2.500 em pedais, mas quais? Sugiram e opinem!

Autor Mensagem
has4
Veterano
# jul/09 · Editado por: has4


Se você tivesse 2.500,00 para torrar em set up de pedais, quais você compraria?

Considerando que vc já tenha um boa guitarra e um bom amplificador, e, considerando ainda que vc curta timbres como os de Brian May, Gary Moore, Mark Knopfler, David Gilmour, e afins... mas embora todos nós saibamos que, todos estes citados caras além de terem seus vários especiais equipamentos, instrumentos e pegadas bem pessoais, o que influencia direta e totalmente nos seus respectivos timbres, gostaria que, através desta pesquisa, eu obtivesse um parâmetro dos pedais principais e essenciais num set up a ser montado por mim, traduzisse ao menos por aproximação as referências de timbres acima citadas.

Aguardo participações! Obrigado.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Eu compraria uma pedaleira top + um pedal de wah wah top e curtiria a praticidade. Fora que eu costumo me dar muito bem com os digitais, pois consigo ficar horas e horas regulando eles.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


has4
O que você quis dizer com bom amplificador? Marshall / Boogie ?

Se o amplificador já fosse legal, eu pegaria uma pedaleira como o GuitarHome disse...

Filcrow
Veterano
# jul/09
· votar


2.500,00 para torrar em set up de pedais
caraca!!!

markolino
Veterano
# jul/09
· votar


has4

cara, compre um bom delay...
já ai vai uns 1000..
tem o Nova delay da TC ou o DL4 da Line6

compra uns 2 drives:

um OCD e um Barber DD(pra ter um ts aqui)

ai da mais uns 800..

200 reais em cabos
2 mil..

e 500
compra um WAH ..

da Dunlop claro..

ogaitnas
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Só digo para comprar pelo ebay ou de outro meio que venha de fora direto e esquecer esses assaltos que a maioria das lojas brasileiras pratica.

Se seu ampli bom, tem vários canais e uma dist, no máximo pegue um od, não tem pq usar dist de pedal em triple rectifier.

Delay, algo tipo dd20 nmho já da conta de tudo que maioria dos mortais precisa e não é tão caro.

Pegue um wah top, vox ou um 535q e já tá bom o bastante.

Outras modulações aí não dou palpite pq não tenho pedais desse estilo separados, eu uso modulações da pedaleira mesmo, mas se vc souber gastar sem desperdiçar com pedais que não precisa ou pegando pedais que só pq tem nome x ou y custam 10x o que valem, vc monta um set bem legal.

has4
Veterano
# jul/09 · Editado por: has4
· votar


Bom... sobre equipamentos, eu já tenho um Marshall transistorisado, um laney valvulado, e um Peavy (este eu uso para teclado, mas vez outra, ligo uma guita nele). Enfim, quanto à ampli, estou satisfeito. Já tenho tb uma pedaleira Digitech Gnx2, mas como havia dito, pretendo trabalhar agora com pedais e realmente não tenho costume e não conheço tanto sobre estes. E, sobre guitarra, tenho uma Fender Mexican, e uma Gibson (epiphone). Quero apenas dicas sobre os pedais, então, aguardo também dos demais colegas outras sugestões e respostas.

OBS.: Resolvi abrir este tópico para não perturbar num excelente tópico que fala sobre pedais, contudo, gostaria de respostas objetivas para o meu propósito.

Obrigado a todos que participaram com suas sugestões aí!

Michel_Wylde
Veterano
# jul/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


como delay te indico o nova delay! Quem quiser votar... join us!

Michel_Wylde
Veterano
# jul/09
· votar


afinador: boss tu-2

markolino
Veterano
# jul/09
· votar


has4
as guitarras sao mexidas?

se não..
eu trocaria algumas partes ali.
pra envenenar o negocio..

Michel_Wylde
Veterano
# jul/09
· votar


distorcao: hardwire valve distortion

Michel_Wylde
Veterano
# jul/09
· votar


outros pedais:

- power supply dunlop;
- (se possível) carl martin compressor limiter ou o dynacomp;
- mxr stereo chorus; ou o nova modulator(não conheco gostaria de saber mais sobre ele... mas parece ser mto bom!);
- mxr kfk 10 equalizer;

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Simples:

Dunlop GCB-95
MRX Phase 90
MRX Microamp
EFX Vintage Pulse Tremolo
Boss DD-20

Dependendo do amp talvez eu nem pegasse o phase e o microamp...

Abraços!

has4
Veterano
# jul/09
· votar


markolino
eu trocaria algumas partes ali



Ótima dica... estive no DF (Tagua) e um Luthier sugeriu que fizesse exatamente isso, em ambas guitas! Vlw Mas o que vc sugeriria, partindo do princípio de que elas não são mexidas?



A todos:

Pô... bacana... dicas bacanas todas estas aí, hein!! Vou pesquisando sobre as sugestões para analisar sobre preços e encontrar no youtube e afins algumas demonstrações dos sugeridos por vocês! tá massa

Michel_Wylde
Veterano
# jul/09
· votar


has4
se vc seguir a lista q te dei.... eh o meu setup dos sonhos... ehehe
eu so nao indiquei o wah q eh mto "particular"...rsrs

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Putz, 2.500 é pouco pra mim em pedal.

pegaria um EH Muff'n de overdrive, EH Pulsar de trêmolo, Digitech Time Bender de delay, EH Holier Grail de Reverb e Wah 535Q.

Com modulação já começa a ficar bizarramente caro...

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jul/09
· votar


TS9
Boss DD20
Wah Wah Dunlop ou Vox
Boss Chorus
MXR Microamp

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Por que vocês só indicam pedais 'de marca' originais?


Esse cara iria ter um set BEM melhor se comprasse handmades.

has4
Veterano
# jul/09
· votar


B.Frusciante
por exemplo????

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


has4
se vc quiser handmades eu indicaria esses dois:
http://www.mroxy.com.br/

http://www.efxpedais.com/

os dois são bem baratos,tem uma otima qualidade e um grande custo beneficio :)

abç!

B.Frusciante
Veterano
# jul/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Brian May, Gary Moore, Mark Knopfler, David Gilmour, e afins...

Lembrando que os pedais são só exemplos.

Um Booster........... 170
Treble Booster...... 120
Fuzz...................... 180
Drive..................... 180
Modulação............ 180
Wah...................... 460
[url=http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id =232& lau_custid=j2r84803oe1btfnf9hlag6bjd7] Delay.................... 870[/url]
[url=http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id =111& lau_custid=j2r84803oe1btfnf9hlag6bjd7] Volume................. 560[/url]
TOTAL.................. 2720


Comprando alguns usados ou modelos mais simples dá para chegar aos 2500 facilmente.


Ficaria animal com um set desses.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


B.Frusciante
Porque os originais, na teoria (e muitas vezes na prática), são melhores. Fora o valor de revenda caso mais pra frente ele queira trocar. Simples.

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Deu um erro alí mas acho que deu para entender.

Se você quiser um pouco mais de qualidade e confiabilidade indico o MG Music. São puta pedais, talvez os melhores do Brasil.

Van_Lorien
Quem te disse essa baboseira?

B.Frusciante
Veterano
# jul/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Van_Lorien
Fora o valor de revenda caso mais pra frente ele queira trocar
Puts, o valor de revenda depende do preço e pedido de um produto, você acha que um handmade que normalmente para comprar teria que esperar um mês vai desvalorizar na hora da revenda? Na maioria dos casos quem quer comprar um handmade está disposto a pagar o mesmo preço por um usado só para ter o prazer da pronta-entrega. Lógico que depende do caso, se o pedal estiver todo acabado aí é outra história.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


B.Frusciante
É questão de opinião. Eu prefiro o original ao clone, questão de gosto. Se eu fosse pegar pedal de boutique, eu pegaria um projeto desenvolvido pelo hand maker, não uma simples cópia.

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


has4
Sacou? :]

O Treble Booster ali eu só coloquei por que você citou Brian May.

Se seu amplificador(valvulado) não tiver saturação o suficiente para pegar uma distorção com o impulso do Drive, aconselho trocar o Fuzz por uma Distorção. Mas aí depende do que você quer mesmo. Uma indicada(e não só por mim) é a Box of Rock, que a EFX copiou com o Rock of Box: Distorção boa no estilo Marshall(de verdade, não como aquele lixo que é o GT2) e ainda com um Booster de brinde.

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Tudo bem, nesse caso é verdade, mas pelo que eu entendi o criador do tópico necessita de um set de pedais :/
Acho que comprar um Delay, um Wah e um Drive, pagando 2500 reais não vale nunca a pena. A não ser que seja rico e esse dinheiro seja só uma pexinxa.


Olha, desculpe-me se estou sendo arrogante, é que eu sou a favor do 'se for para comprar original, compre de onde ele veio'. Ou seja, nenhum preço aqui no brasil vale a pena. Fora o exemplo das Gibsons, Fenders, Gretschs, etc, Um T-Rex Mudhoney que custa 250 dólares nos EUA, custa cerca de 1500 reais aqui. Bizarro?

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


B.Frusciante
No Brasil os preços são ridículos (assim como o Brasil), não dá pra aceitar. Vale mais a pena comprar no eBay pagando os impostos do que comprar no Brasil algumas coisas.

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien

Que isso cara, Brazil é o país do futuro.

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


has4

Zendrive da Hermida: 1200,00
hotcake da Crowtheraudio: 700,00
RV-3 Boss: 350,00
Crybaby CGB95: 300,00

ou

Small Fry Barber: 700,00
Crybaby 95Q: 800,00
DD-20 Boss: 600,00
RV-5 Boss: 400,00

ou

Danelectro CO-1 Drive (copia OCD): 150,00
Danelectro CD-1 Distortion: 180,00
Boss RV-3: 350,00
wah 95Q dunlop: 800,00
mm4 Line6: 800,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2.500 em pedais, mas quais? Sugiram e opinem!