E se o seu celular fosse sua "pedaleira"?

Autor Mensagem
Creamy Mule
Veterano
# nov/09
· votar


prevejo tópicos:


tenho 500 reais: iphone, nokia ou LG?

vitor22
Veterano
# nov/09
· votar


Acho q com quinhentin não dá Iphone não..nem o 2g ...agora nesta faixa derrepentemente com mta sorte vc arrume um N95 usado show di bola...e pra mim não perde em nada para um Iphone. Abraço

kairi
Veterano
# nov/09
· votar


DotCom
Agora diga onde você quer chegar com esse post enorme, por favor.

Aonde eu quero chegar?


http://www.youtube.com/watch?v=tVy7D1G9lM8&fmt=18

Agora falta só o iPhone deixar de ser apenas um controlador e processar também os efeitos por sí.

Vamos viajar: A guitarra seria ligada à um pedalboard que se comunicaria com o iPhone por 802.11n. O iPhone faria tudo, o pedal board só trocaria de presets. o/

kairi
Veterano
# mai/10
· votar


Olá senhores!

Estou de passagem para mandar um abraço, para todos aqueles que me chamaram de "tolo", "bobo" ou até mesmo aqueles que disseram que eu não tinha a visão prática das coisas, e que, o mercado não funcionava da maneira que eu pensava, ou que as minhas ideias eram inviáveis.

Então, para vocês caros colegas, deixo este singular vídeo, e espero que desfrutem de cada segundo de áudio nele presente.

Um abraço.

_______________________________



http://www.youtube.com/watch?v=0Nod69aTzsM

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


ahaahahahah
Essa foi boa. Comecei a ler a primeira página do tópico e pensei, ué, a IK Multimedia tava fazendo um monte de coisinha para o iPhone...
Fui na homepage da IK e dei de cara com isso:
http://www.ikmultimedia.com/teaser_20100506.php

fui ler o resto dos posts para responder, e não é que ele voltou por causa disso, ahahahah

valeu kairi.

Pela primeira vez fiquei com vontade de comprar um iPhone, porque até então, só a controladora digital do Logic para iPad é que tinha me chamado a atenção, além de ser um leitor de partitura - ou seja, se funciona para iPhone, funciona para iPod Touch e iPad.

amplexos

T.

Practus
Veterano
# mai/10
· votar


kairi
Então, para vocês caros colegas, deixo este singular vídeo, e espero que desfrutem de cada segundo de áudio nele presente.

ÓTIMA ESSA, KAIRI!!! MANDOU BEM!!!

Abraços..

Konoyaro
Veterano
# mai/10
· votar


parabens pelo topico

eh disparado o melhor topico em muito tempo q eu li aki no forum, li a maioria dos replys do pessoal tb.

ha algum tempo atras um cara posto falando q tinha um amigo blusero q usava um notebook pra faze os efeitos e foi crucificado pelo pessoal, eu fui um dos poucos q disse algo como q a tendencia em tudo ficar cada vez mais digital e acredito q o som dele eh bem melhor q com pedais analogicos.

eu ainda nao trocaria meu set por um "iphone" por exemplo mais claro q nao posso para no tempo acredito sim q um dia os digitais vao supera facil os analogicos

nao soh o ipod mas isso nada mais eh q um software, o guitar rig deve se o melhor da atualidade e usa ele num notebook + um controlador de midi da pra se tira um som muito melhor q varios pedaisboard de analogicos q se tem por ai

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


kairi
Estou de passagem para mandar um abraço, para todos aqueles que me chamaram de "tolo", "bobo" ou até mesmo aqueles que disseram que eu não tinha a visão prática das coisas, e que, o mercado não funcionava da maneira que eu pensava, ou que as minhas ideias eram inviáveis.


Realmente foi muita inocência por parte do pessoal que comentou que isso não ia acontecer.

Lembro qd um amigo trouxe um celular dos EUA, e ele disse que o celular gravava meia hora de conversação e ninguém acreditou. Ele teve que gravar pra provar. Anos mais tarde, celular tirava foto (horrível mas tirava) e também era um absurdo, todos pensavam que não ia sair daquela qualidade, hoje falar em 5mp em celular é normal. Tenho um jogo no meu N95 que é impressionante a qualidade 3d de imagem, tudo é questão de tempo.

A tecnologia evolui exponencialmente, ano a ano muda muita coisa, era questão de tempo isso acontecer, ainda mais porque existem milhares de empresas que ganham pra isso, inclusive a IK Multimedia, como realmente fez. Muito bom tópico! daqui pra frente isso só vai melhorar! e com um adaptador p2-p10 voce ainda liga isso num ampli e realmente usar de pedaleira. muito bom! só precisa ser compatível com o N95 pra eu usar tb! hahaha abs!

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


Eu falo o seguinte: o que mais motivou a entrar em fórums de música, e a mexer com home-studio, pra mim, foi dois fatores:
1. A queda dos preços dos produtos para home-studio.
2. A chegada de softwares como os rigs e amplitubes.

Daí pra frente foi só o chamariz para eu começar a montar meu home-studio, que antes era só a Fast Track, um Shure e as guitarras, violões, etc - com o Audacity.

Hoje, interface não custa caro e vem com uma DAW decente. Plugins como esses tiram a necessidade de pedaleiras. E como tudo evoluiu, tudo tá muito mais fácil e prático do que há anos atrás.

Vai ver o que era há 10/15 anos atrás. Era Cakewalk para casa e Pro Tools para estúdios caríssimos. Eram trambolhos complicados. Tudo precisava de curso e treinamento. Hoje, são praticamente intuitivos, pelo menos o uso básico.

Tem uma coisa que não mencionaram por aqui que justifica tudo isso: do mesmo jeito que as controladoras industriais CLP cairam em desuso, por processadores PC-alike (x86, SPARC, ARM) - controladoras e conversores ADDA dedicados também estão caindo com o tempo, ou pelo menos, virando núcleos compartilhados nos próprios DIE dos processadores - como as instruções MMX, SSE, SSE2, etc. E como os processadores já não consomem tanto processadores do nível dos que utilizamos em celulares já podem executar tarefas como essas do iRig.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Se meu celular fosse minha pedaleira eu certamente pisaria nele !
ahuauhauhhaua

=)

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Caralho.... onde esse mundo vai parar???

moreno_jambo
Veterano
# mai/10
· votar


eu, compraria uma "caixinha" de baterias...rs

kairi
Veterano
# mai/10
· votar


T-Rodman
Olá T! Que bom ver você por aqui. o/

Já que você citou os DAWs, dê uma olhada no Reaper, é um DAW extremamente completo, e tem uma interface extremamente simples de se usar. E o seu maior diferencial, ele é extremamente leve e compacto, é o utorrent dos DAWs. Consigo usar até dois plug-ins VSTs pesados como o Revalver simultâneamente, até mesmo em um Celeron D!

http://img213.imageshack.us/img213/2918/reaperi.jpg

;)

Abraços.

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


us$60 tá bem legal para esse reaper.
Só que eu acabei me enterrando em um mac + Logic Studio, e tô contente com ele.
Fora ele, eu tenho também licenças do Cubase4LE, do Studio One Artist Edition, e várias do Ableton Live - tanto full quanto Akai e M-Audio Edition - que vieram nas interfaces e controladoras que eu comprei nesses últimos meses.
Entre todos, o Logic tá melhor por aqui. Uso as VSTs dele de teclado e bateria eletrônica, gravo baixo, guitarra e voz - além de usar o GR4 e o Amp3+Fender.

amplexos

T.

kairi
Veterano
# mai/10
· votar


T-Rodman
Reaper é Free.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


kairi
cara, acabei de ver pelo youtube o video que voce psotou no inicio do topico.

pensei exatamente isso: sera que o celular nao vira uma pedaleira digital?

cumprindo minha respondabilidade foristica, vim pesquisar antes de criar o topico, e achei aqui a sugestão dada, e a resposta que já existe!

legal cara, o raciocínio é esse mesmo.
eu quando tava usando o guitar rig e esses programas, sempre pensava assim "isso é só pra gravar, ao vivo tenho que comprar meus pedaizinhos, ou uma zoomzinha digital mesmo".

pois bem, acho que isso vai suprir as zoomzinhas...

será que é viavel usar um iphone ao vivo?

kairi
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
pois bem, acho que isso vai suprir as zoomzinhas...

É perfeitamente possível. Esse sujeito usa uma Zoom 505II no loop de um Marshal DSL100. Acredito que se ele substituisse ela por um iPhone, além de ter uma melhor qualidade na conversão A/D e D/A, ele teria um algorítimo 15 anos mais avançado.

O iRig não prova que os celulares vão substituir as pedaleiras mais tops. Mas prova, que é possível rodar um software de simulação de efeitos, o que seria algo incrivelmente prático e útil.

Se eu tivesse um iphone, já teria até feito a Pre-order so iRig, tamanha a utilidade dele. Seria apenas um pequeno aparelho, portátil, intermediando a guitarra e o fone/caixas. Creio que a qualidade seja a mesma do amplitube tradicional, mas que seja limitado apenas em quantidade de efeitos.

o/

kairi
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
Fala T. Deixa eu te fazer uma pergunta cara haha, depois de tantos anos eu ainda não sei o seu nome. :#

Saca só:


http://www.youtube.com/watch?v=l8jbCJiikmc

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tô usando iRig + iPad + iKlip, este último um suporte para iPad ser colocado em um pedestal.

Sobre meu nome, rs, acho que tinha tanto na minha descrição de moderador lá do FPCs, quanto tem nos arquivos de música que eu enviei nos tributos. Além disso, acho que é meio óbvio que meu username que eu utilizo acho que desde 98 na internet, vem de abreviações do meu próprio nome, rs. Se achar as músicas de tributo que participei ou essa página ou mesmo minha página de fotos no google, você vai notar isso, rs.

amplexos

T.

kairi
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
Eu já sabia, mas perguntei porque existia a possibilidade de "Pow, e se não for ele?" haha

Valeu. o/

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


kairi

Eu já consegui implementar um efeito digital em um tablet rodando Android. Tá precário, mas tá começando a funfar, hehehehehehe....

Mas por enquanto só vou colocar um projeto que prometi e demorei a implementar por falta de tempo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/271030/


http://guitartube-electronics.blogspot.com/

flw!!!!!

Guizaum......
Veterano
# out/11
· votar


Quando será que deve sairo celular valvulado?

Gabriel Laymann
Veterano
# out/11 · Editado por: Gabriel Laymann
· votar


Edit

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Concordo com o [bBandaid][/b] Quando ele falou:

Talvez seja pela crença de que os músicos são conservadores, e não teriam interesse

kairi
Veterano
# abr/13
· votar


Voltando no tópico só para dizer que, um grande amigo meu comprou um DAW e um Simulador de Amps e Efeitos para o iPad, e os sons que ele me passa por e-mail estão superiores aos "Guitar Rigs" da vida, inclusive batendo em muita pedaleira.

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


kairi


agora da um upload no soundcloud pra gente ouvir se valer a pena

faço o mesmo pacote para estudo rsrs

abraços..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se o seu celular fosse sua "pedaleira"?