ligados a tantos equipamentos tipo "rack" que não dá pra se ter certeza de nada.

    LóesGenteBoa
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Use uma Stratocaster ou outra guitarra com captadores Silgle coils bem regulada. Use um Cubo com uma boa regulagem médios e agudos. A maioria dos valvulados faz esse trabalho. mas se não tiver nenhum desses disponíveis. Utilize um cubo bem clássico como um Bugera um Fender um marshall. Use um pouco de reverb. Nessa gravação o segredo esta na microfonação do amplificador. "Seja valvulado ou não!". neste caso ele foi muito bem posicionado. pode ser que tenha sido mais que um microfone(o que da a sensação de ser um valvulado"). mas na minha opinão com certeza foi usado o bom e velho microfone Unidirecional SM-57 da Shure.
    Lembre-se você pode tirar muitos timbres parecidos usando coisas muito simples. O seu principal equipamento não é nem caixa, nem guitarra e nem pedal algum. é simplesmente seu ouvido.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    LóesGenteBoa

    Aposto o que quiser, Shure SM57 não tem nada aí... Muito mais provável algo mais suave como um condensador de cápsula larga... Talvez um de fita. Ou ainda mais provável: EM LINHA!

    Hitman
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ismah
    Stack = head + cab ou em PT-BR Cabeça/cabeçote + caixa.

    Levissima correcao..

    Stack = Head + cab + cab
    Half stack = head + cab

    Aposto o que quiser, Shure SM57 não tem nada aí... Muito mais provável algo mais suave como um condensador de cápsula larga... Talvez um de fita. Ou ainda mais provável: EM LINHA!

    Eu nao diria em linha, mas algo como um condenser, facil.

    krixzy
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Que som bonito, bem legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais efeitos usar para chegar neste timbre